quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aprovados!!

Nossos vistos foram aprovados!!!

Êêêêêê!!!!

Os passaportes com os vistos devem chegar no final da próxima semana.
Mas o consulado recomenda não comprar passagens antes de ter os passaportes em mãos (já fiz isto uma vez e quase arranquei todos os meus cabelos e com razão porque só fui receber o passaporte no aeroporto), então ainda não sei exatamente que dia vamos viajar.

Mas já é uma preocupação a menos. Agora posso começar a pesquisar sobre algumas coisas para a viagem em si.
A primeira delas é sobre o tal bercinho que algumas cias aéreas disponibilizam para que os bebês possam viajar deitados. Já li em algum lugar que só são permitidos para bebês de até 6 meses. Mas para não ficar na dúvida, hoje eu liguei na American Airlines (a única que tem voo direto) para saber e a resposta foi que faz mais de um ano que eles não usam o tal bercinho nas aeronaves deles. O atendente informou que o sistema deles funciona assim:

- Para qualquer bebê de até 2 anos de idade, é cobrada uma passagem que custa 10% de uma passagem normal.
- Esta passagem não dá direito a um assento. O bebê tem que viajar no colo mesmo.
- Apenas uma cadeirinha, tipo bebê conforto, é aceita por voo (dentro da cabine) e quem tem direito a levá-la é a primeira pessoa que fizer o check-in.

Estranho né? Mas pelo menos na AA é assim!

10 comentários:

Nutrição & Cia disse...

Fabi quando viajamos com minha filha ela tinha apenas 8 ms. Ai pedimos as poltronas que vem logo depois que divide as classes. Bom fomos de econômica. Mas tem espaço na frente e um trocador bem à frente desse espaço, preso na parede do avião. Não sei se entendeu! Então foi bem confortável pra gente e pra tocar ela, foi sucesso. Bjs AH tem que pedir na companhia esse assento, logo depois da divisão de classes.

Fabiola disse...

Que bom que deu tudo certo Fabi!!! :)
Agora é só preparar as malas!! :)
Não posso te ajudar no quesito viagem, pq as que fiz não duraram mais que 2 horas...
Bjs!

Chris Ferreira disse...

Oi Fabi,
que bom que as coisas estão caminhando super bem.
Ai, o coração deve estar a mil por hora, hein?

Olha, tem um sorteio lá no blog. Dá uma passadinha lá que pode te interessar. Quem sabe você não lê o livro no avião?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

eita notícia boa!
calma calma...
uma coisa de cada vez, né?
vai se informando com outras cibermãezocas viajantes e vc logo chega a conclusão sobre o jeito mais confortável pro filhotico
bjo bjo

Mãe do Pitoco disse...

Fabi, vou viajar com o pequeno pela Gol e ele não paga nada porque vai com menos de 2 anos. Só depois desta idade é que eles começam a pagar parte do valor inteiro da passagem. Vc tb tem direito de pleitear os bancos da frente, mais espaçosos, porque tem criança, ainda que sua reserva tenha sido feita para outros assentos. Quando for fgazer o check in, peça este privilégio, que eles lhe dão os melhores assentos, os mais espaçosos.
Beijos

Paloma Varón disse...

Que ótimo, Fabi!! Vc já viu com a Delta? Vi bebês super bem tratados lá, com direito a berço e bebê-conforto (e assento para ele). Só não sei se paga 10%. Ah, e a Delta recentemete entrou para o Smiles :) Às vezes vale a pena fazer um voo com conexão para ser mais bem tratado.
Beijos

Lia disse...

Ai, que delícia, Fabi. Tranquilidade é tudo de bom.
Olha, o bercinho é muuito pequeno. Quando Emília viajou nele, tinha 2 meses. Na TAM eles falam que é pra até 12k, mas só se for mini bebê obeso. Acho que o gu não dormiria bem nele. Por outro lado, seria útil pra ele brincar sentado e você poder ter as mãos livres um pouco de tempo. Acho que vale a pena você visitar blogs de mães viajantes (tipo viajando com pimpolhos) e pedir umas dicas. Pra viajar sozinha com um bebê pro exterior é bom estar bem preparada.
Beijos e tudo de bom nessa nova vida!

Vivian disse...

Que bom que deu certo, Fabi!
Não posso ajudá-la pq não fizemos viagens longas...
Bjos

Renata disse...

Oi Fabi! Que notícia boa, que bom que deu tudo certo com o visto!
Quanto ao bercinho, tb acho meeeeeega pequeno e super apertado. Já viajei várias vezes com o André no colo, mas sempre com o marido junto e então revezavamos. Como vc vai sozinha, de repente vale a pena comprar um assento pra ele e levar o bebê conforto, assim ele pode dormir mais confortável!!!
beijinhos

Anna disse...

Oi Fabi, que bom que os vistos sairam.

Quanto a viagem, se não rolar mesmo o bercinho ou se ele for muito pequeno, minha dica é que você leve um travesseiro na mão, que daí o Gu pode viajar deitado nele, no seu colo. Fica melhor que primeira classe (pra ele, é claro)! rsss

Quando fiz uma viagem longa com o Lucas (ele tinha 1 ano e 2 meses) fiz esse esquema do travesseiro. Ele deitou em cima e dormiu a noite todinha, foi super tranquilo. Pra não correr o risco de eu cochilar e ele cair, passei o sling em volta (bem frouxo), só por garantia.

A gente chega meio cansada, mas o pequeno acaba dormindo bem e é isso o que importa. E vida de mãe é assim mesmo, né?

beijos

Related Posts with Thumbnails