segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mãzinha

Depois do sucesso total e absoluto do desfralde (por enquanto apenas diurno), decidimos que era hora dele começar a fazer suas sonecas da tarde no novo quarto, na nova cama.

A primeira experiência não foi de muito sucesso.
Foi em um sábado. Fizemos como todos dias: banho e em seguida o "encaminhamento" para a soneca. Mas ao perceber que estava sendo levado para outro canto, que não era o seu velho conhecido bercinho, ele já começou a resmungar. Eu e o pai conversamos com ele, deitamos junto, fingimos que estávamos dormindo, mas ele ficava alternando suas atividades entre chorar, levantar, acender a luz, apagar, deitar de novo, chorar, abrir a porta, fechar, tentar conversar com a gente, pular no colchão, brincar, etc.  Depois de muuuito tempo, ele se acalmou, deitou e foi se aconchegando perto de mim. Dormiu! Mas acordou rápido. A duração da soneca não chegou nem perto do tempo que ele costuma dormir normalmente.

Mas nós não desistimos. Com persistência e carinho (uns dias mais outros menos, devo confessar), seguimos nesta meta.

Agora, talvez um mês depois do ínicio desta saga, me derreto ao ouví-lo dizer que o antigo quarto e berço (onde ele ainda dorme durante as noites), é agora da "mãzinha" (irmãzinha).

3 comentários:

Paloma Varón disse...

Fabi, já desfraldou, é? Conta mais!
Não entendi: ele fica na cama só para as sonecas diurnas? Mas a meta é passá-lo de vez para lá para dar lugar à mãzinha quando ela nascer ou só depois que ela estiver maiorzinha?
Beijos

Fabiana disse...

Oi Paloma, ele não tá mais usando fraldas enquanto está acordado. Pra dormir ainda estamos usando e às vezes a fralda amanhece suja às vezes não. Mas o desfralde diurno foi bem tranquilo, viu, bem mais do que eu imaginava. Não comprei redutor de assento nem piniquinho, nada. Colocova direto no vaso mesmo e segurava. Mas de uns dias pra cá ele nem quer mais que a gente o segure. Um figurinha!

Quanto a cama, a meta é sim passá-lo de vez para a cama nova e vamos começar esta etapa em breve, antes dela nascer. Não quero que haja nenhuma mudança de rotina nem de hábitos próximo da chegada da Graziela.

Beijos

Renata disse...

Fabi, to morrendo de saudade de vcs, sabia! Fazia tempo que não passava por aqui, mas agora estou conseguindo retomar a minha vida bloguística (rsrs). Esse menino está cada dia mais lindo. Está um moço, desfraldado e passando pra cama...pensar que o conheci ainda na sua barriga....snif....esse tempo que insiste em voar!

E a pequena Grazi já está quase chegando! Que linda, não vejo a hora de ver o rostinho dela!

Um beijo enorme, cheio de carinho pra vcs!

Related Posts with Thumbnails