sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Balão Vermelho

Segunda-feira estávamos na sala, eu (ainda me recuperando), minha mãe (organizando os brinquedos do Gu) e o Gu (ajudando a vovó) e a TV estava ligada.

Era hora do Festival Internacional de Cinema Infantil e começou a passar um filme onde um garoto encontra um balão vermelho preso a um poste. Ele sobe no poste, pega o balão e o balão se afeiçoa a ele e passa a segui-lo por onde ele vai.


Minha mãe falou sobre o balão para o Gustavo e ele olhou, mas não deixou o que estava fazendo.

No decorrer do filme, ele foi prestando mais atenção e minha mãe foi narrando algumas coisas (o filme quase não tem falas).

De uma altura pra frente, ele se sentou e não tirou mais os olhos da TV, até o filme acabar (fiquei impressionada, porque ele não costuma parar por nada que não seja o Júlio e sua turma)

Mas não era pra menos. O filme é leve, encantador e cheio de poesia.
E fez o maior sucesso com o meu pequeno sonhador!

O Balão Vermelho é um filme francês, foi produzido em 1956 e tem pouco mais de meia hora de duração. Foi premiado em Cannes e ganhou um Oscar.

Mas independente de qualquer premiação, eu adorei e recomendo!


Um trechinho:


P.S E já que ele gostou e prestou atenção no filme, no outro dia eu coloquei  Babies pra minha mãe assistir. O Gustavo ficou no colo dela, praticamente imóvel a maior parte do tempo! Das outras vezes que tentei, ele não demonstrou muito interesse. Será que é mérito da vovó?

3 comentários:

Fabiana disse...

Já tinha ouvido falar desse filme. Meu irmão. que curte filmes de arte, me deu uma cópia, mas confesso que, por preguiça, não dei bola. Agora, com esse post, animei.

E qto às avós, menina, elas têm um poder mágico, delicioso, que consegue coisas fascinantes. Sorte dos nossos pequenos, né?!

Bjos.

Fabi disse...

Ai amiga, ta melhor mesmo? ficar sozinha é duro mesmo, acho que a saudades bate em todos... ah, vou ver o filme, valeu por todos os comentário lá, fico feliz de saber que não sou a única...

Ta relendo o seu blog quando o Gu tava com tres meses, amei todos os post, mas tem um que é perfeito aquele do site, me senti mais normal...

bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Fabiana,
adorei a dica do filme, não conhecia.

Chegamos de viagem de férias hoje e estou aproveitando para matar as saudades e retribuir as visitas. Depois vou contar no blog como foi a viagem.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails