quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dormir e sonhar

Nesta última semana, além de um ligeiro mal estar que me acompanha praticamente o dia inteiro (mas piora a noite), também sinto um sono incontrolável.

Tá certo que eu sempre fui boa de cama, de sofá ou de qualquer superfície macia onde eu possa ficar na horizontal... (rsrsrs)
E antes da gravidez eu já dormia na frente da TV, mas agora tem sido cada vez mais cedo!

Quanto ao mal estar, é difícil descrever. Não é algo que incomode muito, porém como está sempre presente, às vezes chateia.
Quando eu estou deitada (especialmente de bruços), melhora. Mas aí vem o sono...
Ó vida.... rsrsrs

__________________________________________________

"7a semana
Nesta semana há um crescimento rápido. Ao fim da sétima semana o embrião pode chegar a 13mm e pode pesar 0,8g.
Pulmões, rins e órgão sexual interno estão quase formados. São perceptíveis à ultrassonografia endovaginal os olhos, orelhas e boca. O coração bate a 150 batimentos por minuto e já faz circular sangue pelo corpo.
O cordão umbilical desenvolve-se e a placenta está pronta. Os primeiros movimentos começam, mas ainda não são sentidos pela mamãe.
Mudanças no corpo da mulher ainda não são notadas pelas outras pessoas. Há o fechamento da passagem do colo do útero que tornará a abrir na hora do parto. Se a prisão de ventre for muito incômoda, tome muito líquido e coma alimentos ricos em fibras.
Existem exames específicos que servem para descobrir se há algum risco de o bebê nascer com problema genético ou congênito. São exames escolhidos dependendo da idade e saúde materna e do histórico familiar do casal. Converse com seu médico e verifique se são necessários para você."
Fonte: www.guiadobebe.com.br

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails