segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Notícias e novidades

Antes de mais nada, muito obrigada a todas que deixaram comentários tão carinhosos nos últimos posts.

Um "muito obrigada" especial também para a Carla, para a Fabi, para a Lu, para a Flavia e para a  que deixaram comentários ou enviaram emails,  preocupadas com o meu silêncio. Vocês são muito queridas!

***

O Carlos chegou no dia 28/08, uma semana antes do previsto e está tudo bem, tudo em paz!

Ainda quando ele estava lá, ele recebeu um presente de dia dos pais. Um vídeo que eu fiz com fotos dos primeiros meses de vida do Gustavo. Tinha também uma música linda de fundo e uma mensagem muito especial no final.  Uma mensagem que explica as minhas oscilações de humor e a minha carência enquanto eu estava só com o Gu.  O meu presente de dia dos pais para o Carlos, foi a notícia de que nosso segundo bebê está a caminho!

É isto mesmo! Estamos grávidos!
Uma gravidez planejada e desejada!

Mas diferente da primeira vez, agora tenho me sentido mal com muito mais frequência.
Enjoo, mal estar, cansaço, sono, intolerância a cheiros e a alguns sabores.

Não tenho vontade de comer nada. Logo eu, que sou boa de garfo.
Na grande maioria das vezes, como por pura obrigação, porque sinto como se tivesse um buraco no estômago. E o pior, é que imediatamente após comer, me sinto como uma jibóia que comeu uma presa muito grande e só tenho vontade de "jiboiar", ou seja deitar, que é a única posição confortável pra ficar e dormir.

Também diferente é a situação.
Da primeira vez, eu trabalhava fora e não tinha que fazer café da manhã, nem almoço. Era só chegar e comer. Fazer janta, só se desse muita vontade. Mas agora tenho o Gu. Que precisa ser alimentado, independente das minhas vontades ou da falta delas. Mas, ó, vou dizer, não tem sido nada prazeroso cozinhar.

Também não faço mais a linha "limpa trilho", que significava comer tudo o que o Gustavo não queria mais (o que sobrava da comida dele, das frutas, do suco, etc). Aliás não posso nem olhar direito para os restos de comida no prato, que já me dá enjoo. Também nunca fui fresca de só comer comida do dia. Muito pelo contrário. Detesto desperdício. Mas, nestas últimas semanas, tenho jogado muita comida no lixo, muito mais do que eu gostaria. Fico com dor no coração, mas é que dependendo do que foi o cardápio, não dá, não rola um "restodontê".

Na primeira gravidez, eu também não tinha que encarar uma fralda cheia de cocô  - um minuto pra eu respirar fundo e continuar a escrever -------

O meu olfato está praticamente igual ao de um cachorro perdigueiro. Sinto cheiro de tudo. De roupa usada até fralda limpa, e pasmem, esta última também me incomoda. De fralda suja a roupa cheirando a amaciante. De cheiro de lixo a cheiro de perfume. E a maioria me incomoda. Até o meu próprio cheiro me incomoda, é mole? Como é possível uma pessoa sentir aversão a si mesma?

Em resumo, estou irreconhecível, uma chata.

Depois que li este post bem humorado da Lu, tive que mandar para o Carlos ler. Pra ver se ele me entende pelo menos um pouquinho. Porque se eu, que estou sentindo os sintomas, estou tendo dificuldade em aceitar que uma gravidez é sim diferente da outra, imagino como é que isto está sendo pra ele!
Porque sinceramente? Eu me coloco no lugar dele e imagino que não deve ser nada fácil. Chegar de viagem depois de quase dois meses de saudade e encontrar uma quase desconhecida em casa, e que ainda por cima não quer saber de muita aproximação?
Eu me sinto péssima.
Mas infelizmente não tenho capacidade física para me comportar de outra maneira.

***

SOBRE O GUSTAVO

O Gustavo está falando algumas palavras como mamãe, papa (às vezes sai o "i" no final), vovô, vovó, Tidi (Cida, que é a babá), pãopau (São Paulo, o time do pai), djá (sempre acompanhado dos bracinhos esticados, para pedir colo, porque a gente sempre conta, 1,2,3 e já).

Ele já "sabe" sobre o bebê, já falei pra ele que o(a)  irmaõzinho(a) está crescendo aqui dentro e agora sempre que a gente pergunta onde está o irmãozinho(a), ele aponta para a barriga (às vezes ele bate na própria barriga... fofo de tudo) e se a gente fala pra dar beijo, ele beija minha barriga.

Curiosamente, assim que o Carlos viajou, ele passou a dormir a noite toda. Eu ainda não sabia, mas eu já estava grávida. E desde então, ele nunca mais acordou no meio da madrugada. Ou seja, não passamos por nenhum processo de desmame noturno. Simplesmente aconteceu. Suave e sereno, como eu sempre sonhei.

E o que é mais interessante, é que ele escolheu exatamente o ínicio da gravidez (que ainda coincidiu com a ausência do pai) para me dar este descanso de dormir noites inteiras.

Continua mamando de dia, embora de uns dias pra cá, num ritmo bem mais lento. A produção diminuiu muito e talvez o sabor do leite também tenha mudado. Mas ele não recusa não. Se eu oferecer, ele aceita de bom grado e fica um tempão ali sugando, sabe-se lá o que (o meu amor talvez). Mas quase já não pede mais o "mamá".

