quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A nova onda é...

- Dormir em cima de mim. Não serve de ladinho, como sempre foi. Agora tenho que colocar ele em cima da minha barriga (ele de bruços) de modo que a boca dele alcance o seu restaurante favorito e assim ele dorme... feliz e tranquilo.


- Levantar as mãos lá no alto quando está de pé. Parece que ele está chamando nossa atenção, dizendo: "ei olhem, não estou segurando em nada". E a gente como acha isto lindo e incentiva levantando as mãos também, ele agora levanta as mãozinhas toda hora! Coisa mais gostosa!


- Depois de algum tempo acordando por volta das 8:00h, (ele né, porque eu ficava acordada desde muito antes e ficava ninando pra ele continuar quietinho na cama), esta semana houve um "regresso". Como mudou o horário, os dias estão amanhecendo mais cedo e mesmo com o frio, que parece que chegou pra ficar, ele tem acordado todo dia por volta das 6:00h. Ó vida...


- Rastejar com a bundinha pra cima e o rosto de lado no chão e os braços para trás. Sabe como é? Ele faz isto mais na cama ENQUANTO DORME! Mas já fez algumas vezes acordado, no chão da sala. E quando fui mostrar para o marido como ele faz (imaginou a cena??), não achei nada agradável o carpete arranhando o meu rosto. Mas aparentemente ele não liga...

10 comentários:

Paloma Varón disse...

Ahaha, cheio de modinhas! E este jeito que ele rasteja e dorme era o jeito que eu dormia quando era pequena. A Ciça-iogue também já teve esta fase, mas passou.
Beijos

Lia disse...

Fabi, será que eles acordam tanto à noite porque tem muitas conexões nervosas se formando, aí o corpo fica querendo testá-las de madrugada? A primeira vez que Emília sentou sozinha foi de madrugada, altamente perturbador. E na noite passada ela se recusava a dormir depois do mamá e ficava se virando de bruços, levantando a cabeça, ficando de quatro, enfim, toda a sequência pra começar a se locomover em plena madrugada. Nóis sofre juntas!!

Dea, a mamae da Nina disse...

essa de dormir na mamae é o max, aposto q a mamae ama hein......
Acordar fora d hora mata né?
Esses filhotes..........
Bjks

Martha disse...

Caraca.. essa manias deles heim... Laís jpa teve a fase de dormir em cima de mim... hj ñ gosta mais... Quanto a noite.. a Lia descreveu bem como tem sido as noites lá em casa.. igualzinho... Deve passar neh?! Tomara!
Bjnhos

Nutrição & Cia disse...

Ai Fabi que coisa mais linda, ele.
Mas deve ter cido comico vc imitando ele,hahaha!
bjs. sumi mas volto sempre que puder ok

Chris Ferreira disse...

Oi Fabi,
ele está cheio de novidades, né?
Essa de dormir de cara para o restaurante é ótima, para ele. E você? Adora mas fica cansada.

Quando a gente se enche de esperanças achando que vai virar rotina eles acrodarem mais cedo ... surpresa! Voltam a madrugar! Ai Jesus!

Adorei rstejar de bundinha para pra cima. Que graça!

Muito bom saber das novidades de vocÊs.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Martha disse...

Fabi.. vi uma propaganda sua lá no blog da Carol, sobre vc esta trazendo umas roupichas das bandas daí.
Já até dei uma olhada lá no blog.. vou te mandar um e'mail.. pq adorei os body!!!
Bjnhos

Flavia disse...

ontem fui visitar uma amiga que tinha acabado de ter nenê, e a bebezinha dela dormiu assim na minha barriga enquanto ela me contava sobre o parto e coisa e tal.... quase morri de saudades do tempo que o meu pequeno dormia em cima de mim.

vai passar! as coisas boas e as ruins, e sempre chegam novidades.


Beijos

Luciana disse...

Ei querida Fabi,

Tô atrasada pra comentar esse post, mas eu não podia deixa de fazê-lo...

Fui lendo e morrendo de saudade dessas coisinhas simples e tão bonitas de bebê, de quando eles estão descobrindo as coisas pela primeira vez e fazendo o que parecia impossível... Engraçado que o Nic nunca foi de dormir encima de mim, mas acredita que agora aos 2 anos ele gosta? Começou com esse frio do outono, quando eu passei a coloca-lo sobre minha barriga todo dia de manhã. Daí, acredita que outro dia de madrugada ele acordou chorando pedindo pra deitar encima de mim??? (ele dorme com a gente).

E sobre acordar cedo, o Nic tambem era assim, mas depois passa, você vai ver. Eu não acreditava, mas aconteceu, e hoje ele dorme até as 8 ou 8:30 numa boa.

E querida, sobre sua história... Puxa vida... 50 dias sozinha? Olha, muito, muito complicado viu? Vc é uma guerreira! Não importa se são grandes ou pequenos, é trabalhoso e desgastante do mesmo jeito. O Nic tambem na idade do Gu acordava muito facilmente da soneca e queria meu colo o tempo todo. Eu sei que não é fácil. E se eu estivesse no seu lugar, também encararia a viagem pra ficar com meu marido. Assim vcs ficam juntos e ainda aproveitam esse lugar maravilhoso, que eu morro de vontade de conhecer...

Beijos, querida,

Lu

Dani, a Mãe da Flor disse...

Que delícia ele dormir assim!!!
Muito gostoso, já está andando bem né? rsrs
Essa de vc rastejar no carpete foi ótima!!! Hahahaha... só fiquei imaginando a cena!!!
Bjs!!

Related Posts with Thumbnails