sexta-feira, 21 de maio de 2010

Enfrentando a selva

Hoje o Gustavo vai fazer sua primeira visita à grande selva de pedra, chamada São Paulo.
Vamos passear numa feira infantil com a querida Carla e seu lindo Henrique!

Depois eu volto para contar como o meu mocinho se comportou!

************************************************************************************************

Voltamos
E não é que nosso passeio foi bom mesmo?
A começar pela viagem super tranquila, já que o Gustavo e o Henrique dormiram o tempo todo e nós fomos conversando tranquilas e serenas. Gente, como isto é bom né?
Chegamos por volta das 11:30h e primeiro fizemos uma volta de reconhecimento. E quando chegamos no Circuito Vilinha, conhecemos o espaço Aprontando Uma, destinado aos pequenos de 0 a 3 anos, que proporciona estimulação psicomotora, por meio de jogos e atividades lúdicas.
Adoramos a idéia e o atendimento das monitoras e como os meninos tinham dormido a viagem toda e estavam bem dispostos, decidimos que seria o melhor momento para brincar com eles e ficamos por ali um tempão. Saimos para almoçar.
Mas quem disse que é possível almoçar com um bebê de quase 5 meses que não para? Comi só um lanchinho enquanto a Carla tentou tomar uma sopa de mandioquinha, também sem muito sucesso. Henrique deu um bailinho. Não quis a sopa enquanto tinha, depois que acabou, ele quis. Aí foi papinha da Nestlé mesmo. Gu também não ficou muito atrás, mesmo com fome, não queria mamar com tanto movimento por perto. Só depois de muita insistência, ele mamou.

Depois da maratona do quase almoço, achamos que os meninos estavam cansados. E fomos de novo para o Circuito Vilinha, já que lá a gente podia sentar, eles podiam deitar e também não tinha muito barulho, nem tanta gente. E pudemos comprovar que eles realmente gostaram do astral e dos brinquedo do lugar. Se eles pudessem falar, com certeza pediriam para morar ali.
Ficamos com pena de tirá-lo de lá, mas como queríamos ver os outros expositores da feira, saímos sob protesto dos dois.

A Carla já conhecia a feira. Eu ainda não. Pude perceber que os produtos são diferenciados. Roupas lindas, brinquedos criativos, acessórios fofos, futilidades graciosas e outras coisas gostosas assim. E com tanta coisa bacana, não dava para esperar precinhos camaradas.

Nesta altura do campeonato os meninos já estavam muito inquietos e o Gustavo passou para o estágio da irritação em minutos. Não conseguimos ver mais nada direito.
Mas quer saber? Não liguei. Só de ver a alegria deles brincando com os outros bebês, já valeu a viagem.
E terminamos nossa aventura com os dois dormindo como anjos na viagem de volta.

Pena que a palestra da Isadora Canto estava marcada para às 18:00h. Gosto muito do trabalho dela e adoraria conhecê-la pessoalmente.

8 comentários:

Fabiola disse...

Bom passeio!!! tô doida pra ir nesta selva!!! mas meu cartão de crédito fala, nãããããooooo!!! :)
Divirtam-se!!!!

Adriana D. disse...

Oi, Fabiiii!
Então, voltei mais ou menos. Não estou na sala de aula de manhã mas já me chamaram pra participar de um projeto. Estou no computador fazendo isso...rs
Já tive reunião quarta a tarde, ontem e terei hj. Tem que estar pronto na terça...uff... Estou em licença amamentação e volto dia 7. Até lá só reuniões e projetos.
bj

Paloma, a mãe disse...

Vai ser demais! Vcs vão pro Baby Bum, né? Invejinha... Amo SP!
Beijos

Paty Fortunato disse...

Q legal,vou aguardar agora o post contando como foi.

Bom findi, Beijocas!

Fabi disse...

Pois é Paloma, fomos lá sim! Foi bem cansativo, mas eu amei! Bjos

João ou Julia ? disse...

Caracas Fabi !!!!
Que máximo esse passeio , eu amo fazer esse tipo de coisa com eles ! É mó barato e daqui a pouco eles vão começar a curtir muito essa nossa energia e boa vontade de leva-los em lugares diferentes ...
Ameio seu passeio e também fiquei com uma pontinha de inveja ... Rsrs ...
Bjokas imensas

Marina disse...

ô delícia! A Bia tb muda do bom humor absoluto pra irritação em questão de segundos!
Quando a gente percebe, brincamos que a validade dela está vencendo! rsss

Obrigada pelo recadinho fofo lá no blog! Gustavo seria o nome da Bia se ela fosse menino! Amo!
Beijocas

Fabiola disse...

Ai que delícia!!! sou adepta a fazer as coisas sim com as crianças... mesmo que cansativo, é extremamente prazeroso!!
Que bom que deu tudo certo!! :)
Bjinhos!

Related Posts with Thumbnails