sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bactérias? Antes as minhas

Quando eu estava grávida, eu fiz um cursinho sobre como cuidar do bebê, onde eles falavam de tudo um pouco. Desde a fase recém nascido até 1 ano ou 2. Tinha bastante coisa interessante sobre prevenção de acidentes domésticos, sobre saúde, alimentação, etc. Mas também tinha bastante baboseira tipo como trocar a fralda, como dar banho, e outras cositas do tipo.

E daí que eu lembrei de uma coisa que disseram naquele curso e que na época, eu como aprediz de mãe achei coerente.
Disseram que não podemos assoprar a comida do bebê para esfriá-la, porque assim estaríamos passando as bactérias da nossa boca para o bebê.
Hoje sabendo como é a realidade eu acho que quem falou isto, não sabe como se comporta um bebê a partir de certa idade.
Bactéria da mãe não pode, mas e ficar com as mãos no chão praticamente o tempo todo e no segundo seguinte, enfiá-las na boca e saborear como se fosse a última refeição da vida, pode? Ou pegar qualquer objeto, que pode ser um cisco, um brinquedo, um sapato, o controle remoto, o celular, etc e colocar na boca, pode?

Claro que a gente não deixa que estas coisas aconteçam sempre, mas não dá para fiscalizar 100% do tempo né, gente! E depois as minhas bactérias é que vão fazer mal pra ele?

11 comentários:

Paloma Varón disse...

Ótimo post, Fabi, libertador. No início eu tinha o maior grulo de assoparar e depois a gente começou a compartilhar talheres (porque a gente tá come3ndo e vem o filho querer comer a NOSSA comida, né?). Desencanei geral. Fora que solas de havaianas sujas são as coisas que eles mais gostam de chupar na vida. Não adianta mordedor da Fischer-Price nem brinquedo caro, eles gostam do que é sujo (e barato)! E a gente se martirizando por um soprinho? No way!
Beijos

Flavia disse...

que atire a primeira bactéria a mãe que nunca soprou a comida do filho.
Sempre sopro a comida do João, nunca tive muitas manias com isso e quer saber? ele sempre foi mega-ultra saudável.

Viva a vitamina S (sujeira!)

bjs

Renata disse...

Nossa, seeeeeeeeeeempre assoprei horrores! Eles lambem o chão, meu Deus!
Adorei o post!!!
beijos

Sarah disse...

Hahahahaha, verdade Fabi!! Também já ouvi essa de não assoprar a comida. Mas ué, se ele tem os meus anticorpos, que recebeu pelo leite do peito, minhas bactérias não vão fazer mal porque os anticorpos já as conhecem!! hehehe!!
bjos!

Nutrição & Cia disse...

É verdade já ouvi falar que até coco de cachorro eles poem na boca, mas a nossa boca tá pior que isso? Que coisa precisamos lavar a boca com sabão, eheheh!
Bjs e bom feriado!

Áries disse...

Verdade, os bebês colocam tudo na boca é incrível, eu tento cuidar sempre, mas 100% é impossível.
Bjos e bom fim de semana!

Paty disse...

Afe! Fiz um curso tao mequetrefe, que nem sabia disto! hj eu sopro ate chupeta! Adorei seu post! bjs

ian.press comunicação disse...

É isso mesmo. Eles lambem os sapatos, o chão e nossas bactérias fazem mal... ahhhhh! rs
Eu até suspeito que um pouquinho de bactéria faz bem rs

beijinhos

Paty disse...

Fabi, pensei que voce fosse passar um tempinho maior ai em Dallas, mas ja ja voce vem para ca! Vc sabe onde voce vai morar? Me escreva! Estou indo na 6a para o Brasil ver minha avo, mas fico so uma semana! bjs
Paty
parisknit@yahoo.com.br

Camila disse...

Já ouvi esse papo tbem, mas vc lembrou de uma questão importante, ou seja, impossível isolar as bactérias do mundo de chegarem aos nossos filhos. Chega até a ser engraçado não poder assoprar a comida do filho de tanta vitamina "S" que eles pegam por aí, né??
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Unknown disse...

Otimas sua observacoes, eh bem isso mesmo. Assopras eh o que tem menos bacteria, se contar que a C ja mordeu o carranho e pegquei ela lambendo o chao. E olha to sempre em cima, mas ela eh muito rapida.
BJ

Related Posts with Thumbnails