terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feriadão aqui também

Também tivemos um feriado prolongado aqui. Ontem foi o dia do trabalho! E como estes últimos dias foram lindos e de temperatura mais agradável aproveitamos para passear e conhecer algumas coisas aqui por perto.

SEXTA

Nosso feriadão começou com um jantar romântico (a três, claro) em um restaurante muito gostoso chamado The melting pot. Basicamente é um restaurante para comer fondue onde o garçon prepara o pot na frente do cliente. Além de um ambiente gostoso, a comida é ótima. Primeiro fondue de queijo: pão e maça verde para mergulhar no queijo fundido que você escolhe no cardápio. Depois fondue de carne que além de carne bovina, tem atum, frango, porco, legumes e uma espécie de um pastelzinho muito apimentado. Tudo isto para você mergulhar e cozinhar em uma mistura de ervas, óleo, vinho, etc que também pode ser escolhido no cardápio e para acompanhar uma variedade de molhos para temperar sua carne depois de pronto. E por último o fondue de chocolate - este não conseguimos apreciar com calma, porque o Gu acordou pouco antes de ser servido - onde o tipo do chocolate que vai ser derretido pode ser escolhido no cardápio. E para mergulhar no chocolate, além das frutas, já tradicionais, vem também pedaços de cheescake, brownie e marshmallow.  Tudo delicioso.


Gu ainda dormindo e a gente
esperando o fondue de carne
Já o fondue de chocolate,
o mocinho não quis perder! rsrs


******************************************************************************************

SÁBADO

Sábado não fizemos muita coisa. Almoçamos em um restaurante que serve comida brasileira, cujo dono é um Iraniano (casado com uma brasileira). A tarde fizemos nosso tradicional, cotidiano e gostoso passeio pelo bairro onde moramos, que tem sempre uma passadinha pelo lago, que eu adoro e o Gu também!


A noite ficamos vendo a fonte aqui pertinho de casa. É linda toda colorida e meio dançante (apesar de não ter música). O Gustavo nunca ficou tanto tempo parado vendo a mesma coisa. Impressionante! Quero uma fonte destas no quintal de casa!!rsrsrs




P.S. Justo neste dia eu sai sem a câmera, ou seja, o vídeo não foi feito por mim. Mas o youtube tá aí pra isto né, gente?


******************************************************************************************


DOMINGO

Domingo tinhamos planejado conhecer um museu em Dallas, mas acabou não dando certo então fomos o lugar onde o Kennedy foi assassinado.


Foi nesta rua aí no fundo. No lugar
exato, existe um X marcado no chão.
E este é o prédio de onde Lee Harvey Oswald disparou o tiro
e onde hoje funciona um museu.

Pausa para uma rápida pincelada sobre o caso:

O assassinato de John F. Kennedy ocorreu a uma sexta-feira, 22 de Novembro de 1963, às 12:30 horário local. 
Duas investigações oficiais concluíram que Lee Harvey Oswald, um empregado do armazém Texas School Book Depository na Praça Dealey, foi o assassino. O assassinato sempre esteve sujeito a especulações e dúvidas, sendo origem de um grande número de teorias de conspirações. O motivo nunca foi esclarecido totalmente, mas existem indícios de que a CIA ou o FBI estariam envolvidos no assassinato e que Oswald seria um agente secreto. O acusado negou ter disparado contra o presidente e nunca foi julgado porque dois dias depois, enquanto era trasportado sob custódia da polícia, ele foi assassinado.


E como tudo aqui vira museu ou memorial, neste caso não poderia ser diferente. Em dois andares deste prédio funciona o "The sixth floor museum". Também nos arredores construiram um monumento, o Kennedy Memorial Plaza.

Outras fotos legais das redondezas



Domingo à noite enquanto a gente caminhava em volta do lago, encontramos um casal de amigos com a sua filhinha (parecia coisa de cidade pequena do interior). E fizemos uma paradinha na frente da fonte colorida de novo.

Adultos posando para a foto, enquano o Gu e
a amiguina Ana estavam vidrados na fonte.


******************************************************************************************

SEGUNDA

Ontem fomos para Fort Worth para almoçar em um restaurante bem curioso. O Carlos já tinha ido e falou tanto do lugar que fiquei curiosa e quis conhecer. Logo ao passar pela porta de entrada o cliente se depara com uma enorme churrasqueira com as carnes todas assadas ali dentro. Você escolhe o tipo de carne que quer e a quantidade. A primeira surpresa: o cara pega a carne já pronta e coloca direto numa bandeja de plástico. Assim sem prato, sem papel, sem nada. Pois bem, depois passamos para uma outra parte onde eles pesam a carne e o cliente pode escolher alguns acompanhamentos.  Depois de pesada, a carne é enrolada em um papel, igual fazem em açougue no Brasil e a etiqueta do preço é colocada por fora. A segunda surpresa, ele pergunta se é pra comer lá mesmo ou para levar. Para comer lá, ele coloca na bandeja um papel dobrado ao meio (tá certo que é um papel especial, meio plastificado, senão não aguentava a umidade da carne e a gordura em alguns casos). E ao chegar na mesa, que é coletiva, o cliente abre o seu pacote de carne, abre aquele papel, coloca na mesa e o usa como se fosse o prato!!
É estranho, confesso. Mas as carnes todas estavam d-e-l-i-c-i-o-s-a-s (as vegetarianas que me perdoem)!



Depois do almoço demos uma volta da vilinha de Fort Worth, que é cidade dos cowboys e que representa bem o western americano. Homens e mulheres em seus cavalos, tipicamente vestidos com botas e chapéu, camisas e fivelas, carroças para passeio, bois para foto, muitas lojas com produtos típicos, tudo isto concentrados em um quarteirão bem pitoresco e que merece ser visitado por quem estiver na região de Dallas.



Gu, o prisioneiro mais feliz do mundo

Até tatu vira cowboy
  

Este é o famoso longhorn
Uma mamadinha sentados na espora
antes de voltar pra casa

5 comentários:

Fabiola disse...

Que delícia de passeio hein??:)
Bjs!

Sarah disse...

Que bacana esse passeio Fabi! E o restaurante, bem diferente dos padrões americanos... O Gu está muito fofo de prisioneiro!!
bjos

Sarah disse...

Ah, tem selinho pra vc lá no blog!
beijo!

Nutrição & Cia disse...

Que delicia eu adoro carne de qualquer jeito até assim no papel especial para carnes.
Muito legal esse lugar, fica perto de onde vc está morando?

Chris Ferreira disse...

Oi Fabi,
delícia de feriado, hein?
Que bom que vocês estão curtindo bastante.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails