quinta-feira, 17 de março de 2011

Curtinhas

Bem, como já falei, o papai chegou no último domingo. De cara, o Gu não fez festa, nem estranhou. Ficou na dele, até entender a situação e reconhecer o pai. E desde então, tem sido só alegria!

***

Meu home office está vigente desde o dia 03-03 e dia 04 fui em uma agência de babás para entrevistar algumas candidatas. Simpatizei bastante com uma delas. Escolha feita, pedi para que ela começasse após a quarta-feira de cinzas. Alegando uma viagem pré-agendada, ela disse que só poderia começar dia 15. Mas no dia 15 não apareceu e deu uma desculpa qualquer...ou seja fiquei na mão. E desanimei. Semana que vem o Carlos vai sair (ou entrar?) de férias, então vou adiar um pouco a contratação de outra babá.

***

Também estou sem uma ajudante de limpeza. E estou ficando meio doida acumulando o trabalho (que por enquanto ainda está tranquilo, graças a Deus), os cuidados com o Gu e a limpeza da casa. Daí que ontem acertei com uma diarista (que foi indicada por uma amiga) pra ela vir hoje. Mas ela também não apareceu!   ----    Será que um banho de sal grosso ajuda?

***

O Gustavo começou a fase dos beijinhos! Ele não pode me ver finalizando uma conversa no telefone que já sai distribuindo beijos. Muito fofo!

***

Também começou a fase de bater. Bate com a mão (geralmente no rosto de quem o desagrada) e joga as coisas na gente. Um horror! Reprimo sempre, mas ele acha graça! Ainda não sei qual é a receita para uma repreensão eficaz. Aceito pitacos!
***

Ele ainda não fala nada, mas é impressionante como entende t-u-d-o!
Bem, pra não ser injusta com ele, ele fala "bô" quando acaba alguma coisa.

***
A hora de dormir está bem mais tranquila. Antes ele só dormia no peito ou com muito embalo (e dor nos meus braços e costas). Mas de uns dias pra cá, depois de mamar, ele se estica no meu colo, o que é o sinal pra eu colocá-lo no berço. Então fico cantando ou conversando com ele, até ele dormir. Sem choro e sem manha! Simples assim!
Achei que isto nunca fosse acontecer. Até bem pouco tempo atrás, era, de fato, inimaginável. Todas as vezes que eu tentei fazer isto, enfrentei protestos e choradeira. E de repente, aconteceu! Tô bem feliz!

***

Na verdade estou muito feliz com a vida. Tenho um tesourinho em casa! E a cada dia que eu olho pra ele, descubro que ele vale ainda mais do que eu pensava!
Fácil, fácil não é, porque como bem disse a Roberta num comentário para a Paloma, "cansa, a gente não recebe um puto, anda sempre meio descabelada e com os pés ressecados" (no meu caso, por andar descalsa mesmo, já que fico em casa o dia inteiro). Mas ainda assim, eu tô feliz da vida!

14 comentários:

Cíntia disse...

Oi Fabi... Essa das ajudantes furarem é duro hein? Quando você marca compromisso, desanda o dia. Mas não desanima. Logo você arruma uma babá legal igual eu era no meu tempo de "treino"... hahahaha... modesta! Beijos

Camila disse...

Eu encontrei hoje o primeiro fio de cabelo branco na minha cabeça.... Mas sou feliz, muito feliz tbem, como vc!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Fabiola disse...

Oi Fabi,
Realmente um salzinho grosso ajuda, hein?? :)
Quanto a fase de bater.. não sei o que te dizer.. eu sempre coloco a minha de castigo e faço ela repetir o mantra: "as pessoas gostam de C A R I N H O!!"...deixo um pouco no berço de castigo, sem a chupeta..mas de vez em quando levo uns tapas de novo... aff..
Bjs!

Chris Ferreira disse...

OI Fabiana,
legal que o Gu está matando as saudades do paizão.
Essa da babá foi duro hein? É para desanimar mesmo.
Essas fases são uma delícia. As do beijinhos então ... tudo de bom.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Kelly Resende disse...

