quarta-feira, 30 de março de 2011

Dias longos e corridos

Ainda estou sem faxineira e sem babá.

Marido está de férias da empresa, mas cuidando do Gustavo (ou seja trabalhando muuuito) e quando dá tempo, da casa também.

Eu estou trabalhando de casa (para a empresa), para a casa (as coisas básicas de todo dia e de vez em quando uma faxinada mais punk) e para nós três (refeições, carinho, mamadas, atenção, etc ).

Tá pensando que é moleza? Como diz a querida Adriana "quando são 9 horas da manhã a minha sensação é que o dia já está velho". E olha que às 9h eu nem comecei a trabalhar ainda (naquele que é remunerado).

E estes dias lembrei daquela feira, a UD. Será que ainda existe? Preciso me atualizar sobre utilidades domésticas que facilitem a vida. Ou quem sabe já inventaram mais coisas auto-limpantes e eu nem estou sabendo?
Um cadeirão auto limpante, por exemplo, já ajudaria. Tá bom, vai. Um cadeirão auto limpante que também fizesse a limpeza ao seu redor num raio de uns 3 metros. Hein, já pensou? Economizaria umas boas vassouradas por dia. Fora que as vassouradas são sempre monitoradas de perto pelo mocinho do controle de qualidade. Ele sempre quer ver se a sujeira é sujeira mesmo. E pra isto ele chega bem pertinho, pisa em cima, passa as mãos ligeiramente, o que é suficiente para espatifar tudo. E não contente, depois ainda quer nos ensinar a fazer o serviço direito.
Além de varrer, ele também passa o rodo (com ou sem pano), passa pano no chão com a mão e ainda dá uma de jardineiro ajudando a recolher as podas. Ou seja, arrumei um ajudante de mil e uma utilidades.
Uma amostra da eficácia do tal sujeitinho:



O problema é que além de acumular todas as funções já citadas, ele também tem outra habilidade para a qual tem uma experiência incrível, adquirida em apenas 1 ano e pouco de 'trabalho': sabe fazer uma bagunça e uma sujeira como poucos!
***

7 comentários:

Fabiana disse...

Essa jornada tripla, quádupla e por aí vai é casativa demais. Sono, muito sono durante o dia. Sempre cansada. Essa é a nossa vida. Mas vale a pena qdo vemos cenas como essa, de uma criança crescendo, observando o mundo e se desenvolvendo.

Bjokas.

Fabiola disse...

É Fabi.. conciliar isso tudo é dificil demais!! e ainda querem que a gente seja glamourosa!!!! como faz??? Sei não... :)
Bjs!! bonitinho demais o "ajudante!"

Martha disse...

Fabi... nem imagino como vc ta se virando.. e não daria conta, com certeza! Com ajudante uma vez por semana e trabalhando fora, já me vejo doidinha...

Espero que vc consiga loga uma mão para te ajudar com o Gu e com a casa para vc conseguir trabalhar (remunerado) e quem sabe até descansar... (sonho do Deuses!!! rsrs)

Bjnhos em vc e no ajudante, viu!?

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Fabi ,

Amiga querida , sei que você deve estar muito mais do que cansada , é muito difícil tomar conta disso tudo sozinha , sei até que seu maridão ajuda, mas no funfo , no fundo , é a gente que sabe fazer melhor , que sabe fazer tudo e que o filho fica grudado na perna ...
Realmente não sei como está aguentando isso numa boa ! Eu fico muito irritada quando não durmo bem e aí o resto todo vai mal , né ?!

Mas desejo muito força para você e procura logo alguém para te ajudar !!!!!

Bjokas imensas

Dea, a mamae da Nina disse...

se eu com uma diarista q vem 2x na semana estou so o pó imagino vc amiga, pelamoreeee!!!
Nina furacao acaba comigo mas pelo menos da casa e da comida a moça cuido. Se precisar ate faço uma comidinha facil, mas o grosso é com ela.
Se morasse no Rio te indicava uma boa p te ajudar pelo menos 1 dia na semana.
Mas como dizem mae é mae e a gente se vira nos 30.
A gente tem uma resistencia q vem nao sei d onde.
Força na peruca e potencia no laquê!!!

Anne disse...

tô me vendo... tô me vendo...
pena que não consigo fazer o meu ainda ajudar com a vassoura... ~apagar~
hahahaha
bjo

Rafaela disse...

kkkkkk,q fofura esse ajudante!!!Muito lindo Fabi.bjo

Related Posts with Thumbnails