segunda-feira, 12 de abril de 2010

Visita

Este fim de semana fomos para Monte Sião, na casa da minha mãe. Fazia um mês que ela não via o Gu, e claro, achou que ele cresceu, que está mais esperto, mais atento, mais fofo e mais lindo (tenho que concordar...rsrsrs)

A Lívia que é minha sobrinha/afilhada de 2 aninhos também apareceu por lá pra ver o "Tutavo". A minha mãe sempre mostra fotos da gente pra ela e ela sabe quem é quem, mesmo ficando um bom tempo sem ver a gente. Aliás ela é uma figurinha, falante e serelepe como só ela.

A viagem foi tranquila, são 2 horas e pouco de carro e ele dormiu praticamente o tempo todo, tanto na ida como na volta.

Lá a rotina dele ficou um pouco alterada, já que passamos praticamente a tarde toda de sábado na pracinha da cidade, onde minha mãe tem uma loja. Ficamos passeando de carrinho e no balancinho do movimento, ele dormiu, acordou, mamou e voltou a dormir. A noite fizemos o ritual do sono e ele dormiu super bem, melhor do que estava dormindo aqui em casa na última semana. Ele também teve colos diferentes para dormir, brincar e conversar.

Hoje ele está bem agitado, em nenhuma posição de colo ele fica feliz, também não fica brincando comigo no sofá, como de costume. Já dei até um banho pra ver se ajudava, mas não tive muito sucesso. Agora ele está dormindo, finalmente.

Não sei se esta agitação é resultado da alteração na rotina ou se tem a ver com as trocas de energias ou quebranto, como costumam dizer por aí (encontramos muita gente na praça).
Nem todo mundo acredita nisto, mas pra quem acredita o quebranto, nada mais é do que um choque de energias que não se identificam nem se harmonizam.
Se entre os adultos há pessoas que se sentem mal, com o olhar de outras, é natural que as crianças sofram muito mais os efeitos de um olhar de influência negativa, seja ele consciente ou não. (porque existem pessoas que causam esses incômodos às crianças e que ignoram que fazem este mal).

Enfim, hoje é um daqueles dia em que mentalmente eu sigo repetindo pra mim mesma "calma, isto vai passar".

*********************************************************

Devido a um mal entendido aqui em casa, faço um adendo ao post anterior:
Meu marido não é machista! Quando ele acha que é necessário, limpa banheiro que é uma beleza, passa pano na cozinha, lava roupa, limpa fogão, varre a casa, lava louça etc (sem eu pedir).
Mas com relação ao Gu, ele é do time dos que acham que a mãe sabe fazer tudo tão bem (banho, troca e cuidados em geral) que o pai não precisa se aventurar.

Lia tá respondido, né? rsrsrsrsrs

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails