terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A malinha da maternidade

Hoje quando fomos almoçar, a garçonete perguntou de quanto tempo eu estava e diante da resposta ela disse "meu filho também é de Dezembro, ele fez 1 aninho dia 04/12". Na empolgação do momento ela contou que a data prevista para o filho dela nascer era 18/12, e que ela estava lavando as roupas do bebê quando teve que ir para o hospital.
Por via das dúvidas, quando chegamos em casa, eu e o papai fomos arrumar a mala com as roupinhas que vamos levar para a maternidade.

Não sei se é porque somos pais de primeira viagem e não conhecemos a rotina de um recém nascido, mas parece que as listas das maternidades são um pouco exageradas:

05 Bodies
05 Macacões
03 Meias
02 Sapatinhos
03 Vira Mantas
01 Cobertor
01 Manta

Esta é listinha sugerida pela Unimed aqui de Sorocaba, mas cá entre nós, será que precisa tudo isto mesmo?
Tá certo que eles sempre consideram o pior caso (ou no caso deles, o mais corriqueiro) que é a cesárea, onde mãe e filho ficam pelo menos uns 3 dias internados, mas mesmo assim me parece muita coisa. Ou será que somos muito desencanados mesmo?

Bem de qualquer forma, depois que escolhemos juntos as roupinhas (que tivemos a impressão que ficarão "um pouco" grande em você, filho) eu as coloquei em saquinhos individuais e vou identificar a ordem para serem usadas... frescurinhas de mãe! ;-)

Esta é para o primeiro dia de vida

Para o segundo dia (se for necessário ficar mais do que pretendemos no hospital)

E este é para irmos para casa!
Ahh... em todos os saquinhos tem roupinhas extras por trás da principal!

4 comentários:

Paloma, a mãe disse...

Eu também acho a lista exagerada, mas todas pedem isso. Bom, pelo menos vc fez a mala e já está tranquila (e, só por isso, ele deve chegar na data prevista).
Beijos e boa hora!!

Renata disse...

Que coisa mais organizadinha! Lindas as roupinhas! Realmente a gente não usa tudo que leva pra maternidade, mas melhor do que faltar, né?
beijinhos, Re

Lia disse...

Tudo muito fofo!! A minha fica pronta essa semana, se Deus quiser! Roupinhas de NY chegaram!! êeee! E vou levar só três mudas, porque é só o que a maternidade pediu. Talvez leve uma reserva só pra sair da maternidade. Por precaução? Não! Porque é muito fofaaaaa!! É um macaquinho balonê de pernas curtas e bolinhas rosas, parece um palhacinho!!

Lu Boury disse...

olha, eu acho exagero sim. levei 6 bodies, 6 mijoes, 6 macacões, 6 pares de meia, 2 cobertores, luvas...nao precisei de METADE. eles trocaram a Marina 1 vez por dia, então no caso seria metade de tudo isso..3 dias..enfim, se eu fosse parir de novo, levaria nao mais que 4 trocas no caso de 'acidentes' hehe mais a saida. 1 cobertor apenas e 2 meias no maximo. agora, me diz, pra que o sapatinho??? meu Deus, a criança mau tem pé. kkkkk o pé é tão pequeno que tudo fica grande..comecei a usar sapato na Marina com 1 mes e meio de vida e só. acredite..é desnecessario. mas vc que sabe. heheh beijao

Related Posts with Thumbnails