segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Nosso primeiro dia sozinhos

Minha mãe ficou aqui em casa até a semana passada. Mãe é mãe né?
Além de me ajudar muito com o Gustavo, sempre me incentivando, sempre vendo as coisas pelo lado positivo, ela me ajudou muito também com as coisas da casa.

Na quarta feira ela foi embora e ficamos só nós três: eu, o Carlos e o Gu.
Não sei se o Gustavo sentiu a falta dela ou o que, mas o fato é que o padrão de sono que ele estava tendo até então, mudou muito. Muitas vezes ele demora muito mais para dormir e dorme por períodos mais curtos.

Acho que pelo menos estou aprendendo a identificar o chorinho de sono. Incrível como desde muito cedo os bebês brigam com o sono. Parece que querem aproveitar o maior tempo possível no colo e no peito.

Bem mas hoje foi o primeiro dia que ficamos só eu e ele.

A noite foi tudo normal, ele acordou às 2:50h, mamou nos dois peitos e ainda tomou um pouco de complemento. Só dormiu de novo às 4:50h. Acordou de novo às 8:05h, mamou meia hora e depois disto ficou dando cochiladas curtas (de meia hora mais ou menos) até 11:00h.

Resolvi dar um banho nele pra ver se ele relaxava e dormia melhor.

Até ontem eu sempre tinha a ajuda de alguém. Mas resolvi me aventurar sozinha!
Deixei ele no berço e preparei tudo. Banheira, roupa, toalha, fralda. Tudo a mão.
Quando eu tirei a roupinha dele, ele estava chorando muito, então resolvi dar o peito pra ele se acalmar e depois dar o banho. Enrolei a roupa usada no corpinho dele e de pé mesmo, coloquei ele pra mamar.

Foi quando ele me deu seu primeiro presentinho. Encheu a roupa de cocô, que não suportou o volume e por isto caiu um pouco no chão também. Limpei com a própria roupa e logo coloquei ele na banheira. Ele se comportou muito bem no banho, como de costume. Não chorou e ficou bem relaxadinho. Quando tirei ele da água, ele deu a choradinha básica de sempre, mas logo parou. Quando coloquei ele no trocador, ainda com a toalha de banho e com a toalha fralda, ele me deu o segundo presentinho. Mais um monte de coco!

Como eu já tinha jogado fora a água da banheira, limpei com as partes limpas da toalha fralda e coloquei logo a fralda descartável pra não correr o risco de ser presenteada novamente! rsrsrs

Ó a situação:

5 comentários:

Peterson disse...

QUE LEGAL SUAS HISTÓRIAS. NOSSO BB VAI CHAGAR DIA 26 E MINHA ESPOSA ESTÁ ANSIOSA NESSA RETA FINAL.

Paloma Varón disse...

Hedhehe, é bom assim, vamos dar a real da maternidade. tem coisas lindas e fofas e tem muito cocô fora de lugar também, faz parte!
Logo vc se acostuma a cuidar dele sozinha e vai tirar de letra!
Beijos

Fabiola disse...

É uma aventura diária!! mas vale muito a pena!!! :) É preciso calma e organização em algumas situações.. mas ed resto, tiramos de letra!
Bjos!

Laura disse...

PARABENS !??!?!?!?!?!?!!?

Seja bem vinda ao incrivel universo da maternidade ?!!? Garanto que vc vai se divertir e se emocionar muito rsrsrsrs

Qdo puder dê uma olhadinha no meu blog www.mundo-de-clara.blogspot.com

beijos

Laura e Clara

Ceição disse...

HUMMM Que delícia hein!!
Estou vendo que são muuuuuuitas emoções... hehehe
Beijo grande para vocês!

Related Posts with Thumbnails