quinta-feira, 25 de junho de 2009

14ª Semana - Início do 4º mês

Contrariando a regra, que diz que os três primeiros meses são os mais propícios para a gestante ter nauseas ou qualquer outro mal estar, eu passei a sentir mais enjoo nas duas últimas semanas. Acho que segunda-feira desta semana foi o pior dia até agora. É meio nojento, mas eu vou contar.
Eu fiquei em casa porque tinha retorno com a médica marcado para às 14:00h. Acordei bem, como sempre. Tomei um copo de iogurte do meio da manhã, que parece que já não caiu muito bem. Na hora do almoço eu não estava com fome, mas pensei, "tenho que comer" então fiz arroz e esquentei a feijoada que estava congelada. Até que estava bem gostoso. É engraçado, porque durante as refeições é sempre prazeroso, sempre tenho vontade de comer um pouquinho mais. Mas assim que termino de comer, meu estômago fica sensível... sensível a cheiros (cheiro de café tem me incomodado bastante), sensível aos movimentos do corpo, sensível até a minha própria respiração. Então tenho tentado seguir a regra: comer pouca quantidade e muitas vezes por dia. Mas nem sempre é fácil. Bem, mas voltando a segunda-feira, quando terminei de almoçar, tomei um banho e fui tentar escovar os dentes. Não sei se já comentei, mas este tem sido o meu maior tormento: simplesmente não consigo escovar os dentes!! Já tentei usar pouca pasta, já tentei fazer só bochechos com listerine, já tentei escovar sem nada de pasta e nada funciona. E a ânsia que me dá aos escovar os dentes, é diferente daquela que anuncia quando tem algo no estômago que não te fez bem. Esta ânsia simplesmente vem sem nenhum aviso, e não dá tempo nem de virar a cabeça para o vaso. Isto já tinha acontecido outras vezes, mas eu sempre "devolvia" só um pouquinho do tinha comido e eu conseguia controlar um pouco, me deitando na cama e respirando fundo (apesar da dor que isto dá no peito). Mas neste dia, não consegui segurar. Todo o almoço foi parar na pia! Eu abri a torneira num ato de desespero, na inútil esperança de aquilo tudo escorresse ralo abaixo. Doce (ou seria amarga) ilusão... A pia entupiu! E o pior já estava na hora da consulta e não tive tempo de limpar. Me recompus e sai! Com vontade de nunca mais voltar para casa, para não ter que encarar o que me aguardava naquela pia. Quando voltei, me senti numa cena de filme de terror. Armada com meu cachecol na boca, limpei tudo entre mais ânsias e lágrimas. Foi horrível, mas eu sobrevivi! :-)


P.S. achei melhor não colocar a foto do estrago antes da primeira limpeza, para não passar mal toda vez que abrir o blog! :-@
*********************************************************
A minha consulta desta segunda feira pareceu mais um bate papo de amigas. Entrei na sala às 14:30h e só sai de lá quase 16:00h. Em resumo, conversamos sobre os próximos exames (por causa da possibilidade da minha viagem para o México, eu precisava saber sobre o meu calendário de gestante), sobre o parto que ela não faz pelo convênio e que cobra, junto com outros três profissionais (pediatra, assistente e anestesista), R$ 3.800,00 (pausa para eu me assustar :-0 ), sobre voltar ou não a trabalhar depois da licença (ilustrados por ela com casos de diferentes pacientes que tiveram escolhas diferentes a respeito disto), até a gripe suína virou assunto que puxou também um caso de malária que o marido de uma paciente dela contraiu numa viagem à Africa do Sul. Papo de comadre né? Mas é por isto que eu gosto da Dra Ana. Ela realmente parece mais minha amiga do que minha médica!
Ahhh...também fiquei sabendo que ela também está grávida e já está bem grandinha.
Na primeira consulta que fui no começo do mês, a minha excitação era tanta, que não percebi nada, mas nesta eu já tinha notado a barriga sob o casaco, quando ela disse: "já te falei que também estou grávida?". Vai ser o segundo filho dela. O primeiro tem 5 anos e se chama Henrique e este que vai chegar no final de agosto é um menino também e vai se chamar Rafael.
Ela já deixou um pedido para eu fazer um US daqui um mês +/- para saber do sexo do bebê.
Mas assim como ela, eu não tenho muito curiosidade. Ela disse que na primeira getsação, ela não queria saber, mas que a cobrança de todo mundo foi tão grande, que ela fez o US só para a família e os amigos se acalmarem....rsrsrs.
Claro que saber o sexo antes do nascimento facilita as coisas na hora das compras, mas que deve ser bem emocionante descobrir só no momento do parto, isto deve. Ahhhh... ela também ouviu o coraçãozinho do meu "vira-lata" - como ela o(a) chamou com todo carinho! Foi uma tarde bem gostosa.

Mudamos o remedinho. Endofolin já era. Agora a cápsula tem, além do já conhecido ácido fólico, uma porção de vitaminas e mineirais.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails