quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quatro meses

Então que antes de completar 4 meses, a Graziela já tem um dente, já rola sozinha (e nem fica com os braços presos debaixo do corpinho) e quando é colocada no balde, não quer saber de dobrar as pernocas para sentar.

Então que aos 2 anos e 7 meses, o Gustavo teve sua primeira gripe forte. Passou o último fim de semana amoado, com febre e dormindo quase o tempo todo. Na semana passada o levei para fazer adaptação na escolinha. Ficou lá quarta, quinta e sexta. Quando perguntei se ele gostou, disse que sim, mas que não quer voltar (?) e nesta semana, não o levei, e mesmo sem falar no assunto, às vezes ele fala que não precisa mais ir. E eu fico me perguntando se esta febre+gripe não teve um fundo psicológico. E mais, fico me perguntando se devo ou não levá-lo de novo...


7 comentários:

Lia disse...

Fabi, você tem de descobrir se o problema dele é com a escola de maneira genérica (ou seja, não quer ir pra escola nenhuma e ficar longe de você e da Grazi) ou se é com esta escola em particular. Se o problema for com esta, dá pra tentar outra. Se não, tem que avaliar se você pode mantê-lo em casa ou se é o caso de trabalhar essa questão com ele pra que ele se sinta mais confortável.
Bjos!

Paula disse...

Fabi,
Considere que tem bastante coisas novas na vida do Gustavo com a chegada da irmã e ir e ficar na escola pode parecer assutador pra ele, já que a Grazi ficará em casa, com você, coisa que ele fez até agora.
Conversei com muitos profissionais da área para entender o comportamento do Eduardo nas primeiras semanas da escola e todos (todos!) me disseram que eles tentam de toda forma nos fazer desistir de levá-lo e deixá-lo na escola. Ou seja, precisa insistir mais.
E, sim. Na escola ele vai pegar gripe, resfriado, vai ter febre por causa de dor de garganta e um monte de outras coisas, mas mantê-lo em casa não ajuda muito, afinal, uma hora dessas ele terá que ir pra escola.
Beijo grande!
Paula

Fabi disse...

Fabizinha, que saudade dos posts...
Ah a Grazi já ta uma serelepe, segundo filho é muito diferente, pelo menos aqui, tudo com o Felipe foi antes, rolar, sentar, engatinhar, falar... menos o desenvolvimento fisico que tá fogo...

Tadinho do Gu, doente, eu sei bem o que é filho doente, acho que pode ser uma mistura de sentimentos, mas na escola pega mesmo mais doenças e outra traz pra casa tb... entao tem que avaliar isso tudo, quandoo o Fe nasceu até deixei uns dias o Arthur sem ir por causa das doenças... mesmo que eu peça pra ele chegar e já ir tomar banho, eles se beijam e agarram antes... amiga, saudades...

Anônimo disse...

Oi, estava pesquisando sobre o dr. Alfredo Bauer e achei seu post de 2009. Estou tentando engravidar e preciso de um bom GO em Sorocaba. Vc me indica algum?
Desde já agradeço a atenção,
Elenice

Fabiana disse...

Oi Elenice,

Me manda um email pra gente conversar.

fabiribeiro@hotmail.com

Beijos

Fabiana disse...

Lia, Paula e Fabi,

Esta já é a segunda semana que ele vai na escolinha e ontem e hoje não precisei entrar e ficar por lá os 10 ou 15 minutos que estava ficando. Me despedi no portão e ele entrou correndo sem olhar pra trás. Ótimo sinal né meninas? Obrigada pelo carinho de sempre!

Beijos

Unknown disse...

Olá Fabiana! Me chamo Bruna e estou começando meu blog hoje... Tenho uma bebê de 5 meses tb... Ela tb não dobra a perna de jeito nenhum pra tomar banho no balde!!! rs...
Sua princesa é maravilhosa!
Espero que possamos trocar experiências e conselhos de como criar nossas garotinhas!!!
Beijos!

Related Posts with Thumbnails