quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mudanças diárias

É incrível como num mesmo dia, às vezes numa mesma manhã, as coisas mudem tanto com uma grávida.

A barriga que num minuto está fofinha, linda, gostosa de apalpar e de segurar, no minuto seguinte se transforma numa coisa dura e incomoda. Nestes momentos, se eu ficar sentada sinto que a barriga fica pressionada e se eu ficar de pé, ela parece que pesa 1 tonelada. Quando ela fica dura assim eu chamo de "momento porretinho".
Acho que com o passar do tempo, como o bebê vai crescendo e o espaço vai ficando reduzido pra ele, a tendência é de que estes momentos sejam mais frequentes e mais duradouros.
Sem falar que a barriga está ficando alta e está começando a brigar por espaço com os peitos.

Tem também a mudança nas atividades do meu pequeno lá dentro, que refletem do lado de fora. Nos momentos de soninho do Gustavo, a barriga está parada, quietinha e parece mesmo só a tal melancia que todos dizem que a gente engoliu. Mas de repente quando ele começa a se mexer, esta "melancia" cria vida e faz os movimentos mais incríveis. Tem hora que parece que ele tá dançando um samba: a barriga treme bem rápido e tem hora que parece que ele tá fazendo tai chi chuan: se estica todo bem lentamente. A sensação de identificar uma perninha ou bracinho se esticando lá dentro, é indescritível e inesquecível! AMO!

1 comentários:

Lia disse...

Também adoro! Faz pouco mais de uma semana que a Mila começou a aparecer pros outros dando golpes na barriga. É legal demais.
E agora sei como se sente Homer Simpson, incapaz de enxergar as partes baixas.

Related Posts with Thumbnails