quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SMAM 2011 em Sorocaba

Muito já foi dito por aí sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

E assim como em varias cidades do mundo, Sorocaba também tem uma programação para comemorar e divulgar a SMAM e o Ishtar Sorocaba organizou alguns dos eventos da semana.

Exposição de fotos
Uma linda exposição de fotos que vai ficar no Villagio Shopping até o próximo domingo. Esta exposição mostra mães amamentação seus filhos de idades bem variadas, em diversos lugares e posições. Tem mãe noiva amamentando, tem mãe recem parida amamentando no chuveiro, tem mãe fotógrafa que se deixou clicar, tem mãe de criança crescida, mostrando a beleza da amamentação prolongada, tem foto profissional, tem foto caseira, enfim, tem de tudo um pouco. E eu estou muito orgulhosa de fazer parte deste grupo de mães "modelo". Porque o principal objetivo disto é expor, informar, apoiar e promover a amamentação, que além de ser a melhor forma de nutrir o bebê, é também uma fonte inesgotável de aconchego e de amor!

Algumas fotos da exposição:






Videos com depoimentos sobre amamentação
Durante toda esta semana, será colocado um vídeo por dia no blog do Ishtar Sorocaba. Estes vídeos são depoimentos de mães que participaram do grupo durante a gestação, contando suas experiências com a amamentação. Já tem 3 vídeos no ar. Pra quem quiser assistir é só entrar aqui.

Mamaço Sorocaba
O nosso mamaço não vai ser em tom de protesto, como foi o famoso mamaço do Itau Cultural. Vai ser uma demonstração coletiva de doação, de entrega, de apoio, de vontade, de respeito e de amor !
Vai acontecer no próximo domingo, no Parque Campolim, encerrando a SMAM 2011 em Sorocaba. Está sendo organizado pelo MAHPS - Movimento de Apoio a Humanização do Parto em Sorocaba e conta com o apoio do Ishtar Sorocaba, do blog Mulheres Emponderadas, do Banco de Leite de Sorocaba e do Hospital Modelo.

3 comentários:

Carlos disse...

:-)
Bonita foto essa de vc e o Gu, muito bom fotografo!! ehehehe...

Aqui no Plaza Americas em San Juan (Porto Rico),tb tá rolando a mesma coisa,tinha um monte de mães e bebes mamando vendo paletras...

Bjs c/ saudades!

Carlos

Ishtar - Espaço para Gestantes disse...

Lindo Fabi!

:-)

Fabi disse...

lindos,lindos...

Related Posts with Thumbnails