quinta-feira, 30 de setembro de 2010

9o mês

Comentei em alguns blogs que o Gu está passando por um salto de desenvolvimento e apesar das noites mal dormidas, das manhas e de só querer se alimentar no peito, o Gu anda brincando normalmente e está muito mais atento e muito mais esperto.
De uns dias pra cá ele SEMPRE acerta onde colocar a bolinha pra ela rolar pela rampa.
 
Também já está engatinhando. Antes ele tentava, mas se tinha pressa de chegar a algum lugar, ele se jogava no chão e ia rastejando para chegar mais rápido. Agora ou a pressa acabou ou a vontade de progredir aumentou.
 
Já entende o meu NÃO quando ele quer pegar a terrinha artificial da planta que tem aqui na sala e sempre quando ele tenta chegar perto do vaso, eu repreendo e ele me olha com a carinha mais sem vergonha do mundo, com aquele sorrisinho amarelo tipo, "eu tentei, mas você me pegou de novo".
 
Anda tentando ficar em pé sem apoio. Mas só o que tem conseguido por enquanto, é amaciar as polpas do bumbum.
 
Tem a péssima mania que quase todas as crianças tem, de querer quase entrar na TV para assistir. Eu sempre coloco ele sentado longe e aos poucos ele vai chegando perto, até ficar praticamente embaixo da TV e com a cabeça toda caida para trás.
 
Se encanta por qualquer novidade, desde o olho mágico da porta até o postinho de cimento que ele viu ontem na calçada.

Tem mania de esfregar o rosto quando está bravo e sempre aparece com arranhões no rosto, já que as unhas crescem na velocidade da luz.

Gosta de qualquer coisa que inclua água, pode ser o banho, fontes, piscina e gostou também do mar, como eu já falei antes.


Ri a toa, a toa... parece a mãe! Chora de um jeito irritante a cada troca de fraldas.


Está mais grudentinho e é só chamar para o colo que ele se estica todo pra gente pegar! E apesar de eu ficar cansada, a-d-o-r-o  o bracinho dele segurando no meu pescoço!

Eu poderia ficar aqui escrevendo um monte de coisinhas sobre ele, mas o mais intrigante, o mais gostoso, o mais apaixonante é perceber como esta pessoinha - que não ainda nem fala, que não anda, que me acorda muito na madrugada, que me dá um trabalhinho bom durante o dia, que me tira do sério varias vezes na semana, etc - é capaz de transformar um dia ordinário, numa deliciosa aventura de viver!

11 comentários:

Lia disse...

Menino é danado, hem? Já está engatinhando?? Emília está toda cautelosa, mas logo chega lá ;)

Camila Bandeira disse...

Que legal. Ótimo relato para ler quando eles crescerem! Delícia!

Kah disse...

Olha, a melhor fase para minha pessoinha até agora foram os 9 meses.
Apesar dos pesares essa fase é maravilhosa!
Muito gato o filhote!
Beijão!

Paloma Varón disse...

Adorei a frase final, Fabi, vc disse tudo! É difícil, mas é maravilhoso.
Beijos

Paula disse...

Que delícia, Fabi!!!

Fabiola disse...

lindo, lindo!!! :)
bjs!

Nutrição & Cia disse...

São muitos fofos quando começar a fazer suas proprias coisinhas.
Eu adorei o dia ordinário......muito bom.
Eles fazem mesmo tudo ficar mais colorido, inclusive a casa cheia de brinquedos rs....rs!
Bjs

Sarah disse...

Aiii que foooofo!! Adorei o vídeo!
Engraçado que os meninos são parecidos em várias coisas né!! Bento também adora ficar literalmente grudado na tv, adora água e é curioso que só...
E olha, se prepara pra quando ele começar a andar... o trabalhinho vai virar trabalhão!! Uma delícia, mas dá uma canseira!! hehe!!

Flavia disse...

Fabi,

que delícia de post, e que delícia ter a oportunidade de acompanhar de pertinho essa fase maravilhosa de crescimento abismal que é o primeiro ano da vida dos nossos pequenos, né?

Entendo a sensasação de balde de agua fria que vc comentou lá no post "ainda mama" (que quando escrevi o João deveria ter mais ou menos a mesma idade do Gu). Mas tenta não se deixar influenciar... o 9º mes é uma fase meio grudinho mesmo, que eles querem ficar todo o tempo grudado no peito e acordam muito mais do que o normal... Mas passa, a gente em uma tendencia de querer encontrar o culpado porque os nossos filhotes não estão dormindo como a gente gostaria... e muitas vezes a amamentação acaba levando a culpa.
Acredito que na real, não existe culpado... eles ainda não estão preparados pra dormir a noite toda, simples assim. Daqui a pouco o Gu vai estar, e vc vai pensar que até não foi tanto tempo assim...
Eu sou a favor dos dias mais duros de sono intermitente colocar o pequeno na cama e e poupar tantas viagens ao quarto dele... (mas dizem que é uma atitude muito radical e perigosa.... risos)

Muitos beijos

Fla

Vivian disse...

Como o Gu está lindo, Fabi! E é verdade, essa fase que ele está é deliciosa! Descobrindo o mundo e fazendo a gente mais feliz a cada dia!
Bjo

Kelly Stein disse...

Ai Fabi, o Gu está lindo!! viu, uma dica que funciona aqui com o Júlio na troca de fraldas. Brincar de peek a boo, ou ou famoso 'cadê??' joga uma fraldinha de pano no rostinho dele e brinca de cadê o nenê. Agora o Júlio se esconde atrás das mãozinhas mesmo - é a única coisa que o deixa sossegado enquanto eu troco as benditas fraldas. Testa e depois me conta se funcionou.
bjocas

Related Posts with Thumbnails