segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ressecou

A introdução das papinhas trouxe uma alegria e uma preocupação aqui em casa.
Alegria de ver meu filhote mandando pra dentro sem pestanejar, qualquer que seja a papinha que eu prepare. Acredite se quiser, mas ele come sem pestanejar, nem cuspir, nem devolver, nem babar, nem nada. Eu estou admirada e feliz de ver como ele aceitou bem.
Hoje a minha amiga Inaê trouxe o Davizinho aqui em casa para eles almoçarem juntos (olha que chique) e ela também ficou surpresa.

A preocupação é que justamente por causa da introdução das papinhas, as fezes ficaram bem mais consistentes e o Gu chora toda vez que faz coco. E é um choro de dor, daqueles que não tem consolo. E não poder fazer nada, me corta o coração.
Para tentar melhorar a situação, eu aboli temporariamente a maça raspada do cardápio dele. Aumentei a quantidade do mamão (que ele não gostou puro) na papinha de banana. Ainda sobre as frutas, dizem que manga e laranja são muito boas para o intestino. Então hoje bati pedaços de manga e laranja com bagaço no liquidificador e ele gostou.
Também inclui brócolis na papa salgada.
Outra mudança de atitude foi oferecer água mais vezes.
Agora é observar pra ver se melhora.
E se alguém aí tiver alguma dica, eu agradeço!

11 comentários:

Fabiola disse...

Oi Fabi,
Esse ressecamento é normal.. eu sempre balanceio dando frutas ou coisas com mais fibras.. a minha tb ficava assim chorava de dor... aos poucos eles vão acostumando o intestino.. daqui a pouco será só alegria... :)
Bjinhos!

Kah disse...

Hummm... Ja tentou cha de ameixa?
Coloca a ameixa na agua quente e faz um cha, depois da morninho...
Foi o que a pediatra da Juh recomendou caso ela tivesse algum problema.
Sorte sua que seu pimpolho come, a minha so cospe... O que eh ate divertido, assumo...
Beijos
(desculpa a falta de acentos...)

Mamma Mini disse...

Sobre intestino preso de filho eu entendo, nas papas a gente resolve bem com as frutinhas: mamão, caqui, melão, ameixa, manga, nectarina,laranja, mexirica soltam maçã, banana, pera, prendem, dar muito líquido que também ajuda, se mesmo com a fruta estiver difícil água de ameixa preta fervida (100mls para 1 ameixa preta) ajuda super, e existem laxantes naturais para crianças um que se chama FARLAC que vc coloca na bebida deles e um outro chamado lactulona um regulador intestinal que ajudam muito, fale com o pediatra caso as frutas não segurem a onda...rs
aqui em casa já tentei de tudo viu? hoje em dia tá tudo certo nas frutinhas (infelizmente meu filhote nem come maçã, apesar de adorar) e o regulador ajudou muito...
observar o leite também ajuda...
bjs! boa sorte...

Thais disse...

Vixe Fabi, a minha bebê tem 5 meses e só mama está assim também. Ela sempre teve o intestino lento, mas e uns dias pra cá as fezes dela estão sólidas e ela chora muito pra fazer. Fico pensando e quando introduzir as papinhas mês que vem, meu Deus?

Já comecei a dar água de ameixa e no começo vou dar só mamão e ameixa como frutas e suco, talvez suco de laranja.

As salgadas ainda não pensei, brócoli solta?

Bjos

Dani Balan disse...

Fabi, aqui em casa eu contornei esse tal ressecamento com frutinhas também. Era mamão com laranja, manga, caqui e por aí...
Dá certo, vc vai ver!
Até hoje faço isso. Dia sim, dia não, lá tô eu dando a "cia do mamão" prá d. Nina ir no banheiro direitinho....
Beijo, querida!
Dani

Renata disse...

Eu acho que pode ser apenas uma fase de adaptação e logo mais as coisas melhoram. Acho que aumentar a quantidade de líquido, como vc já está fazendo, deve ajudar bastante...não só água, mas suquinhos (mamão, laranja lima, ameixa...)
E que bom que ele come direitinho, né? Dá um super alívio! beijos

Lia disse...

Água é mesmo a melhor pedida. (O cocô da Emília continua mole, mole...)

Paty disse...

Oi Fabi! Obrigada pela visita!!! Entra em contato comigo sim! Vc ja sabe onde vai ficar? Quando voce vem? Pode contar comigo, no que eu puder te ajudar! Adorei seu blog, vou seguir! bjs

Juliana Contezini disse...

tô de metida aqui...mas aqui em casa foi a mesmíssima coisa, e resolvi com azeite de oliva (regar em cima da papa salgada).
Depois não precisou mais, pois foi só começar a sair os dentes (6m) q a Julia fazia de 5 a 7 cocos por dia...uma loucura...e essa fase cocozenta foi até 1 aninho.
Agora voltamos ao azeite de oliva e abacate (ela não aceita mamão, de jeito nenhum).

Unknown disse...

Oie... gostei muito do seu blog... bjs
Stella
http://stellabarbosa.blogspot.com

Fe Piovezani disse...

Oi Fabi tudo bem ? Também sou de Sorocaba e adorei seu blog. Bom, a Luísa minha filha já tem 2 anos e 7 meses e isso ainda acontece com ela de vez em quando. Normal, né? O que resolve quase que imediatamente é pera. Pois é, ela come um pedacinho e o intestino já funciona. E pra minha sorte ela também adora ameixa preta, que você compra em qualquer supermercado. Beijão
Fe
nandapiovezani.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails