sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O fim da CC e as fraldas de pano

Então que chegamos aqui e nos deparamos com dois problemas que decretaram o fim da cama compartilhada aqui em casa (pelo menos por enquanto):

1) Nossa cama é tamanho padrão! Em outras palavras ela é pequena para quem estava acostumada com uma king size!
Este item sozinho já seria um complicador, já que o Gustavo é bem espaçoso e consegue jogar pernas para um lado e braços para o outro de modo que, mesmo na outra cama, nos sobrava pouco espaço.

2) Tá um calor danado aqui. E sozinho no seu berço, o meu filhote já sua como se estivesse fazendo trabalho braçal sob o sol do meio dia. Tem noites que o lençol fica tão molhado, que parece que ele fez xixi e vazou. Mas é tudo suor mesmo.

E juntando estes dois fatores, vi que não dava para continuar dormindo com ele na nossa cama.

Pude constatar que o que eu pensava estava certo! Ele nem se abalou por ter que dormir sozinho no seu berço. Já eu não posso dizer a mesma coisa sobre mim mesma. Dormir junto dele significava mais descanso pra mim. Ele tem acordado em média 4 vezes durante as noites. Às vezes dorme rápido, outras vezes não. Outro dia ele acordou em estado de desespero. A situação foi tão crítica e o choro foi tão intenso que  minutos depois o Carlos apareceu lá no quarto, munido de vários livrinhos que ele gosta, para tentar acalmá-lo. E demorou viu! Não sei se foi sonho (pesadelo neste caso) ou dor, só sei que até cocô ele fez (coisa que nunca acontece de madrugada).
Mas enfim, só sei que com o fim da cama compartilhada, eu ando bem mais cansada.

***

Sobre as fraldas de pano:
A empolgação da Paloma ao falar das fraldas de pano foi tanta, que me contagiou e eu não resisti e comprei.
Comprei 6 fraldas de 4 marcas diferentes: GroVia, bumGenius, Rumparooz e Happy Heiny's.
Com exceção da Grovia, todas as outras são as chamadas pocket, ou seja, aquela que tem um bolsinho na capa plástica, onde é inserido o pano absorvente. E quando a fralda está suja, tudo tem que ser lavado.
A GroVia, é outro sistema: o próprio pano absorvente, tem uma face que não deixa passar o xixi e este pano é abotoado na capa. Sendo assim, a capa não precisa ser lavada toda vez que o bebê suja a fralda. Só o pano absorvente.

De todos os modelos, a única que vazou foi a Happy Heiny´s.
Mesmo assim, gostei da brincadeira.
Como só tenho 6, não consigo usar só as fraldas de pano (teria que ter umas 12 no mínimo ou ter uma secadora de roupas em casa), então intercalo com as descartáveis, mas já é uma economia.
Confesso que quando a sujeira é de cocô, eu fico meio desanimada. Eu que limpo e nem sempre dá pra simplesmente jogar o servicinho na privada (às vezes gruda e aí o trem é feio).  Depois sou eu que esfrego e lavo.
Mas quando passa o momento nojinho + fedozinho e eu vejo as fraldas limpas na gaveta, me animo para começar tudo de novo!

13 comentários:

Van disse...

Oi Fabi! ahh eu entendo bem vc, aqui a cc tb me salva rs, mas nossa cama mesmo sendo king... tava dificil, por causa do calorão e do espaço q a baixinha ocupa rs a Manú tb molha a cama com o suor... fica com o cabelinho molhado...
Mas acabei tirando a guarda do berço dela e juntando na nossa cama, ai ganhamos mais espaço rs Depois vou postar pra vc ver como ficou.. quem sabe pinta uma ideia ai :)
bjsss

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi amada, estou chegando agora nesse mundo de blogs e vim parar aqui.. aqui em casa a gente também era tudo na mesma cama, mas mesmo sendo king, a Kamila é MUITO espaçosa e eu ficava com medo da gente bater nela a noite.. também ela sua mto, então sabe o que eu fiz.. tirei uma grade do berço e grudei o berço na cama.. quando ela acorda, eu dou mamá e já coloco no berço de volta.. bjs

Sarah disse...