Quando eu gravei aquele depoimento para o blog do Ishtar, eu ainda não sabia da gravidez e falei que gostaria que ele mamasse ainda por muito tempo. Mas se por acaso durante a gravidez, ele escolher que é o momento de parar, mais uma vez, vai ser como eu sonhei, uma transição tranquila, sem cobranças, sem pressão. Estou admirada com esta sintonia dele comigo e orgulhosa do caminho que percorremos até aqui!

18 comentários:

Cíntia disse...

Fabiiiiii... Todo mundo tá engravidando! Menina, hoje li sobre 3 blogueiras gravidinhas de não-primogênitos. Desse jeito eu me animo! hahahahaha...

Beijão e receba nossos parabéns!

Fabiana disse...

Oi Cintia!!!
Muito obrigada!

Fabiana disse...

Que legalllllllllll!
Parabéns pelo baby novo. Que sua gestação seja tranquila (apesar dos pesares) e que esse novo filho venha pleno de saúde.
Fico feliz em ver que vc está bem melhor.
E de quantas semanas vc já tá?

Tudo de bom e nos mantenha informada sobre gravidez e Gu.

Bjos.

Roberta Lippi disse...

Viva, viva, parabéns Fabi!! Você vai ver como é bacana ter dois filhos, é um amor que se multiplica por mil!!
Que você tenha uma ótima gravidez e que o baby venha com muita saúde!
Beijos,
Roberta

Paloma Varón disse...

Parabéns, Favi, estava esperando o anúncio oficial para te dar os parabéns!!
Sabe que na segunda gravidez eu também tive mais intolerância a cheiros do que na primeira? Já tive que tomar banho de madrugada para tirar o cheiro de alguma coisa que estava em mim, fora as trocas de roupa até achar uma "sem cheiro". E isso de encarar cocô grávida é dureza! Aqui, ela já estava desfraldada, mas quem ia ao banheiro com ela era o marido, sempre, para garantir.
Beijos

Camila Bandeira disse...

Acho que todo mundo suspeitava, mas agora que é oficial... PARABÉNS!!!
Que passem logo esses enjoos e você volte a ver a vida com todo o seu bom humor e com todos os deliciosos cheios da vida! Beijos!

Marina disse...

Fabiiii, que alegria!!!!! Nossa, amei a notícia! Desejo do fundo do meu coração que esse enjoo passe logo! Eu passei mal os 9 meses e esse é meu maior temor na segunda gravidez! Se Deus quiser vc vai ficar 100% logo logo!!!
Parabéns!!!!
Bjs,
Marina

Kelly Resende disse...

Parabéns, Fabiana!!! Que este bebe traga muita alegria pra toda a família!
Nossa deve ser dureza isso de enjoar com cheiros!
Menina, que onda de segundinhos na blogosfera! Estou ficando inspirada. hehehe
Beijos

Vivian disse...

Todas resolveram encomendar o segundo de uma única vez? rs

Parabéns Fabi! Que esse bebê venha para dobrar as alegrias por aí...

Lindo vc ainda amamentar o Gu, mesmo grávida!

Bjao

Ale disse...

Parabéns!!!!
Desejo que você tenha mais um lindo e saudável bebê. Como acho bonito ter um casal, espero que seja uma fofa menina.
Boa sorte!

Carol Garcia disse...

eeeeeeeeeeeee!!!!!
que bom que as coisas parecem melhores.
como já dizia minha vózinha... uma gravidez nunca é como a outra, tive 5 diferentes...

bjos enormes querida, parabéns mais uma vez e muitas bençãos.

e ó, enjooo passa, viu?

Paula disse...

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS ...

Que alegria, Fabi!!

Quando li no título do post "novidade" pensei "será que vem um irmãozinho pro Gustavo?!"

Felicidades mil para essa família linda!!

Beijos,
Paula

Flavia disse...

que notícia boa!!!

Parabéns Fabi!

te desejo uma gravidez tranquila e tudo de bom, pra familia toda. (de coração!)


beijos

Lia disse...

RÁAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Quando vi o título já desconfiei!! PARABÉNS!!!

Sarah disse...

Fabiii, que notícia linda! Parabéns, parabéns! A você, ao maridex e ao Gustavo. Que os enjoos passem e vc tenha uma gravidez tranquila. Muita saúde pra vcs!
bjo grande
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Lu Azevedo disse...

Que delícia, tornou publica a noticia!!!

Fabi, queridona! Daqui a pouco passa essa fase. Realmente não é fácil ter que cozinhar pro filho pequeno e ainda trocar fralda!!! Eu corri várias vezes pro banheiro ao sentir aquele cheiro nada agradavel no meu nariz. Mas passou e com vc também vai passar logo!

Também fiquei feliz com a noticia que o Gu tá começando a dormir melhor à noite! Que isso só seja o inicio de muitas noites bem dormidas pela frente!

Beijos e parabéns pela gravidez!

Lu

Dea, a mamae da Nina disse...

nossa nossa nossa, qta novidade!!!
Parabens pra mamae de 2a viagem, p papai e p/ Gu, agora o primogenito q ja ta um moçao dormindo a noite toda.
Parabens tb pela coragem, 2 bebes em casa, ufa!!!
Minha fabrica fechou.
Bjs mil e melhoras nestes enjoos chaterrimos

Carla Arruda disse...

AêEEEEEE! Voltou em grande estilo, rs.
Tô com super saudades de vc, do Gu!!!
Parabéns mais uma vez, pela gravidez, pelo crescimento do Gu, por tudo.
Logo essa fase "chata" passa e vc curtirá mais ainda sua família 3+1!
Adoro vcs!

Related Posts with Thumbnails