quarta-feira, 21 de julho de 2010

Encontros, brincadeiras, alegria.

Desde quando o Gustavo tinha pouco mais de 2 meses, a gente participa de encontros com outras mães e seus bebês aqui em Sorocaba.

Tudo começou com uma conversa entre eu e Carla, que foi minha doula. Ela organiza encontros de gestantes aqui na cidade e também tem um filho que acabou de completar 1 aninho. Os encontros de gestantes sempre foram muito informativos e tals, mas depois de parir, estes encontros já não faziam muito sentido para as ex-gestantes.
Então nesta conversa, percebemos o quanto é gostoso poder compartilhar tudo o que diz respeito a maternidade com outras pessoas na mesma situação. E decidimos organizar um novo grupo. O grupo das mães de Sorocaba, com encontros a cada 15 dias.

Estes encontros - além é claro da oportunidade de colocar nossos filhos em contato com outros bebês  - me renderam algumas boas amizades, uma delas é a Inaê, mãe do Davi que é 2 dias mais velho que o Gustavo. E eu adoro quando nos encontramos. São sempre momentos de alto astral e de bom papo.
Atenciosa com a minha solteirice temporária, hoje ela passou aqui em casa para irmos na casa da Carla.

E enquanto estivermos fora, eu não sei se o Gustavo vai sentir falta de encontrar com os amiguinhos, mas eu certamente vou sentir saudades destas cenas...



 

8 comentários:

Juliana disse...

Que delícia devem ser esses encontros. Um momento ótimo de trocar experiências. E sobre o meu post, guria, tu nem imagino o quanto é maravilhoso um parto normal de gêmeos, já assisti uns quantos e todos, absolutamente todos foram maravilhosos. Mas nada de calma na hora. Por fora a zen, por dentro coração à mil. A deliciosa e viciante adrenalina das urgências, rsrsrs. Beijão.

Paty disse...

Que delicia estes encontros!!!! bjs

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Que encontro gostoso esse !
Mas lá voce vai encontrar outras mães também ... Com certeza !
Bjokas imensas

Áries disse...

Ai amiga que máximo, amei essa idéia dos encontros, pena que aqui perto não tem nada disso.
Percebo que minha Melynna sente falta de crianças p/ brincar com ela e dá uma peninha.
Encontro com outras mamães e seus bebês seria tudo de bom por aqui tbm.
Imagino como deve ser bom.
Bjos e lindas as fotos.

Lia disse...

Que fofuras! O coleguinha quer arrancar a blusa do Gu!
(Fabi, o cabelo do Gu tá igual o da Emília, moicano!)

Sarah disse...

Que ideia ótima Fabi! Muito bacana a iniciativa. E as fotos estão lindas, mostram o quanto as crianças aprovam os encontros!
um beijo!

Paty disse...

Fabi, LA e bem espalhada. Assim que voce souber onde vai ficar, me fala! Mas tem a Gymboree que voce pode leva lo (e tem varios lugares), Zoo, praia, parques super legais, Book readings (em varios lugares inclusive Barnes and Noble ) e por ai vai. Meu email e parisknit@yahoo.com.br . Qualquer tipo de ajuda que precisar, me fale, ok? bjsa

Nutrição & Cia disse...

Que coisa mais lindas esses pequenos juntinhos. Fabi vi sei blog lá no da Lia e já coloquei vc lá no meu blog mas não consegui te seguir,ñão achei aqui a tarja SEGUIR. Bom se tiver um tempo da um pulinho por lá e se quiser poderás me seguir.

Related Posts with Thumbnails