terça-feira, 3 de maio de 2011

Sobre a humanização do parto

Para quem gosta de tudo o que é relacionado com o mundo do parto humanizado, amanhã vai ser um dia de informação e engajamento.

A parteira Priscila Colacioppo que é de Sorocaba, estará amanhã ao vivo no programa Mais Você junto com a doula Marcele. Ambas acompanharam o nascimento de Joana, filha de Mariana Maffei e neta da Ana Maria Braga. Mariana teve um parto domiciliar.

***

O livro Parto com amor, escrito por Luciana Benatti, com fotos de Marcelo Min vai ser lançado nesta quarta-feira, 4/5, a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Quem  ainda não conhece o livro, pode ler esta reportagem da revista época.

***


E por fim, amanhã é o dia internacional das parteiras! E aqui em Sorocaba vamos ter uma Marcha para chamar a atenção da sociedade e das autoridades sobre o trabalho destas mulheres. Esta marcha vai acontecer em algumas outras cidades do Brasil e outros manifestos estão previstos em varias partes do mundo.  Quer saber se na sua cidade vai ter também? Visite: Maes da Patria



Corrigindo: a marcha será dia 05 de maio, quinta-feira.

3 comentários:

Gisele disse...

Oi Fabi!
que legal q vc divulgou! Obrigada!
não tinha visto!!
Correria total

beijoooooooooooooooos

Chris Ferreira disse...

Oi Fabi,

eu fiz um curso de gestantes e os meus partos também foram humanizados. Mesmo tendo que ser cesariana, foram o mais humanizados possível.
Pena que eu não vi a matéria na Ana Maria Braga, eu estou trabalhando no horário do programa.

Aproveito para te desejar um Dia das Mães muito especial, cercado de carinhos e beijinhos.

Beijos.
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fabi disse...

Fabi

Li o livro uma semana antes do Fe nascer, a pediatra Sandra que fez o parto do Fe, é lindo mesmo, temos que divulgar e muito. bjs amiga!!!

Related Posts with Thumbnails