domingo, 9 de agosto de 2009

Certeza incerta

Apesar de sentir que está tudo certo comigo e com o bebê, eu tenho que confessar que estou um pouco ansiosa pra fazer o próximo ultrassom e ter certeza de que tudo vai bem mesmo!
Além disto, o fato de não ter definido ainda se o pré-natal vai continuar sendo com a Dra Ana ou não, também me incomoda às vezes.
Pra variar, estou um pouco indecisa. Acho que preciso conversar mais com ela sobre o parto. E então tentar decidir se é mesmo imprescindível que seja com um médico conhecido ou não.
As opiniões de quem já passou por isto, variam. Tem gente que teve o bebê tão rápido, que nem deu tempo do médico chegar no hospital. Outras tiveram tantas complicações que a presença daquele médico conhecido e de confiança, foi de extrema importância para mantê-las tranquilas e seguras.
Acho que cada uma tem sua própria experiência e nesta hora os conselhos podem não servir de nada.

Sou muito curiosa e já assisti no youtube um parto normal (com corte no períneo) e uma cesárea.

O parto normal que eu vi foi bem sofrido. E quando cortaram o períneo, achei horrível. Mas depois que a cabeça do bebê passou, o alívio da mãe pareceu enorme. E logo em seguida, ela já estava recuperada. A tal da episiotomia é uma coisa que eu gostaria de entender em que casos precisa que ser feita.

A cesárea é feia de ver pra quem não tá acostumado com as visões deste mundo vermelho e gosmento que é o dos médicos. Corte bem profundo, muito sangue, e a aflição que dá de imaginar que o médico pode cortar o bebê ou algo que não devia com aquele bisturi afiado. Mas eu sei que a mãe nesta hora está bem "tranquilona" (se é que isto é possível) só esperando pra ouvir o bebê chorar. Mas o depois é que atormenta. Imagino que a recuperação da cirurgia seja um sofrimento lento. Comparado ao parto normal, deve ser uma dor menos intensa, mas muito mais duradoura.

Mas seja o que tiver que ser, eu não tenho medo.

1 comentários:

Lia disse...

Fabi, sobre a episiotomia, converse com sua obstetra e diga que prefere não fazer. A OMS não recomenda essa prática de forma rotineira. Infelizmente achei meio difícil entender exatamente as indicações, porque são situações médicas um pouco complicadas pra nós, leigas. Mas o que a minha médica recomendou foi preparar o períneo para evitar que ele se rompa com a saída do bebê. Exercícios de pompoarismo e pilates são muito bons. Dê uma passeada pelo google, e boa sorte pra nós.

Related Posts with Thumbnails