segunda-feira, 1 de junho de 2009

Novidades!!!

Nossa... quanta coisa aconteceu nestes últimos dias!!

Sexta feira contamos a novidade para os meus sogros. Como eu já imaginava, minha sogra foi a que mais comemorou. Parecia uma criança. Perguntou um monte de coisas e já queria saber até que nome daríamos se for menino ou menina. Esta é a Dona Hilda!

E no sábado, fomos para Minas para contar para os meus pais! Achei ótimo que a Isabel também estava lá, já que torço muito para que ela entre logo para a família! Chegamos sábado de tardezinha e fiquei esperando uma oportunidade para falar, que aconteceu depois da pizzada! Todo mundo reunido na mesa e falei que "a família iria aumentar"! Todos ficaram muito felizes, claro, mas a reação da Isabel foi a que mais me surpreendeu! Ela bateu palmas e ficou visivelmente emocionada! Como é gostoso sentir este bem querer!
Então começamos a conversar sobre as possíveis restrições que a gravidez poderia trazer e ela me deu a notícia que mais me preocupava: que as tintas e shampoos tonalizantes só são liberados no final da gravidez! Ahhh não..... Eu já estou ficando incomodada com os cabelos brancos que a esta altura, estão bem aparentes!!! Será que vou mesmo ter que pagar este mico? :-(
Mas se for preciso, vou ter paciência!

___________________________________________________

Hoje fui fazer a minha primeira consulta! :-)
Piu foi comigo (acho que a gestação é uma etapa tão linda da vida de um casal e foi tão esperada por nós, que gostaría que ele estivesse sempre junto comigo nas consultas e exames) e conheceu a da Dra Ana Claudia, que como sempre foi muito atenciosa e delicada! Entre outras coisas ela me disse que o aparelho que ela tem não iria mostrar os batimentos cardíacos do feto neste estágio inicial e que eu teria mesmo que fazer o ultra-som em outro lugar. Como eu queria que o Piu estivesse presente, eu já tinha marcado o exame para hoje depois da consulta!
A Ana passou poucas recomendações e entre elas:
- Não existe restrição alimentar e nem alimento mais indicado, comer o que apetecer e evitar o que não tiver vontade!
- Creme e/ou gel para evitar estrias nas partes mais propícias ao aparecimento
E a melhor delas:
- Já se sabe que tintas e shampoos não fazem mal ao feto e são totalmente liberados! Não existe restrição! Quase não acreditei!
:-) Que maravilha né?

Ela pediu varios exames e entre eles um outro US que deve ser feito entre a 11a e 13a semana de gestação, chamado "Translucência nucal". Este exame serve para rastreamento de algumas síndromes. Para o Piu poder participar deste exame também, eu marquei para o dia 15/06, quando ele já vai estar de volta da viagem que vai fazer. E a próxima consulta será no dia 22/06.

___________________________________________________


Depois da consulta, fomos fazer o ultra-som.
Sinceramente eu não imaginava que sensações estavam por vir.
Já vi o ultra-som de varias pessoas e nunca conseguia identificar direito o que as futuras mães insistiam em me mostrar. Mas hoje, talvez por enxergar as coisas com os olhos do coração, a imagem foi outra. Foi tudo muito rápido, a Dra Alexsandra nos atendeu com extremo carinho e atenção e foi nos dizendo o que estava aparecendo no monitor. De repente, vimos um serzinho, de apenas 3cm de comprimento, com um coração enorme e pulsante, mexendo seus projetos de braços e pernas!

Emocionante e inesquecível.

Durante os poucos ou talvez único minuto em que a médica esteve na sala, só escorreram algumas lágrimas. Mas depois, enquanto eu limpava todo aquele gel, com ajuda das mãos carinhosas do Piu, não consegui conter o choro. Um choro cheio de emoção.
Pena que não passou pela minha cabeça a idéia de filmar este exame.
De qualquer forma, vai ficar gravado na minha memória por bastante tempo...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails