sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Voltamos!!!

Chegamos hoje da nossa primeira viagem a três!

Miami é linda mesmo.

Praias super limpas, águas claras e areia branquinha.
Muitos canais e ilhas por toda a cidade. Muitos barcos, iates e lanchas por todos os lados.
Shoppings enormes, outlets para todos os gostos e lojas para todos os bolsos.

Mas como bom turista de classe econômica, passamos por uns momentos tragicómicos. Pra começar emitimos os bilhetes com milhas da TAP para voar com a TAM, e nestes casos os assentos reservados para a outra cia, são limitados. Então a nossa reserva era São Paulo - Rio de Janeiro domingo a noite (30/08) e depois outro voo Rio de Janeiro - Miami na segunda de manhã (31/08). Ou seja tivemos que passar uma noite no Rio e acabamos reservando um hotel no próprio aeroporto (por um precinho nada modesto). Fomos descobrir que o quarto do tal hotel era um belo de um moquifinho minúsculo sem nenhuma janela e quase fora do aeroporto. Mas como era só pra dormir mesmo e a gente teria que acordar às 5 da matina, então tudo bem.

No dia seguinte, fomos fazer o check-in para Miami e tchan tchan tchan.... descobrimos que o nosso voo voltava para São Paulo e partia de lá para Miami. Acreditem se quiser! Gastamos tempo e um dinheiro considerável para jantar, dormir e tomar um café no Galeão, sem NENHUMA necessidade.

Bom a partir daí nenhum outro contratempo sério. Mas tem alguns "causos" que valem a pena serem contados.

Já em Miami, encontramos uma mulher no andar do hotel em que estávamos hospedados, que estava fugindo do marido que batia nela. Ela estava com um bebe de colo e um outro de uns 2 anos. Quando a encontramos, ela estava tentando colocar pra dentro do quarto um carrinho de gemeos que não passava na porta e nós fomos ajudá-la e foi quando ela contou sobre o marido. Depois vimos o carregador levar para o quarto dela umas 6 malas enormes, andador, cadeirinha de balanço, móbiles e brinquedos das crianças, enfim acho que tudo o que ela conseguiu carregar, tava lá. Dois dias depois toca o alarme de incêndio do hotel. Saimos do quarto para descer as escadas, achando que era simulação ou alarme falso, mas não é que no corredor estava mesmo cheirando queimado? E a fumaceira toda sai do quarto dela e ela estava no corredor com as duas crianças chorando muito e funcionários do hotel estavam chegando dando bronca, gritando com ela. Resumindo ela tentou esquentar comida para os bebes num microondas dentro do quarto mas alguma coisa deu errada e a coitada quase botou fogo no quarto. Fiquei com pena dela.

Outro dia fomos para a praia em South Beach e curtimos muito aquela águinha morna e calma, a sombra fresca e o vento quente, enfim estava tudo ótimo, mas aí fomos almoçar e nossa surpresa estava por vir. Sentamos num restaurante gostoso na esquina da Ocean Drive com a 7th Street. Eu pedi uma salada e uma bebida de morango com hortela e o papai pediu um prato com lagosta e file mignon (uma sugestão da casa que NÃO constava no cardápio... hã... deviamos ter desconfiado) e uma caipirinha. Estava tudo muito gostoso até chegar a conta! Pense num valor em reais que seja bem caro para um almoço para duas pessoas. Só que pagamos este valor bem caro em dolar. :-(

Teve também a nossa gostosa experiência de ir de ônibus (durante a nossa estadia lá, nós só circulamos pela cidade usando o transporte público de Miami) para o tal do Dolphin Mall, um dos maiores shoppings da região, com muitos outlets. Pegamos um ônibus do hotel até o centro de Miami, que levou uns 30 ou 40 minutos e depois outro do centro para o shopping que levou nada menos do uma hora e meia. Ô delícia! Pelo menos os ônibus todos tem ar condicionado.

Logo que chegamos neste shopping, eu passei pelo meu momento mico do ano: a tira da sandália que eu estava usando arrebentou. Ó dia, ó azar! Tentei arrastar a sandália por um tempo dentro de uma loja de departamento, para procurar uma substituta para a minha velha sandália. Mas tudo lá era tão horroroso que decidi procurar uma loja de sapato mesmo. Como achei que ficar arrastando a sandália pelos corredores do shopping era muito ridículo, resolvi tirar a sandália e andar descalça mesmo, até chegarmos na primeira loja de sapatos que encontramos. Comprei uma que não gostei muito, por US 9,99, mas serviu para eu não passar o resto do dia de pé no chão.

Mas tudo valeu a pena.

Vou falar das comprinhas nos próximos dias!