segunda-feira, 7 de junho de 2010

A tosse e a burocracia

Gustavo continua com tosse, mas já está melhorando. Agora não tá mais seca e acho que o catarro começou a ser expelido. Estamos dando dois xaropes que a pediatra indicou e continuo colocando a fralda úmida e também descobrimos que o climatizador que temos pode ser ligado nas funções aquecedor e umidificador ao mesmo tempo.
E além do tratamento, ainda tem a minha cabecinha cheia, transbordando de pensamentos positivos, o que eu acredito ser um aliado indispensável.

*************************************************************************************

Hoje o dia foi estressante.
Tínhamos atividades burocráticas para resolver: renovar o meu passaporte e requerer o do Gustavo. Meus pais e meu irmão também renovaram os deles. O primeiro a ser atendido foi o meu irmão, tudo certo. Depois minha mãe, faltou o número da certidão de casamento, já que ela mudou o nome quando casou. Depois fui eu, faltou.... faltou....sei lá o que faltou.
Nas últimas eleições eu não votei, mas justifiquei o voto e levei o comprovante. Porém, o funcionário que me atendeu, que por acaso era xará do meu filho (nem todo Gustavo é gente boa), tirou da manga que a justificativa não era válida. Que eu tinha que ir no cartório eleitoral e pedir uma Certidão de Quitação Eleitoral.

Veja bem, no site da polícia federal está escrito assim:

"Documentação para Passaporte Comum
2.0 - Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houve). Na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais, ou justificativa eleitoral".

Será que eu sou tão ignorante a ponto de não saber que existe outro tipo de jutificativa eleitoral e esta sim seria a aceitável?
Enfim, fui lá, peguei a tal certidão e voltei na PF. O Gustavo (o que não foi gente boa) estava de saída e outro funcionário me disse para eu deixar o meu Gustavo com alguém e voltar a tarde e quando desse eles me atenderiam...
A tarde voltei lá (com o meu Gustavo) e ficamos lá, esperando a boa vontade daqueles que são pagos com o nosso dinheiro.
Vou dizer, não foi nada fácil ser polida quando a minha vontade era de chutar o pau da barraca. E apesar de serem "meus funcionários", eles são da polícia e como se isto não bastasse, criar encrenca com serviço público é dar mil passos para longe do seu objetivo.

2 comentários:

Carol Garcia disse...

essa tosse também não vai embora daqui.
e a burocracia????
afffff!!!
bjnhos e melhoras!
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Fabi da Juju disse...

Oi Fa,

Que legal, adorei seu blog...tb me identifiquei muito com vc.

Estaremos sempre por aqui.

Super beijo.

Related Posts with Thumbnails