Fabiana, conseguir ajudantes comprometidas é tão dificil né. Tomara que vc arrume alguem legal e de confiança.
Menina, Clara tb ri qdo eu brigo com ela, principalmente qdo a bronca é séria, tipo qdo ela maltrata minha gatinha deficiente, ou qdo morde meu peito... Não sei se ela não entende ou o que é, vou ficar de olho nas dicas.
Beijos

Paty disse...

Welcome to the jungle! Aconteceu comigo dirto, querida! Nao e so ai nao!!!! Infelizmente! tenha sempre uma segunda opaco!!!!! beijos

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Fabi ,
Não quero te desanimar não . Mas comseguir uma baba ou diariastoa ou sejá lá o que for que realmente seja comprometida com o trabalho , não é imposs~ivel , mas é mega dificil , por isso te aconselho aproveitar as férias do maridão para procurar bastante uma pessoa realmente séria e comprometida .
Quanto ao Gu estar dormindo no berço , que coisa maravilhosa ! É uma sensação de liberdade , querendo ou não ...

Bjokas amiga

Martha disse...

Oi Fabi.. que bom saber que esta tud caminhando bem por aí.. (fora os sumiços das ajudantes... que se sumiram é pq não iam ser tão boas assim...)

Agora me diz.. como faz essa magica do durmir sozinho de uma hora para a outra??? To pensando em tirar o mama,mas ñ sei como vou me virar com a hora de durmir.. q hoje é só no peito!!!..

Bjnhos em vcs e bom final de semana!

Vivian disse...

Verdade, Fabi! Não estou sozinha nesse mundo...hahaha. Sempre falo que dei uma puxa abarangada, mas mesmo assim sou a mae mais feliz do mundo!

É engraçado como tem tanta gente falando que nao consegue trabalho, mas qdo conseguem um nao aparecem né? Aconteceu comigo tbm...

Bjos aos dois!

Renata disse...

Cansa, mas não enjoa nunca...rsrsrs!
Quero beijinhos do Gu! :-)

Dea, a mamae da Nina disse...

tb fico fula com os tapas pior ainda qdo sao em outra criança, Nina ta q ta!!!
Nao tenho pitaco e ate aceito um......Repreendo mas parece q nada adianta, ponho no castigo igual super Nanny mas nada tb.
So ouço é uma fase, é uma fase, tomara.
Acha empregada boa é dificil.
Passei por isso ha pouco mais d 1 mes. To c uma 2x na semana q to amando, da uma boa aliviada mas minha coluna ja ta coisa cronica.
Bjs mil
ah eu tb chorei na carta.

Chris Ferreira disse...

Oi Fabi,
eu hoje saí do trabalho e curti um cineminha com as amigas. Fomos ver Sexo sem Compromisso. Bem sessão da tarde mas ótimo para dar uma relaxada. Tipo engraçado, bonitinho, água com açúcar.

Valeu a pena deixar o maridão com as filhas e curtir um programa mulherzinha.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paula disse...

Oi, Fabi!!!!

Ainda bem que consegui uma pessoa ÓTIMA, que o Edu adora quando ela era bem novinho. Agora que voltei a trabalhar, ele está mais que acostumado com ela. Além de todo carinho e cuidado que ela tem com ele, ela ainda deixa minha casa um brinco! Tive sorte, admito.

Um beijo grande,
Paula

P.S: estou esperando vcs em casa!!!

Lia disse...

Me lembrou de uma coisa que li num blog dia desses:

"Então quando alguém me pergunta quantos filhos eu tenho, respondo de bate e pronto: “por enquanto tenho 3!”, o que imediatamente traz aquela cara de “óóóóóó!!” e logo tascam: “Nossa, que coragem! Não dá trabalho?”.

E eu digo: “tudo na vida dá trabalho. Trabalhar dá trabalho, cuidar da casa dá trabalho. Mas o trabalho e a casa não te olham no fundo do olho e sorriem, ou dizem: te amo mamãe”.
http://mulheresempoderadas.wordpress.com/2011/03/15/a-dor-do-parto/

Related Posts with Thumbnails