domingo, 8 de novembro de 2009

Novidades!

**********************************************************

Na última semana, continuamos nossa jornada em busca de um profissional que possa assistir o seu nascimento, filho!

Depois da Betina, fizemos consulta com o Dr Alfredo Bauer aqui em Sorocaba. Ele parece italiano fala bastante e alto. Explicou como costuma trabalhar, os procedimento que costuma adotar, o tempo que costuma esperar antes de induzir o parto, etc. Disse que se a anestesia for necessária , ele costuma trabalhar com um anestesista que ele conhece. Seriam dois profissionais para pagarmos. Mesmo assim, o consideramos como uma opção. Porém dia 28/12 ele vai ser padrinho de um casamento (vê se isto é data pra marcar casório?) lá em Jau. E se você resolver conhecê-lo exatamente nesta data? Ele disse que não seria possível e mandaria um "representante"! Difícil, né?

Depois fomos conhecer o Dr Sergio Rachkorsky, que é daqui de Sorocaba, mas atende em Mairinque. Nossa primeira impressão não foi das melhores, esperamos 2 horas para sermos atendidos. Mas depois descobrimos que tinha uma explicação: ele tinha pacientes com horário marcado a partir das 13:00h, mas ele teve que atender uma gestante que estava parindo na hora do almoço e só chegou no consultório às 14:30h. Ficou perdoado! :-)
Ele é bem diferente do Dr Alfredo, fala pouco e baixo. Mas apesar do jeitão quieto, demonstrou ser um médico que respeita as opções de suas pacientes e até "briga" pelos direitos delas dentro do hospital. Gostamos dele! Além disto, como é Judeu, ele não comemora Natal e estará em Sorocaba no fim do ano. Enxergamos uma luz no fim do túnel!

Depois foi a vez da Dra Andrea Campos. Já li tanto sobre seu trabalho e sobre a sua postura com relação ao parto normal, que eu estava bem curiosa para conhecê-la pessoalmente! Como já era de se esperar o consultório não tem nada de convencional e ela também não trabalha com aparência descorada de médica. Mas isto não vem ao caso. Depois de fazer uma entrevista com a gente, guiada por um formulário que ela utiliza, começamos a conversar sobre os nossos motivos para procurá-la. Logo no ínicio da conversa, ela nos disse que não atende fora de São Paulo. Desde este momento percebemos que ela não seria a primeira a te segurar! Mas mesmo assim continuamos com o nosso bate papo, que a esta altura do campeonato, já não tinha mais como ser tão esclarecedor. De qualquer forma, sempre existe alguma coisa para aprender ou para confirmar. Valeu a pena!

Agora vamos continuar nosso pré-natal firmes e fortes com o Dr Sergio e vamos torcer e rezar para que o melhor aconteça na nossa hora!

1 comentários:

Lia disse...

Fabi, fiquei super feliz por você ter resolvido essa situação. Ufa! Agora desejo tudo de bom pra você e que seu parto só deixe boas lembranças. E, só por via das dúvidas, na minha próxima consulta vou conferir se a minha obstetra vai estar mesmo aqui em janeiro. Depois da sua história, me deu um medinho...

Related Posts with Thumbnails