Hoje quando fomos almoçar, a garçonete perguntou de quanto tempo eu estava e diante da resposta ela disse "meu filho também é de Dezembro, ele fez 1 aninho dia 04/12". Na empolgação do momento ela contou que a data prevista para o filho dela nascer era 18/12, e que ela estava lavando as roupas do bebê quando teve que ir para o hospital.
Por via das dúvidas, quando chegamos em casa, eu e o papai fomos arrumar a mala com as roupinhas que vamos levar para a maternidade.
Não sei se é porque somos pais de primeira viagem e não conhecemos a rotina de um recém nascido, mas parece que as listas das maternidades são um pouco exageradas:
05 Bodies
05 Macacões
03 Meias
02 Sapatinhos
03 Vira Mantas
01 Cobertor
01 Manta
Esta é listinha sugerida pela Unimed aqui de Sorocaba, mas cá entre nós, será que precisa tudo isto mesmo?
Tá certo que eles sempre consideram o pior caso (ou no caso deles, o mais corriqueiro) que é a cesárea, onde mãe e filho ficam pelo menos uns 3 dias internados, mas mesmo assim me parece muita coisa. Ou será que somos muito desencanados mesmo?
Bem de qualquer forma, depois que escolhemos juntos as roupinhas (que tivemos a impressão que ficarão "um pouco" grande em você, filho) eu as coloquei em saquinhos individuais e vou identificar a ordem para serem usadas... frescurinhas de mãe! ;-)
Esta é para o primeiro dia de vida
Para o segundo dia (se for necessário ficar mais do que pretendemos no hospital)

E este é para irmos para casa!

Ahh... em todos os saquinhos tem roupinhas extras por trás da principal!