terça-feira, 15 de setembro de 2009

A maratona continua

Minha maratona em busca de um médico que possa acompanhar o restante da minha gestação e que esteja disponível para fazer o meu parto (pelo convênio) continua.

Minha última consulta com a Dra Ana foi em 17/08. Soube que o bebê dela nasceu dia 28/08. Bem, no dia 24/08 fomos conhecer a Dra Sueli que consta no livro do convênio como obstetra, mas ela me informou logo no começo da consulta que havia pouco tempo tinha parado de atentender como obstetra, estava só como ginecologista. Então ela me indicou o Dr Celso, que fui conhecer no dia 27. Simpatizei de cara com ele. Um senhor muito tranquilo, de voz calma, atencioso, e que ainda por cima é a favor do parto normal. Mas claro que tinha um "porém". O homem vai fazer 50 anos este ano e resolveu se dar de presente uma viagem de aniversário e adivinhem quando vai ser? No final do ano... Ele se comprometeu a continuar o meu pré-natal, mas disse que possivelmente não poderia fazer o parto por causa da viagem. Então ele me indicou a Dra Cassia que fomos conhecer ontem. Simpatiquinha também, mas é do tipo que trata a gente como criança: "tem que tomar a vitamina com águinha ou com suquinho de laranja". Fez uma consulta bem ligeira (bem diferente do que eu tava acostumada com a Dra. Ana). Me pesou, mediu minha pressão e mediu a barriga. Só no final tive a chance de falar do parto e... tchan tchan tchan... ela também vai viajar no fim do ano e dependendo da data, pode não estar disponível para acompanhar o parto.
Não sei mais se continuo procurando ou se me entrego a idéia de cair nas mãos de um plantonista qualquer que eu nunca tenha visto na vida.

Tá certo que a data prevista (30/12) não é das mais "normais" no calendário de trabalho de um médico, mas não imaginei que fosse tão complicado assim...

Hoje recebi o site da Priscila que é a parteira que acompanhou o parto da Carla (a doula do Ishtar). Ela participou do encontro que eu fui no Ishtar e descobri que ela atende aqui em Sorocaba. Vou pensar com carinho nesta possibilidade!

1 comentários:

Lia disse...

Nossa, Fabi, que situação. Acho que eu já teria arrancado os cabelos nessa hora. A Mili nasce em janeiro, época também complicada. Mas minha médica sabe muito bem disso e não mencionou nenhum impedimento, estamos falando normalmente sobre o parto. Será que eu devia perguntar?

Related Posts with Thumbnails