quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pode ou não pode?

Depois de mais uma noite bem dormida e do abandono temporário do ritual do sono, do qual falo depois, Gu acordou às 5:30h no pique - aqui em casa os dias começam cedo mesmo. E como o Carlos sai por volta deste horário, eu sempre levo o Gu pra minha cama.
Mamou, brincou, conversou e.... reclamou. Reclamou muito. Vi nos olhinhos dele que ele ainda estava com sono, ou que estava com sono de novo, sei lá.
Coloquei no peito, nada. Aninhei no meu colo, nada. Então coloquei ele de bruços nas minhas pernas. Se acalmou. Digo, parou de reclamar, porque as "perninhas nervosas", como a gente as chama carinhosamente aqui em casa, continuaram a mil.
Bem, então transferi ele pra cama, ainda de bruços. Ele levantou a cabecinha algumas vezes, depois deitou e foi ficando quietinho, quietinho, até que fechou os olhos e dormiu. :-O
Assim, sem peito, sem balanço...nada!
Todo mundo diz que bebê não pode dormir de bruços, etc e tal. Mas o bichinho se aquietou de um jeito que eu não tive coragem de virá-lo. E assim ele está até agora!!! Das 6:30h até o presente momento (e olha que agora são 8:20h).
Aí eu pergunto: pode ou não pode?

Fatos inéditos: ele dormir tanto tempo, logo sem seguida a uma noite bem dormida e eu sair da cama bem e feliz muito antes dele "pedir".

5 comentários:

Lia disse...

Eu já li histórias de bebês que se viram de bruços, independente do que você faça. Aí você desvira e eles se viram de novo, é uma luta sem fim. Quando nós éramos bebês, a moda também era dormir de bruços.
Parece que é comprovado que aumenta mesmo o risco de morte súbita. Mas só mesmo coração de mãe pra saber o que é melhor para o seu bebê.

Adriana D. disse...

Ser mãe é uma delícia né??
Faço isso com a Maria, de deixar ela dormir sem peito nem balanço (tá, uma vez ou outra sim). Dessa forma tenho bastante sossego a noite. Às vezes escuto ela acordar a noite e balbuciar, mas ela mesma, sozinha dorme de novo.
A Maricota adorava dormir de barriga pra baixo no primeiro mês, mas nunca a noite. Apenas deixava nas sonecas do dia, quando eu estava por perto.
Bjs

Mayara disse...

Oie Fabi. Que bom que hoje você pode se levantar e se organizar antes do querido. As vezes o Enzo dá dessas também, acorda e fica comigo na cama, brincando, conversando, assistindo, até que adormece di novo. É bom demais néh. O Enzo, depois que tirei o mama, dorme sozinho... Fico conversando com ele na caminha e fazendo carinho até que puff...adormece e quando adormece de vez, sempre procura a melhor posição na cama e por sinal, na maioria das vezes de bruço. Eu nem viro. Fico com dó. O sono parece tão gostoso. Apenas arrumo o bracinho. Não pude comentar no post "Domingo no parque", mas ele tá muito fofo. Lindão! Ana, esou te seguindo e adoro seu blog. Passe no nosso blog também, tenho novidades sobre o desmame! Como mãe sofre, aff. Um beijão.

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Fabi ,
O João só dorme de bruços desde recém nascido ! Tem uma solução para isso ... Compra um travesseiro para bebes , chamado travesseiro anti sufocamento , ele é cheio de furinhos , se o bebe golfar passa para esses furinhos e o bebe não se sufoca , ou se o bebe ficar com o nariz muito enfiado no travesseiro , também terá espaço para respirar , foi isso que eu fiz e resolveu minha vida !

Bjokas

Fabiola disse...

Fabi,
Eu bem que tentei fazer Ana Luísa não dormir de bruços.. mas ela adora essa posição... aliás, hj em dia ela dorme em posições as mais esquisitas do mundo! mas como já está grandinha, não me preocupo tanto.. apesar de sempre dar uma conferida... a noite inteira... sempre dou uma levantada, pelo menos umas 2 vezes na noite, pra conferir como ela está..
Cada um tem um jeito.. cabe a nós deixarmos eles confortáveis, com segurança claro, para dormir bem a noite inteira...
Bjinhos!

Related Posts with Thumbnails