sexta-feira, 8 de maio de 2009

Novo exame

Esta semana fui levar os resultados dos exames que a médica solicitou no periódico e contei para ela sobre a gravidez. Aí aproveitei pra pedir um BHCG quantitativo, que indica aproximadamente o tempo de gestação.

Mas pelas minhas contas, a concepção foi no período entre 01/04 e 08/04.
Então devo estar na quarta ou quinta semana!

"Na quinta semana, o zigoto já é chamado de embrião e mede 2mm.
O esqueleto do bebê começa a se formar, assim como o coração. O sistema nervoso central (base para o cérebro e medula espinha) e músculos ganham forma.
Com as alterações hormonais, as unhas das futuras mamães podem ficar mais resistentes. Poderá sentir vontade de urinar constantemente e isso a acompanhará a gravidez toda. Alterações no humor também podem aparecer.
Para aliviar o cansaço, alimente-se de modo balanceado e saudável. Nunca tome remédios, mesmo os quais esteja acostumada, sem consultar o seu médico. Eles podem atrapalhar no desenvolvimento do seu bebê.
Os enjôos são mais freqüentes, o olfato fica mais apurado por causa das alterações hormonais. Isso ocorrerá somente no primeiro trimestre da gravidez.
Para aliviar os enjôos, não fique muito tempo sem comer, coma pelo menos a cada três horas, evite gorduras e beba bastante líquido (não quando estiver enjoada). "
Fonte: www.guiadobebe.com.br

:-)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails