domingo, 20 de junho de 2010

Programão de domingo!

Aproveitando a onda de noites mal dormidas do meu filhote e o dia lindo que está fazendo hoje, resolvi fazer um programinha diferente.
Quem sabe o problema da falta de sono noturno dele, é o excesso de energia não gasta durante o dia, né?

Então qual seria o programão de domingo?
Que mané jogo que nada!
Programa bom mesmo foi a estréia do Gustavo no zoológico.
Sorocaba tem um zoológico pequeno mas muito lindo e bem cuidado. Eu não imaginei que o meu filhote fosse prestar atenção nos bichos, mas resolvi ir lá, porque o lugar é muito arborizado e ele adora ver árvores.

Fomos sozinhos, já que o papai ainda está se recuperando da gripe.
E para entrar no clima, ele foi "a caráter": com um body cheio de mamães e bebês do mundo animal. E um chapeuzinho cata-ovo, que também tem uns bichinhos lindos.


Durante a manhã, ele normalmente tira uma sonequinha ou duas e quando chegamos no zoo, ele estava dormindo. Fiquei com pena de tirá-lo do carro, mas como eu estava firme no meu propósito, peguei o sling (o meu novo sling de argola que troquei com a ), coloquei o Gu dentro (que acordou, mas nem reclamou) e lá fomos nós.

Logo na entrada, ele já ficou quietinho observando o movimento das folhas nas árvores. O balancinho do meu caminhar acho que também o agrada.

E eis que chegamos na área dos animais!
Gente, não dá pra descrever a minha surpresa e a minha alegria ao ver que ele prestou atenção sim aos bichos!!! Especialmente os macacos que ficavam fazendo suas macaquices o tempo todo, pendurados nas cordas, perdurados nas grades, colocando as mãos para fora e olhando pra gente com aquelas caras de pidão. Mas não foi só com os macacos que ele se encantou. Basicamente, ele gostou de todos os bichos que não estavam dormindo (pensando bem, não tem graça nenhuma mesmo ver o leão, por exemplo, dormindo, né?).

Emas, pavão, araras, lontra, avestruz, canguru, pelicano, são alguns dos bichos que ele ficou olhando um tempão. O elefante, apesar do tamanho, não o atraiu muito.

Enfim, ficamos por lá mais ou menos 2 horas e o Gustavo A-M-O-U! Não reclamou de sono, não reclamou de fome, não reclamou de nada.



Na volta, ele tirou sua merecida sonequinha.


E a nossa programação de domingo, ainda vai ter mais eventos.
E mais uma vez, não estou falando do jogo.
Descobri agora a pouco que o Palavra Cantada vai se apresentar hoje na festa junina de Votorantim, que fica aqui do ladinho. Tinha como ser mais propício?
E depois disto tudo só me resta esperar que ele tenha uma boa noite de sono... e eu também!

10 comentários:

Vivian disse...

Que delícia Fabi! Dá ver que ele amou mesmo! Ele tá muito lindo!
Bjos

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

aiii q coisinha + gostosa... Imagina ele tão comportadinho no zoo, q fofura!!! e a roupinha a caráter, q nojinho não?

Mas amada, perde-se de ver um jogão!!! rs....

beijos!

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Tá lindão demais gente ... credo !!!
Dormindo com essas perninhas abertas , seu folgado gostosão !!!!!

Juliana disse...

Ai que delícia!!! Vou só esperar passar esse frio horrível daqui pra levar a Carol também. Ele tá muito fofo heim? Cara de bebê bonzinho, calmo e tranquilo, além de lindo. Beijão.

Paloma Varón disse...

Qu legal, Fabi! Vc é deas minhas: faço programas assim com a Ciça desde que ela era pequena. E ela se interessava, sim. Claro que a cada ano a percepção deles vai mudando, eles vão interagindo mais, o que é um ótimo motivo para repetir estes bons programas sempre. Depois conte como foi o show.
Beijos

Lia disse...

Adorei a ideia e me inspirei pra levar a Emilia. O problema é que meu marido, vegetariano radical, acha um absurdo os bixos presos e portanto detesta zoologico.
Mas me diga, que história é essa de sair do país?? (invejinha)
E, cá entre nós: o Gu tá LINDO!!

Lia disse...

Ah, mais uma curiosidade: você ficou com ele 2 HORAS no sling?!?!? E as benditas costas??

Fabiana disse...

Vivi, Ana e Nayara, muito obrigada. Modéstia a parte eu também acho ele lindo!

Ju, ele só tem cara de bebê tranquilo viu, no fundo é um espoletinha dos bons.

Paloma, não fui no show. Depois que escrevi, fui ver o horário e estava marcado para às 18:30h e neste horário além de estar meio frio, é bem a hora que ele começa (só começa, rsrsrsrs) a ficar chatinho para dormir.

Lia, eu também acho um pouco triste ver os bichos presos mas além da simples exibição pública dos animais, o zoo tem lá sua finalidade nobre que é acolher animais acidentados e vítimas de maus tratos. Além do que, existe aquele velho ditado, conhecer para preservar e que lugar melhor para as crianças conhecerem os animais né? As costas ficaram meio envergadas depois de quase duas horas carregando o pacotinho, mas valeu a pena cada minuto.
Quanto a sair do país, nós vamos para a gringolândia. A princípio por 6 meses, mas o projeto tem possibilidades reais de nos levar de vez pra lá. Bjos

Coisas de mãe disse...

Oi Fabi tudo bem??
Quero dizer que adorei este bodyzinho dele. Coisa mais cool!!
Delicia o teu programa no zoologico!
Eu não cheguei a usar o sling e hoje vejo que teria sido muito bom se eu tivesse ele nas viagens (principalmente na Tailandia)

E sobre a tua "ida pra Portugal",viajei completamenter srsrs... como diria a Carol: Viajando na Maternidade!!

PS Vuvuzelinha é OTIMO!!! hahahahah


beijos

Carol Garcia disse...

ai e que delícia!!!
zoo é um super programa pros pequenos!
curta mesmo!!!
ai fabi, eu tbm tomo uns baldes de água fria do maridex...
mas não desanimo não! corro sozinha com o isaac, puxo papai pelo colarinho, mas não paro nunquinha!
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails