quinta-feira, 4 de novembro de 2010

4 horas seguidas! Praticamente um recorde

Esta noite depois de um episódio esquisito, dormimos todos, por QUATRO horas seguidas, sem nem um resmunguinho do Gustavo!!!
Isto pra mim é motivo de comemoração, porque nos últimos, hã... deixa eu ver.... 6 meses (ou seriam 7?) o máximo de horas consecutivas que eu consegui dormir, foram 2. Tá vai... uma vez ou outra, foram 2 horas e meia.

O episódio esquisito foi o seguinte: Gustavo adormeceu super rápido (primeiro sinal de esquisitice) por volta das 20:30h e acordou por volta das 23:00h (esta parte é normal).
Fiz como sempre faço, tirei ele do berço, deitamos na cama e ofereci o peito. Mas, para minha surpresa e ele recusou e continuou chorando. Então levantei e tentei amamentar de pé. Não funcionou. Tentei embalar. Nada. E o choro só aumentava. Tentei conversar, cantar, imitar os bichos (que ele adora). NADA. E sempre com o peito a mostra pra ver se "abria o apetite". O Carlos que estava na sala, veio até o quarto pra ver o que estava acontecendo e eu perplexa, disse que ele não queria mamar e que só chorava. Então o Carlos pegou ele no colo e trouxe para a sala. Ele ficou curioso pra ver o que tinha ao redor, mas não parou de chorar. Então sentei com ele no sofá e comecei a ler o livrinho Amigos da Fazenda que ele ama. Só assim ele foi se acalmando, até parar de chorar. Li varias vezes.
Depois disto deitamos na cama, ele mamou e dormiu.

Dente? Frio? Calor? Pesadelos? Fome? Manha? Carência? Dor?

Ele só chorou assim, quando os primeiros dentes nasceram. E foi a noite inteira.
Depois disto já nasceram mais 4 e ele não apresentou nenhum sinal de irritação, nem febre, nada!

Ainda estou sem entender direito o que aconteceu ontem...

14 comentários:

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Fabi ,
Voce é uma guerreira , como assim voce dorme diretro apenas 2 horas e meia ????? Ta doido ...
De repente ele acordou por algum motivo que jamais iremos saber e se irritou com isso e por esse motivo chorou e nao conseguiu voltar a dormir ... Vai saber !Pra mim nem fome ele tava , mamou só porque já tava ali mesmo !
Bjokas imensas

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Fabi ,
Voce é uma guerreira , como assim voce dorme diretro apenas 2 horas e meia ????? Ta doido ...
De repente ele acordou por algum motivo que jamais iremos saber e se irritou com isso e por esse motivo chorou e nao conseguiu voltar a dormir ... Vai saber !Pra mim nem fome ele tava , mamou só porque já tava ali mesmo !
Bjokas imensas

Marina disse...

Fabi, q delícia!
Olha, eu sou solidária a vc...
Bia já passou por TODAS as fases de sono. Já dormiu a noite toda, já acordou uma vez só; já acordou duas vezes, já acordou 567 vezes...
Agora tem dia q acorda 2 e tem dia q acorda 1 vez!

Vai de 8 às 2, de 2 e pouco às 5 e pouco. E de 5 e pouco às 8 e meia, nove horas!

A gente fica um bagacinho, né?

Tomara q ele comece a esticar essas quatro horas e vc comece a dormir direito!
Boa sorte, querida e força na peruca! rsss

bjbj

Luciana disse...

Puxa vida, Fabi... quando o Nic tinha a idade do Gu era a mesma coisa. Acordava muito mesmo. Mas ele tinha refluxo, então às vezes chegava a acordar até 20 vezes durante a noite! Assim, sou super solidária à você, pois sei que não é fácil acordar assim a cada duas horas toda noite...

Qto ao choro, vc talvez esteja certa na sua primeira opção. O Nic chorava muito a cada dente que nascia (uns mais, outros menos). Os primeiros foram os mais dolorosos, mas nos seguintes ele tinha esse choro inconsolável que não parava com nada, nem mesmo colo. E se o Gu não quis mamar, também pode ser um indicativo de dor nas gengivas, né?

