sexta-feira, 16 de abril de 2010

Se melhorar, estraga?

De uns dias pra cá, o Gu ficou mais valente e começou a brigar de verdade com o sono. Não dorme mais passeando de carrinho, não dorme mais olhando os elefantinhos do berço... tem que ser no colo e com o peito na boca....anda bravo que só vendo...

Esta noite ele acordou às 2:30h. Quando ele acorda só por que tá com fome, ele nem abre os olhos. Eu tiro ele do berço, ponho no peito e ele continua de olhos fechados até encher a pancinha e dormir de novo. Mas esta noite, quando eu tirei ele do berço, ele arregalou os olhos, me olhou, sorriu e eu pensei, "é hoje"!

Quando estou bem, não ligo muito para quanto tempo ele vai demorar pra dormir de novo, mas quando estou meio cansada, aí o bicho pega!

Pois bem, mamou e depois ficou naquele estica e puxa no peito, me olhando e sorrindo. Como sei que nestas horas não adianta gastar energia tentando ninar, deixei ele na cama pra brincar um pouco. Quando percebi que ele estava com sono de novo, investi e fiquei pra lá e pra cá com ele chupeitando no colo. Muuuuitos minutos e reclamações depois, ele começa a relaxar, fica quietinho, começa a fechar os olhos, solta os braços e entre uma choradinha e outra, vai ficando molinho. E eu, com os braços ardendo de dor, fico achando: agora vai! Eis que, do nada, sem nenhum estalinho de porta para incomodá-lo, ele arregala novamente aqueles lindos olhos e começa a chorar.

E pensa que é só embalar de novo que logo ele dorme? Nãnãninãnão
Quando ele desperta, zera tudo. Tenho que começar tudo de novo...

Nestes momentos eu tenho vontade de mandá-lo de volta pra barriga e solicitar lá para a fábrica, que instalem, o tal do botão "on/off", porque ele veio sem!

Mas em seguida eu penso:
Não posso reclamar da vida. Meu filho é lindo, saudável, perfeito, feliz... o que mais eu quero? E pensei no que minha mãe sempre diz: "se melhorar, estraga"
Mas o que custava ser daqueles que simplesmente dormem quando tem sono, né?
Estragava nada, ficava é tudo lindo e maravilhoso!

4 comentários:

Lia disse...

Aaaaaaaaaahhhhhhh!! E é aquele dilema, né? Porque contrariar mamãe com um sorriso é o pior que tem. Igual quando a Emília começa a rir no meio da mamada. "É pra mamar, florzinha, não é hora de rir."
Compliqué. Boa sorte aí nas suas noites...

nayara.kraemer@gmail.com disse...

A única coisa que tem que pensar nessa hora é : Isso vai passar !
E realmente passa ! Rapidinho , rapidinho ...
Mais tarde , ele começa a comer comidinha e aí uhhh vai dormir que é uma beleza !

Bjokas e boa sorte !

Luciana disse...

Ei Fabi,

Que gostosura o seu blog!

Olha, voce descreveu o Nicolas quando era menor. Durante varios meses ele so dormia no colo e acordava imediatamente ao ser colocado no berço. Depois que aceitou o berço (por volta dos 7 meses de idade!) so dormia sonequinhas de 30 min, as vezes 20.

Mas tenha paciencia que passa. Hoje ele tem 1,5ano e dorme uma soneca de uma hora e meia a duas, direto e no berço. Ha muito ja nao precisa mais ser embalado no colo pra dormir (e como eu sinto falta disso!!!).

Entao aproveita essa delicia agora, se aconchega bastante com ele, da muito peito que daqui alguns meses ele so vai querer ficar no chao e correr por toda parte.

Beijos!

Ju disse...

rsrsrs , Tava lendo esse post e me lembrando da minha Anna Lu. que não dorme nem por decreto. Fiz até um blog www.lulunaodorme.blogspot.com . Passa lá e da uma lidinha quando puder.ahhh ,achei seu blog dentro de outro blog sobre mamae e bebes igualmente fofo ao seu.adorei,vou seguir! beijo

Related Posts with Thumbnails