sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Coceira no cérebro

Desde que comecei a colocar o DVD dos clipes musicais do Cocoricó para o Gustavo ouvir e ver que eu tenho um problema. Sempre que eu acordo nas madrugadas para amamentar, e olha que isto tem ficado cada vez mais frequente, eu me pego cantando mentalmente uma ou outra canção.

Já imaginou? Pouco depois de me deitar, ali pelas 11 e tanto, ele acorda e eu lá: "todo dia a gente tem tem tem que levantar a a a a, dá uma espreguiçada uá, dá uma chacoalhada, brrrrr e vamos lá si do ré mi fá tomar café ié ié tomar café ié ié".
Não dá, né? E fica aqui o meu protesto, porque não tem nenhuma música que ensine "toda noite a gente tem tem tem que dormir, ih, ih, ih...dá uma bocejada uá, dá uma desabada, pá e vamos lá si do r mi mi mi mi mi mi...."

Depois à 1 da matina, tô eu lá: "quem sabe me responde, quem não sabe advinha, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha" e dependendo do tempo que o Gu demora pra dormir de novo, dá até pra chegar na parte do "Ó duvida cruel, quem pos o primeiro ovo? Ninguém sabe, ninguém viu, então vamos tomar banho de rio."

Lá pelas 2, eu canto 'piquenique no quintal' (será que é fome?).

E no meio da madrugada ainda tem a parte escatológica de 'a história do cocô' ("ah coitado!")

Mas a preferida do meu cérebro é mesmo 'chuva, chuvisco, chuvarada'. Ele não resiste ao "bolo de cenoura com cobertura de chocolate quente, bom, muito bom, muito mais do que bom, é excelente."

E antes que me julguem, eu só coloco este DVD umas duas ou três vezes por semana, tá gente?

Se alguém ai tem este DVD e sofre do mesmo mal, por favor me fale, pra eu não me sentir tão louca. Ou pelo menos pra eu me sentir uma louca menos solitária.

20 comentários:

Luciana disse...

Hahaha! Assim é a vida de mãe né? Como se não bastasse todo nosso assunto só girar em torno dos filhos, ainda temos nosso acervo musical completamente substituido pela Turma do Julio, O que que tem na sopa do neném e A galinha pintadinha. Não é mole não! Aqui eu também me pego assobiando e cantarolando essas musicas o tempo todo.

Agora, se você já está acordando de madrugada cantando estas musicas e o Gu não tem nem 1 ano de idade ainda... Aguarde, porque vai piorar muito viu? :-)

Beijos!!!

Dea, a mamae da Nina disse...

galinha pintadinha é top aqui de casa, ate a empregada entra na cantoria: A barata diz q tem 7 saias filó, é mentira da barata ela tem é uma só.........
Eu ja desisiti de me sentir doida menina se Nina ta gostando vamos cantando, esse é meu lema,kkkkkk!!!
Bjks

Paloma Varón disse...

Nossa, quando a Ciça estava na fase Cocoricó eu e o Bernardo vivíamos cantarolando sem perceber. As preferidas da minha memória são: "Piquenique no quintal", "Chuva, chuvisco, chuvarada" e "Acampar, ficar pertinho da terra".
Beijos

Anônimo disse...

Rsrsrs, mãe é tudo meio louca mesmo. Eu me pego "cantando" as músicas do Doki no trabalho. Somos todos necessários. Já tem gente achando que sou meio retardada, hehehe, mas somos apenas as mães felizes de bebês muito fofos.

Roberta Lippi disse...

isso só não acontece mais comigo porque Luísa saiu um pouco da fase do Cocoricó. Mas teve uma época que acontecia exatamente igual: eu acordava de madrugada com a música na cabeça... um pesadelo.
Beijos e bom finds

Paula disse...

Hehehehe...

Quase todos os dias eu me pego cantando vááááárias musiquinhas! É muito engraçado!!!

