sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tá nascendo!!!

Mais uma noite de pouco descanso.
Mas como eu já estou melhor da gripe, a maratona não foi tão cansativa.
E também depois da terceira vez que ele acordou, eu mudei de tática e resolvi dormir (esta foi a piada do dia) por lá mesmo. Juntei o berço com a cama que fica no quarto dele e fiz uma tentativa de cama compartilhada.
E gostei.
Ele resmungava e eu só estivaca o braço pra ele segurar a minha mão. Nem dava tempo dele acordar de verdade. Mas também não dava tempo de eu dormir de verdade.

E hoje de manhã, acho que descobri o porque deste comportamento noturno alterado. Gente, o primeiro dente dele tá nascendo!!! :-)
E eu, insensível, achando que era manha gratuita do pequeno.

Ai minha nossa senhora das mães culpadas...

10 comentários:

Sarah disse...

É Fabi, os dentinhos dão essa bagunçada no soninho deles mesmo! Às vezes também na alimentação. E eles ficam mais manhosinhos e babando bastante. No caso do Bento até deu um pouco de diarreia para alguns dentes. Tudo normal viu?
Ah, eu sou totalmente a favor da cama compartilhada. Principalmente nos momentos de cansaço, de dodóis, ou quando ele acorda muito muito cedo (tipo 5h) em um domingo e quero que ele durma mais um pouquinho... Aí levo ele pra minha cama e dormimos os 3 até umas 7h. um beijo!

Carol Garcia disse...

liga não...
boa sorte com os dentinhos
bjo
carol
hhtp://viajandonamaternidade.blogspot.com

Renata disse...

hehehe, não se culpe não Fabi. Muitas noites sem dormir tem um efeito devastador mesmo.
E dentinho é chaaaaaaato demais...o André tinha TO-DOS os sintomas: febre, diarréia, irritabilidade, falta de sono...afe!
Boa sorte aí.
beijos, Re

Mamma Mini disse...

Dente é isso mesmo, um belo dia vc acorda e tá lá o pessoinha, branquinho rasgando a gengiva....rs
e a gente explica tudo o que ocorria nos últimos dias... mãe é culpada de tudo mesmo, normal....rs a gente já se joga na culpa básica por tudo... mas relaxa... dentinho enche mesmo, mas depois passa...beijos

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Ai Fabi ... Esses dentes me matam de vontade chorar ! O João nem fica tão chato não , ele só come menos ... Mas é que é sinal que não são mais tão bebes e estão crescendo ... Buaaaaaa !!!!
Detesto dentes .... rsrsrs !!!!
Bjokas imensas
E poe foto dos dentinhos ...

Fabiola disse...

Oi Fabi,
Uma boa solução hein?? :)
Os dentinhos influenciam muito no comportamento, né?? De repente é isso...
Eu tb acho que ela comportou-se bem.. afinal, qd ela cisma de usar a força, aff.. é uma tormenta segurar... chorar faz parte.. :) e depois que ganhou o balão, parou rapidinho.. hehehe...
Bjinhos!

Vivian disse...

Pois é, Fabi! Seu bebê está crescendo... O Gabriel coçava demais e babava, mas só. Não icou manhoso nem teve febre. Eu passava uma pomadinha na gengiva pra amortecer e coçava pra ele com uma fralda. Alivia bastante.
Bjos

Ju disse...

ahh Fabi agora guenta!!! Lulu já tá no décimo . afff e esses estão dando um trabaaaaaaaaaaaaaalhoooo. rsrs
bj

Luciana disse...

Ei! Desse tipo de culpa eu entendo muito bem... assim como tambem entendo do berço colado na cama e do braço estendido sobre ele durante a noite.

Aqui, parece que sao os molares saindo. Na primeira noite eu pensava "mas porque esse menino nao dorme?", ate que desconfiei dos molares. Fiquei com a consciencia tao pesada no dia seguinte...

Mas que legal que seu bebezinho ta entrando em mais essa etapa! De agora em diante ele vai morder cada vez mais as coisas... e a mamae dele!

Beijos

Coisas de mãe disse...

A gente ta sempre se sentindo culpada ne? Socorro, é impossivel se livrar disto. Mas dá muito alivio quando uma noite mal dormida (ou um periodo de noites mal dormidas) tem explicação!! ontem descobr o blog da Lulu não dorme, vc ja conhece? Ela tira muito sarro dela mesma contando da quantidade de ligações que ela fez pro pediatra quando comecaram os "perrengues"... muito divertido. Nestas hoas, é o que nos resta!

E esta historia de viagem pra Portugal?? Que legal!! Se vc quiser o livro CRIANCAS A BORDO pode ser comprado online na Livraria Cultura e na Babycool www.babycool.com.br (a Carol que me deu o toque que tinham algumas mamães atras dele!). Imagine que eu fui até a TAilandia com 2 pequenos!!!

Espero que vc se divirta (e que seja util) beijos

Pati

PS Teu filho é muito bebe johnson's ne? Muito lindo

Related Posts with Thumbnails