quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prós e contras

Ontem foi o primeiro dia da babá aqui em casa. E como em tudo na vida, teve coisas boas e ruins. Mas muito mais coisas boas, confesso.

O top das coisas boas: Gustavo se jogou nos braços dela no primeiro momento, e no segundo, e no terceiro e o dia inteiro. Como ele é o maior interessado no assunto, isto foi um ótimo começo.

O top das coisas ruins: pitaco sobre amamentação. Disse que vai me ensinar truques para desmamá-lo. E quem foi que disse que eu quero? Mas como eu não estou em condições de me apegar a pormenores e um pitaquinho aqui outro ali, não vai me fazer mudar de opinião, eu não vou me preocupar com isto!

9 comentários:

Kelly Stein disse...

Ah, qdo eu arrumei uma p/ ficar com o nino enquanto eu trabalho aqui em casa acabei que fazendo todo o trabalho, na hora do banho eu mesma pegava e levava, basicamente ela só ia ao parquinho... *rs
não consigo delegar algumas coisas e isso não é bom, preciso aprender a dividir mais essa criançada. :D
Qto ao lance da amamentação Fabi, é só ser clara, numa tacada só falar que vc não pretende desmamá-lo, assim encerra o assunto e evita possíveis volta ao assunto. By the way, o nino acaba de ser desmamado! :D
Bjs

Lia disse...

Ai, Fabi, que coisa boa!
Sobre os pitacos, toda funcionária doméstica que se preze gosta de se meter na vida das patroas. Já ouvi dizer que elas se inspiram nas novelas... ;)
É só você ser firme com ela: "Olhe, eu não pretendo desmamar meu filho agora. Entendo que você tem a sua forma de criar seus filhos mas eu espero que você respeite e minha".
E ponto. Tem que cortar as asinhas logo no começo...
bjos!

Sarah mãe do Bento disse...

Que bom Fabi! O Gu é teu melhor termômetro, pode acreditar. Bento é apaixonado por uma professora da escola, que cuida dele desde que entrou lá. Isso nos dá confiança em deixar nossos pequenos com elas!
Sobre a amamentação, seja clara com a babá. Assim como ela pitacou sobre isso, provavelmente pitacará sobre outras coisas também. Já mostra qual é sua postura e suas convicções que isso ajuda a evitar chateações.
bjocas!
http://maedobento.blogspot.com/

Dea, a mamae da Nina disse...

sei q vc ta exausta amiga mas aturar uma pessoa na minha casa 24h por dia e ainda dando palpites no no no!!!!
Sou genio forte e lingua afiada, aqui nao duraria 1 dia.
desmamei Nina aos 9 meses pq achei q era hora sem traumas sem nada.
Mae sabe o q faz. Nem dê ouvidos.
Bjs bjs e sorte ai c a especialista em desmame.

Renata disse...

Fabi, acho que essa é a fórmula do sucesso - não esquentar demais com os pitacos. O importante é que ela trabalhe direitinho, que o Gu goste dela e ela dele.
boa sorte, querida.
beijos com saudade, Re

Fabiana disse...

Nessas horas, muita paciência.
tenho certeza que não fez por mal esse comentário, só na intenção de ajudar mesmo. Aos poucos, você vai mostrando suas preferências.

Boa sorte.

Bjos.

Anne disse...

como tudo nessa vida! coisas boas e coisas ruins...
sobre o mamá? é me-meu.. não se me-meta!
haha
bjo

Lu Azevedo disse...

Ei querida Fabi,

É assim mesmo, né? Nem tudo é perfeito, minha amiga... Eu nunca tive babá, mas quando fomos ao Brasil, a familia do meu marido nos arrumou uma pra gente ir ao casamento da irmã dele. Meu Deus, em 5 minutos de conversa ela conseguiu dar uns 10 pitacos! Juro que eu quase desisti, mas no final ela foi uma fofa, cuidou muito bem do Nic e a gente conseguiu aproveitar a festa despreocupados. Então é assim. Tem coisa que a gente desconversa, finge que vai fazer, fala que o pediatra é contra (cof, cof) ou então entra por um ouvido e deixa sair pelo outro. O importante é que o Gu tá adorando a nova babá, então aproveita!

Beijos querida,

Lu

Carol Garcia disse...

Olá Fá!!!!
ui...
faz tempo que não passo por aqui!
descobri que seu blog não tá atualizando lá nos meus favoritos, por isso a falta por aqui.
descuuulpa!
bom, mas pelo que me atualizei, maridex voltou, Gu tá mais fofo que nunca e a babá chegou chegando...
calma, querida...
as vezes elas tem mais prós...
kkk
bjo bjo bjo

Related Posts with Thumbnails