domingo, 7 de fevereiro de 2010

Semana cheia de atividades e novidades

Gu,

Esta semana a vovó Ana Tereza voltou para ficar mais uns dias com a gente. Ela já estava com saudades de você, filho! :-)
E pra mim foi ótimo ela ter vindo, porque tinhamos algumas coisas pra fazer esta semana e se eu tivesse que fazer tudo sozinha com você, seria mais complicado.

Na segunda feira fomos buscar o resultado do exame do pezinho e graças a Deus está tudo ok. Também aproveitamos para imprimir algumas das centenas de fotos que já temos de você. Incrível como a gente tem capacidade de tirar tantas fotos de uma só pessoa e em apenas um mês.

Na terça, fomos no postinho pra você tomar a segunda dose da vacina contra hepatite. Já deu um apertinho no peito quando a moça pediu pra segurar a perna e os braços, imagine na hora que ela deu a picadinha. Deu vontade de chorar junto com você.
E no fim do dia você tomou seu primeiro banho de balde! Gu, foi um barato! Você ficou super tranquilo e percebemos que você curtiu muito.
A partir deste dia, adotamos este ritual: banho de banheira com sabonetinho na hora do almoço e banho de balde só para relaxamento no fim da tarde. Com o calor que tem feito aqui em Sorocaba nos últimos dias, este banho de balde tem sido um santo remédio! :-)

Quarta fomos na pediatra indicada pela Dra Flor para avaliar a sua língua. Desde o seu nascimento, as enfermeiras do berçário tinham notado algo diferente na sua língua, o que nos deu alguma preocupação assim que chegamos em casa, já que você não mamou por 2 dias e tivemos que te dar complemento com seringa. Mas enfim, superado este primeiro momento de dificuldades, a Dra Flor que é a sua pediatra, notou que o freio da sua língua era muito curto, então nos indicou uma especialista em cirurgia pediatrica. Bem, resumindo, ela disse que era curto mesmo e teve que dar um cortinho no freio. Não chega a ser uma cirurgia, a médica chamou de procedimento. Tudo muito rápido e acho que eu senti mais dor do que você, já que você nem chorou e mamou logo em seguida, para o leite ajudar na cicatrização.

Quinta levamos você para fazer uma comprinha no Extra. Fomos logo cedo pra pegar o supermecado vazio. Você se comportou muito bem. Dormiu a maior parte do tempo e quando precisou mamar, ficou no conforto sob a capa de amamentação que ganhamos da Elisa. Aliás adorei esta capa. É tudo de bom, além de ser super graciosa. Obrigadinha Elisa! ;-)

Sexta você fez o seu primeiro passeio oficial. Fomos ao shopping Esplanada dar uma volta. Mais uma vez você estava uma gracinha. Desta vez dormiu o tempo todo e mesmo assim fez o maior sucesso entre os vendedores de uma loja de sapato, por causa da sua roupinha do SPFC! E o papai, quando chegou em casa, ficou todo orgulhoso!
Filho também foi na sexta que eu percebi nitidamente que você sorriu pra mim! Sorriu enquanto eu conversava com você. E varias vezes. Gu, que delícia ver seu sorriso pra mim! Que delícia! Me senti uma criança ganhando um pirulito! Te amo cada dia mais!

Sábado fomos no encontro do Ishtar e encontramos a Carla e o Henrique, a Letícia e a Isa, a Vanessa e a Olívia, e conhecemos mais um monte de gente.

Hoje ficamos de molho em casa, porque afinal de contas, para quem tem só 39 dias, foi uma semana bem agitada!

E amanhã vamos com a vovó Ana para Minas para passar alguns dias lá. No próximo fim de semana o papai vai nos buscar!

Para quem vem aqui nos visitar, um bom carnaval e até a volta...

2 comentários:

Fabiola disse...

Que semana cheia hein?? E que bom que ele comportou-se direitinho.. é bom que isso aconteça pq nos dá mais segurança pra sair com os pequenos né??
Cada novidade que eles apresentam a gente fica igual boba, né?? É uma sensação maravilhosa! :)
Bjinhos e bom carnaval pra vcs tb!

Camila Bandeira disse...

Que legal você ser de Sorocaba! Minha cunhada mora aí. Ela é médica, o marido também. Eles têm três filhos, que a gente morre de saudade, porque eles só vêm nas férias. Eles vão ser os padrinhos do Pedro. Quem sabe um dia vocês não se conhecem... Ela adora fazer novas amizades! Beijos

Related Posts with Thumbnails