quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

11 meses de gostosura

Daqui pra frente não tem mais mesversário.

Tudo bem que eu não sou como a Adrianne Galisteu e nunca fiz nem bolo para os mesversários do Gu. Mas comemorar, a gente comemora, né? E isto não é só a cada dia 30. É todo dia. Toda hora.

Mas daqui pra frente a comemoração oficial  mesmo, vai ser só uma vez por ano!

E vou aproveitar este último mesversário para deixar um registro das habilidades, conquistas e do desenvolvimento do meu pequeno de maneira geral:

- Gu  ainda não fala nadica de nada. No máximo o "mãmãmã", quando está com muito sono e eu ainda invento de trocar fralda ou quando está com fome e ainda falta um pouco para terminar de cozinhar os legumes.

- Em compensação, estou pensando em inscrevê-lo na São Silvestre, porque do jeito que vai, daqui um mês ele já estará apto a competir com os quenianos (salvo a pequena diferença de tamanho das pernas, claro!)

- Falar não fala, mas grita que é uma beleza. Também tem mania de forçar uma tossezinha sem vergonha pra chamar a nossa atenção.

- É bravo e inquieto. Mas isto não é novidade. Desde bem pequeno já se notava este traços da sua personalidade.

- Aprendeu a dar piscadinha já tem um tempo e agora mesmo sem a gente pedir, muitas vezes ele aperta os olhinhos pra gente (charmoso que só vendo).

- Aprendeu a bater palma e também gosta de praticar em horários bem alternativos, tipo de madrugada por exemplo.

- Às vezes acho que ele tem um pouco de sonambulismo. Já peguei ele em pé no berço varias vezes e nem bem coloco ele no peito, ele já tá dormindo de novo.

- Tem obsessão por jogar as caixas de DVD no chão.

- Ainda não tomou nenhum banho de chuveiro, com exceção de um acidental, quando ele puxou o botão da banheira e água parou de sair na torneira e saiu no chuveiro. E como foi sem nenhuma preparação e a água estava fria, obviamente, ele não gostou muito.

- Tira dois cochilos de mais ou menos uma hora cada um por dia. E dificilmente dorme de outra forma que não seja dando uma volta de carrinho (será que um dia ele vai dormir sozinho, no cadeirão  por exemplo, igual estes que a gente vê nas video cacetadas?)

- Dormiu a noite toda só umas 3 vezes na vida. No resto, ele costuma variar a quantidade de vezes que acorda. E isto varia entre 2 e sabe-se lá quantas (nas épocas em que estou muito cansada e ele acorda bastante, fica difícil contar)

- Anda com mania de me dar tapas. Eu sempre recrimino, falo que não pode, que tem que fazer carinho e tals. Mas tá difícil dele entender.

- Também tem mania de puxar as roupas que estamos vestindo. Manga, gola, calça, não importa. Se o pano esticar (tipo malha), parece que ele gosta mais ainda, e a gente, menos ainda.

- Também gosta de puxar pra baixo, a gola das roupas que ele próprio está usando. Ele tem uns bodies cujas golas já estão na altura da barriga. Sem chance de recuperação.

- Adora brincar de "se esconder" atrás da poltrona e quando eu o "encontro", grita de alegria.

- Está com 4 dentes na arcada inferior e 4 na superior.

- Já falei que ele só quer andar, né? Seja segurando nas nossas mãos, seja em volta da poltrona, onde ele dá um monte de voltas de tempos em tempos (tô dizendo que ele anda se preparando para ser maratonista!), seja no walking wings (pois é, comprei!). Enfim, não interessa como, mas o negócio do momento é andar.

Bom, vou parar por aqui porque já estou ficando repetitiva. Mas antes de encerrar, vou falar da maior habilidade desta pessoinha:

- Nos conquistar cada dia mais e mais e mais...



11 comentários:

Fabi disse...

Fabi, eu acho tão legal enumerar as coisas que eles já sabem fazer... Acho que vai ser engraçado ler isso depois!

E essa gargalhada? Aaaaai, que delíciaaaa!!!

Beijos e parabéns,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com/

Flavia disse...