Vc falou que os ultimos quatro dentes foram indolores, mas acho que isso varia... Em geral os dentinhos com maior superficie doem mais pra nascer.

Um abraço!

Lu

PS: Só há pouco tempo me dei conta que vc mora nos EUA. Onde exatamente? E porque e por quanto tempo?

Chris Ferreira disse...

Oi Fabi,
ficar sem dormir é de arrasar qualquer uma.
Estranho mesmo. Assimque você descobrir o que aconteceu conta pra gente.

Estou melhorando da tendinite mas hoje estou abusando. Vamos ver como vai ficar amanhã.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paty disse...

FAbi, coitada ! 2 horas so? Espero que noites boas sejam mais frequentes!!!! bjs

Thais disse...

Fabi, será que ele teve um pesadelo? Estava lendo sobre isso, o "terror noturno", que acomete os bebês, especialmente após 1 ano, mas às vezes ele está adiantado. Esses dias a Bebella acordou berrando a noite, coisa que ela nunca faz é acordar chorando. Quase infartei, e ainda não sei se foi pesadelo, se são os primeiros dentes (está babando demais há 3 dias) ou só o resfriado que ela está...

Bjos

Sarah disse...

Fabi, pode ser dente, mas também os saltos de desenvolvimento. O Gu tá quase andando não é?? Pode estar vindo um salto por aí. Fiz uns posts sobre isso lá no blog, se quiser dá uma lida (vai na tag: saltos de desenvolvimento).
Mas, como vc já deve ter percebido, essas alterações de sono vão e voltam. E, com o crescimento do Gu, o sono tende a melhorar, e ele vai passar a dormir mais horas seguidas - eba!!
beijo!

Paula disse...

Nossa, Fabi!! Tadinha de vc!!

Eu só dormia esse pouco nas duas primeiras semanas de vida do Edua, depois disso ele passou a acordar um a vez só à noite e já faz um tempão que ele dorme a noite toda!

Eu que achava que dormir e ser mãe não combinava fui premiada!

Beijos,
Paula

Camila Bandeira disse...

Fabi! Que loucura! Talvez tenha a ver com a amamentação, porque, apesar de ser maravilhoso amamentar, o sono do Pedro melhorou muito quando ele parou. Enfim, seja como for, deve ter sido ótimo dormir estas quatro horas direto! Você é guerreira! Te admiro!
Bjo

Dani, a Mãe da Flor disse...

Tadinho, Fabi...
Bem, isso me fez lembrar uma história... Quando eu comecei a andar, andei tanto que à noite chorava compulsivamente, ninguém conseguia descobrir o que era, até que meu pai tocou nas minhas pernas e eu parei de chorar na hora. Era dor muscular!! De tanto exercício!!!
Quem sabe não foi isso? Ele tá todo serelepe querendo andar...
Como foi o dia dele?
Bom... pelo menos vc dormiu mais né...
Bjs!!!

Isadora disse...

oie! descobri você pelo 'Lulu Não Dorme'. vi que vc mora nos EUA, né? onde? eu acabo de me mudar para Palo Alto (Stanford) com meu marido e minha bebê que tem 7 meses e meio. ele vai fazer doutorado aqui e vamos ficar 5 anos. adorei seu blog, vou seguir sempre! bjs

Fabi disse...

Oi FAbi...

Li seu comentário e amei, sempre leio seu blog, foi a minha inspiração para montar o meu, me sinto super pertinho de vocês de coração... Só de pensar em ficar sem dormir tudo de novo, nem consigo imaginar se vou conseguir, mas o Arthur acorda até hoje,uma vez por noite, mas acorda... rsrsrs
Grande beijo amiga!
Fabi

Lia disse...

Aqui estamos na mesma, média de 2h entre cada acordada. Será que nossa trégua vai chegar ao mesmo tempo?

Related Posts with Thumbnails