quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Na metade do caminho!

Idade do feto: 18 semanas

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar enre 14 e 16cm. O peso do feto é agora de 260g aproximadamente.

Desenvolvimento do embrião: Quando o bebê nasce, ele está coberto por uma substância esbranquiçada que é chamada de vernix. O vernix é secretado pelas glândulas da pele por volta da vigésima semana de gestação e tem a função de proteger a pele do líquido aminiótico. Os cinco sentidos do bebê estão totalmente desenvolvidos. O seu sistema nervoso está criando conexões mais avançadas e complexas de células para funções específicas. O sexo do bebê pode ser visto em um ultrasom realizado nesta semana mas ainda é possível que ocorra erros ou incertezas. O mesmo ultrasom também pode ajudar a reafirmar a data do parto baseando no tamanho, peso e desenvolvimento do bebê até agora.

Mudanças em seu corpo: Parabéns! Você está na metade da sua gravidez! O seu útero deve estar agora na mesma altura do seu umbigo. Após essa semana, você deverá crescer em torno de 1cm por semana. Os médicos medem o tamanho do útero para ajudar a traçar o crescimento do bebê.

2 comentários:

Lu Boury disse...

ah que delicia...ja começou a mexer? ja sabe o sexo? é tao gostoso quando mexe e quando responde aos nossos estimulos externos entao é mais gostoso ainda..

Lia disse...

A gente tem quase a mesma idade gestacional. Estou com 18 semanas e dois dias, e já sinto uma bolinha indo pra lá e pra cá. Fica duro aqui, fica duro lá. Adoro.

Related Posts with Thumbnails