Que gargalhada mais gostosa! E que delicia acompanhar de pertinho o crescimentos dos nossos petits.

Ele tá lindo!!

Parabéns Gu, pelos 11 meses de gostosura!

beijos

Martha disse...

Ai que delicia essa pessoinha fazendo mêsversário! Engraçado que lendo fui vendo varias coisas que Laís tbm faz... nessa fase estão mais ou menos no mesmo ritmmo né?!
E mais engraçado ainda, é que estava começando a escrever, pro bloguinho, uma relação das novas da pequena! rsrs
Depois confere lá!
Fliz Mêsversário pro pequeno Gu! O 1º aninho está quase heim!? rsrs

Bjnhos

Irina disse...

ô, que delícia.
pena que aqui no trabalho não consigo ouvir, só ver.
mas imagino que deva a risada mais gostosa ever.

meu filho tb faz mesversário hoje, mas são 10 meses de gostosura.

ah, fui comentando sem me apresentar:
oi, sou Irina, mãe do João, blablá, ainda não tenho blog materno, mas terei em breve.

leio isso aqui desde que estava[mos] grávida[s].

delícia ver como eles se desenvolvem mais ou menos iguais... rs.

beijos, vou ali trabalhar. ^^

Luciana disse...

Apaixonante esse risada dele, Fabi! Que coisa mais gostosa...

E ai meu deus! tá chegando o 1 aninho!!! Que emoção, hein? E que delicia que ele esteja fazendo tanta coisa... O Nic começou a dormir a noite toda por volta dos 15 meses, mas depois de 3 meses voltou a acordar outra vez. E qto aos tapinhas, acho que é bem comum. O Nic batia e beliscava, mas depois que fez 2 anos parou com tudo isso. Agora é só carinho, beijo e abraço!

Beijos pra vc e parabéns pelo futuro maratonista!

Lu

Thais disse...

Ai que video gostoso, morrendo de rir ANTES da cosquinha, só de ouvir a palavra!!!

Nossa, tem vearias coisas do Gu parecidos com a Bebella: jogar coisas no chão, puxar nossa roupa, se esconder e rir... acho que essa personalidade forte é bem parecida mesmo!

Ah, faz um video dele pisando, please, deve ser muito fofo!

Sobre seu comment no blog, ai que horror, não se sinta um péssima mãe, vc por exemplo está na minha frente: eu fico com ela 24 hrs por dia e não sei identificar quando quer fazer xixi ou cocô... :( Estou tentando aprender, mas está difícil!!!

Bjos

Dea, a mamae da Nina disse...

essa gargalhada é o maximo!!! Temos q gravar mesmo, eu pelo menos sou quase uma diretora de cinema e fotografa aqui em casa.
Registro tudoooo!!!!
Feliz ultimo mesversario e para de bater na mamae.
Ele e Nina estao muito iguais nesta parte, ela ta c essa mania horrorosa, as vezes puxa meu cabelo, as vezes da tapa e tenta morder. Posso com isso!!!
Bjks mil ele ta lindo

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh !!!!!
Que delícia , Fabi ...
Melhor vídeo do mundo ,é capaz de aparecer no Faustão e tudo ...
Gu e João estão com o comportamento bem parecidos . Esses meninos ainda vão nos deixar loucas !!!!!
Bjokas

Kelly Resende disse...

Que lindo, Fabiana, dá vontade de apertar muito! Esses pequenos são muito geniosos né! Clara agora só quer saber de chão tb, fica se contorcendo no colo, quer mexer em tudo. Tb tá com mania de dar tapas, eu sempre repreendo. Pior que ultimamente ela anda adorando judiar das gatas, tenho 2 q não fogem dela e sofrem. Estou sempre corrigindo e ensinando, mas tá dificil. rsss
Abraços

Dea, a mamae da Nina disse...

queridona tem selinho pra vc la no blog, bjks

Dani, a Mãe da Flor disse...

Awnnnnnnnnnnnnnnn....
Que delícia de gargalhada, ri muito!!! Muito bom!!
Gu está lindo e muito esperto!!
Parabéns, querido, pelos 11 meses!!
Bjs!!
http://jardimdeamores.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails