quinta-feira, 5 de abril de 2012

Emoções

Nesta gravidez não fiz chá de bebê.
No entanto, ontem algumas amigas estiveram aqui em casa para um ritual que a gente chama de chá de bençãos, ou despedida da barriga, ou ainda o "Colo".

"O COLO - Chá de Bênçãos é um presente do Ishtar Sorocaba para a grávida cujo parto se aproxima. Nesse delicado momento de (re)virar mãe, as mulheres/famílias voluntárias participantes desse grupo de apoio levam um abraço de acolhimento ao lar do bebê que vai nascer. É uma boa oportunidade para a gestante que está prestes a dar a luz abrir o coração e trazer a tona medos, anseios e expectativas sobre o parto, aliviando assim a ansiedade comum dessa fase final da gestação. O encontro auxilia na preparação emocional para o trabalho de parto levando palavras de encorajamento, dicas de quem passou pela experiência e boas energias."

Chorei bastante. De alegria, de emoção e de gratidão por estas mulheres!




 ***

Hoje, logo cedo ganhei um lindo presente do meu marido. Me pegou de surpresa. Me emocionei de novo.

***

E hoje também foi o último dia da Cida aqui em casa. Ela fez tudo como sempre fez, deixou o Gu dormindo e acabou de ir embora. Quando ele acordar, sei que vai perguntar por ela, como tem feito nos últimos dias.
Ele vai sentir muita falta dela. Claro que eu estarei aqui para suprir esta falta, que ele vai ficar bem comigo, etc, etc, etc. Mas a emoção é muito maior do qualquer razão. E aqui estou eu, aos prantos, por causa de uma mistura de sentimentos, que honestamente, não sei explicar.

10 comentários:

Unknown disse...

q lindoooo

Ariane disse...

Fabi, sinta-se carinhosamente abraçada. Ficamos mesmo muito sensíveis na gravidez e no final dela então... nossa! Mistura tudo qto é sentimento junto.

Fica calma q o Gu sempre como um bom mocinho vai superar a falta da Cida super bem e logo ele vai ter a irmãzinha pra cuidar aí!

Ficou linda sua barriga pintada!

Beijos querida

Fabi disse...

Amei esse desenho na barriga, adorei esse ritual.... queria tb... quem sabe no proximo, meu marido infarte de ler isso... ah. boa hora, maravilhosa hora, quando penso nisso, lembro do parto do Felipe foi a coisa mais profunda que vivi na vida... tenho certeza de que o seu vai ser melhor ainda...

Cíntia disse...

Oi Fabi,

Quando estava grávida, li o sentido do que hoje chamamos de "chá de bebê" para nossas antepassadas. Que lindo ver esse grupo resgatando esse encontro e praticando o "clã de mulheres" e todas as emoçÕes que o qualificam.

Deixe seus sentimentos extravasarem-se. Permita-se chorar. São momentos emocionantes esses da reta final, com lágrimas, reflexão e mistura de sentimentos. Só não vale esquecer o quanto você é querida e admirada pelas amigas da blogosfera materna.

Saudades!

beijos

Lia disse...

Que delícia o colo! Você está LINDA!!

Marina disse...

Fabi, que delícia! Que seuarto seja exatamente do jeitinho que vc imaginou! Estou muito feliz por vc e vc tá lindaaaaaa!
Btw, Bia vai ganhar um irmãozinho( ã) tb!
Beijocas em vcs!

Marina disse...

Fabi, que delícia! Que seuarto seja exatamente do jeitinho que vc imaginou! Estou muito feliz por vc e vc tá lindaaaaaa!
Btw, Bia vai ganhar um irmãozinho( ã) tb!
Beijocas em vcs!

Kelly Stein disse...

Aiii, que lindo Fabi!!
imagino o turbilhão de emoções que deve ter sido...
beijoquitas no barrigão!

Lu Azevedo disse...

Bem vindas sejam essas lagrimas que lavam nossa alma! Chore, emocione-se, permita-se viver esse momento de passagem por inteiro! Mais lagrimas ainda virão depois da Graziela... Eu pelo menos, chorei muito de emoção, antes, durante e depois. E essa intensidade só se vive uma vez... Ou duas, no nosso caso, né? Que privilegio!

Amiga, vc está linda, amei o desenho na sua barriga, que bom que estas mulheres lindas estejam contigo nesse momento... Feliz por vc...

Beijo grande,

Lu

anna paula disse...

um abraço bem apertado pra você!

beijos

Related Posts with Thumbnails