Oi Fabi! Sabe que Bento teve alguns episódios desses de acordar de madrugada chorando muuuito?? Também fiquei assustada, ele demorou a se acalmar (mas cocô nunca fez). Ele estava mais ou menos na idade do Gu. Até hoje não sei se eram pesadelos, salto de crescimento, dente... sei que passou. É o consolo!
Sobre as fraldas de pano, sabe que também fiquei animada? Mas só no próximo filhote, pois em breve vou começar o desfralde do Bento.
bjos!

Paloma Varón disse...

Viva, Fabi! Que legal que vc se animou! Eu AMO minhas fraldas (quer dizer, as da Clarice), fico morrendo de medo de perder ou estragar (agora que estou viajando e tem empregada para ajudar a lavar), ahahaha.
Beijos

Luciana disse...

Oi Fabi,

Que bacana vc compartilhar estas experiencias... Realmente o fim da CC é cansaço dobrado. Aqui em casa o negocio tá feio e já nem sei mais o que é melhor (ou pior). O Nic tem acordado TANTO de madrugada, que não tem valido todo o esforço pra mudá-lo pra caminha dele, coisa que nem tem sido tão dificil. Mas de todas as noites que ele adormeceu no quarto dele, ainda não teve nenhuma que eu não acabasse levando ele de volta pra nossa cama (que felizmente é king), mas mesmo assim ele continua acordando... Ja não sei mais o que fazer e lá vou eu tentar o medico de novo...

Sobre as fraldas, aqui tb começamos com 6 de pano, que eu tb acho pouco. E ruim de lavar, isso é, mas vale a pena. Só que agora que o inverno está bem forte aqui, voltei pras pull ups descartáveis, pois a de pano aumenta a sensibilidade (um dos objetivos), mas faz a criança sentir frio...

E parabéns pra vc que agora se aderiu a elas! E que o Gu durma cada vez mais horas seguidas pra vc descansar mais e mais...

Beijos!

Lu

Fabiola disse...

Oi Fabi,
Não desista do não compartilhamento da cama.. é igual eu com a fralda.. quando a gente pensa em desistir é que dá certo... com relação à fralda de pano... confesso que não em animei nem um pouco.. então nem posso te aconselhar..
Bjs!

Adriana Alencar disse...

É normal eles acordarem no meio da noite quando trocam de berço ou de cama, com o meu acontecia também. Você é muito corajosa por usar fraldas de pano, só de pensar em lavá-las já me dá preguiça, hehehe!
Bj
Adri

. disse...

Adorei o post.
Vim conhecer o blog.
Vou te add pra voltar mais vezes.
Um ótimo fds pra vc.
Bjos

Paty disse...

Que coragem !!! Nao tive ainda coragem para trocar por fralda de pano.. talvez pq aqui tenhamos menos ajuda... nao sei. PEna que voce foi e nao conseguimos nos ver. Planos de voltar para ca? bjs

Cíntia disse...

Oi Fabi... saudades de vc! Como está a readaptação? Você falou em calor, estou com medo da Bia não dormir bem por aí... snif! snif! beijos

Carla Arruda disse...

Fralda de pano é tudo de bom, Fabi! Que bom que estão gostando de usar!

Anônimo disse...

Somos jornalistas do programa Momento Ambiental e estamos produzindo uma edição sobre "bebês sustentáveis". Estamos a procura de um personagem que seja adepto às fraldas de pano. Você gostaria de participar do programa? Poderia gravar uma entrevista com a gente?
Nosso telefone é 3022 7084
Para assistir o programa é só entrar na página: www.youtube.com/momentoambiental

Grande abraço e obrigada,
Marina Cavechia.

Momento Ambiental disse...

Esqueci de mandar o meu e-mail.
marina.cavechia@cjf.jus.br ou
marinalt@gmail.com

Related Posts with Thumbnails