Beijos,
Paula

Áries disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse aí eu não tenho não amiga, mas não sai da minha cabeça e da minha boca as músicas da Galinha Pintadinha 1 e 2 e Xuxa Só Para Baixinhos, como as canções grudam na nossa memória né?
Ando nas ruas com Melynna escutando (có,có, có, có, có, quem é que tem um monte de pintinha? É a galinha pintadinha... ou Mariana conta 1, Mariana conta 1, é 1, é 1, é Ana, viva Mariana, viva Mariana... ou Cebeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé...) posso estar numa roda de amigas conversando que a música insiste em rodear meus pensamentos, parece que estou ouvindo sem estar rsrsrsrs, uma loucura, neura total rsrsrsrsrs, vc não é a única não rsrsrsrsrs.
Bjos amiga.

Dani, a Mãe da Flor disse...

Ai, ai!!
Bom saber antecipadamente que não serei louca daqui há uns 5 meses... hehehe.Obrigada por me preparar!!
Ah!!! Amei a música do sono!! É de sua autoria??? rsrs
Bjs!!

Thais disse...

Hahaha, acho que são todas as músicas infantis, tenho certeza que eles fazem estudos para fazer uma música mais viciante que droga! Aqui eu fico com as músicas do BBC Cbeebies na cabeça, as que eles cantam nos playgroups, as da Galinha Pintadinha (que ela nem curte muito).

Nem sei quanto tempo tem que não escuto uma música normal, de gente grande!

Bjos

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais disse...

Ai Fabi, desculpa a poluição, deu pau aqui e publicou trocentas vezes!

Sarah disse...

Fica tranquila Fabi, que as musiquinhas também grudam no cérebro dessa mãe aqui. E olha que Bento tem vários DVDs do Cocó (como ele diz), então o repertório no meu cérebro é até maior!! hahahah!

Fabi disse...

É Fabi aqui é a mesma coisa, o repertório só vai aumentando, depois vem backyardigans e assim vai, esse DVD não assisto tem mais de um ano e ainda sei todas as canções de cor, bjs Fabi

Dani disse...

kkkkkkkkkkk

O Léo não está nem aí para a TV, já tentei Discovery Kids, Palavra Cantada...

No entanto, ele tem uma mesinha de atividades com músicas e... eu e o papai cantamos todas, inclusive com ele dormindo e a mesinha desligada! rs

Adorei o blog e estamos te seguindo!

Dani e Léo

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Fabiiii ,
Que saudade ... Como esta esse molecão lindo ????
Bjokas imensas

Priscila disse...

Eu sofria do mesmo mal quando o Gui ouvia Cocoricó. Eu decorei todas as músicas e elas não sasiam da minha cabeça. Ouvimos tanto que o dvd ficou todo arranhado. Estou querendo comprar outro agora pra Duda, porque pra falar a verdade, eu também adoro!
Bjs.

Irina disse...

rá, vc ainda não viu nada!
espere que vc ainda vai passar pela fase da galinha pintadinha [must lá em casa] e, o pior de todos, xuxa só para baixinhos.
ai, cest la vie... ser mãe tem dessas coisas! risos
e minha sobrinha, que quase enlouqueceu minha irmã com um dvd dos palhacinhos patati patatá?
cruzes, tenho horror a palhaços! hahaha

[não fica se justificando por colocar dvd, não, menina, pq toda mãe coloca, invariavelmente, filho pra ver dvd. seja por necessidade ou pq eles viram em algum lugar e gostaram. eu coloco pelos dois motivos, sem culpa nenhuma pq o importante é que não deixo meu filho amebando na frente da tevê usando o cocoricó como babá por horas a fio. coloco, sim, pra ver, quando preciso ou quando ele "pede", mas depois disso reservo um bom tempo pra ficar com ele, exclusivamente.]

beijos!

Jorge Ramiro disse...

A mesma coisa aconteceu comigo. Tenho alguns restaurantes em itu, e como já aprendi muito sobre como entreter as crianças, eu construí um setor para crianças nos restaurantes.

Related Posts with Thumbnails