domingo, 27 de junho de 2010

E viva São João!

Quando eu era criança eu amava esta época do ano, porque na escola as aulas de educação física se transformavam em ensaios para dançar a quadrilha. Eita coisa boa.

O clima da festa começava muito antes do dia marcado, com a arrecadação das prendas para serem distribuidas nas barracas de pescaria, de tiro ao alvo, etc. Eu ia nos vizinhos pedir prendas e ganhava de tudo um pouco, mas os potes plásticos (na época acho que só existia o famoso tupeware) eram os campeões. A classe que arrecadava mais prendas, sempre ganhava um prêmio, que podia ser um simples passeio pelo parque mais próximo, em dia de aula, o que já era o máximo pra gente!
.
Na semana da festa, a minha alegria era ficar experimentando o vestido, que assim como a roupa do meu irmão, era sempre feito pela minha mãe, com o maior capricho. E cá entre nós, a gente era caipira sim, mas caipira de bom gosto!
Ê mãe, quanto carinho.
.
As minhas lembranças desta época, são as melhores possíveis.
E sempre que ouço falar de uma festa junina, eu quero ir! Pra reviver um pouco desta alegria.
.
O Gustavo nem sabe o que é isto ainda, mas ontem já participou da primeira festinha junina da sua vida. De coletinho xadrez e tudo! E adivinhem? Feito pela vovó!
Não teve quadrilha, nem pescaria, nem vinho quente. Mas teve brincadeira, bandeirinha, música, pipoca, arroz doce e o melhor: amigas queridas com seus bebês felizes e uma mãe babona e emocionada!
.
Gu com o amiguinho Davi... ...que tava até de bigodinho!
.
Gu, com a amiga Gaia... ...e com a linda Elis

9 comentários:

ian.press comunicação disse...

Ai, Fabi, que delícia. Eu tbm adoro festa junina e me lembro bem das comemorações na escola. Eram uma delícia. Ensaios para a quadrilha, busca de par, arrecadação de prendas. Vou em todas que posso e espero ter logo um filho para poder passar tudo pra ele e com ele.

super beijo!

ian.press comunicação disse...

Seu filho é lindo e ficou uma graça de caipirinha.

Vivian disse...

Que delícia, Fabi! Amo festa junina tbm... Já imaginou que logo estaremos indo às festinhas das escolas dos nossos pequenos?
O Gustavo tá lindo,lindo!
Bjos

Paloma Varón disse...

Eu, como boa nordestina, tenho ótimas memórias de São João. Ô, época boa! Suas fotos estão lindas, assim como as do Gustavo (que grande que ele está!).
Beijos

Carol Garcia disse...

que delíiiiicia!
e que caipirinhas mais gatos?!?!?!
vc tbm, viu? na seção remember!
a festa do isaac é essa semana e vou com tudo no xadrez!
kkkkk
bjo bjo
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Sarah disse...

Que lindo que o Gu ficou de caipirinha! Também adoro festa junina, e estava doida pra vestir o Bento de xadrez e fazer bigodinho... mas vc acredita que a festa na escolinha dele foi cancelada por falta de mães participantes??? Não acreditei! Snif!
bjocas no Gu com gosto de pé-de-moleque!

Fabiola disse...

ô época boa... como sou nordestina tb tenho boas lembranças dessa época...
o Gu ficou lindo... mas aparentemente a mamãe divertiu-se muito mais...hehehehe..
Bjinhos!

Chris Ferreira disse...

Oi Fabi,
eu também adorava e ainda adora essa época do ano. Adorava os ensaios, toda a preparação das montagens das barraquinhas, das prendas, da fogueira, do pau-de-sebo ... que delícia.
As fotos ficaram lindas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

ADOROOOOO essa festa.... e os doces então...Hummmm amoooo...Pinhão, quentãooo...tdo de bom!

o gu ta lindo de caipirinha mirin!!!

Related Posts with Thumbnails