O ruim de ficar um tempão sem tempo e sem inspiração para escrever no blog é que as novidades vão ficando acumuladas de um jeito, que eu nem sei por onde começar. Então vou escrever sem ordem de importância nem cronológica.
- Comecei a sentir os movimentos da minha meninoca uma semana antes de viajarmos. Que coisa mais gostosa né? Como descreveu a Lu, bem linda e poeticamente, é uma deliciosa sensação de borboletas na barriga. Com certeza é uma sensação única na vida e como vai ser a minha última gestação, estou aproveitando cada chute, cada cambalhota, cada movimento, porque sei que vou sentir saudades disto!
- O Gustavo está muito tagarelinha. Já fala uma porção de palavras e tenta repetir quase tudo o que a gente fala. Esta fase de aquisição da linguagem é muito linda e muito divertida. Eu morro de orgulho e de amor quando ele fala por exemplo "papata" (batata). Também já fala: poita (porta), gandão (grandão), aloiz (arroz), pi (pizza), pesente (presente), aua (água), ponto (pronto) e outras tantas fofurices.
- Inspirada pela querida Ariane, desde segunda-feira desta semana, estou deixando o Gustavo sem fralda. E já aconteceu de tudo um pouco, xixi no vaso, xixi na cueca e xixi começado na cueca, mas que ele segurou pra fazer o resto no vaso. Com o cocô é tudo ou nada. Já fez no vaso (pra felicidade e corujice extrema desta mãe que ficou do lado dele, achando aquela cena a mais linda do mundo) e já fez na cueca também.
Tudo tranquilo e correndo conforme o esperado. Bem, pra dizer a verdade, está melhor do que o esperado. Eu achei que fosse demorar muito mais tempo pra ele fazer qualquer coisa no vaso. Mas como sempre, ele me surpreende.
- De uns tempos pra cá, nem precisamos ficar com ele no quarto até ele adormecer. Fazemos ritual, que também se tornou bem simples e colocamos no berço e pronto. Podemos sair sem problema. Ele se vira de um lado, do outro, solta uns "ai ai" e aos poucos vai relaxando e dorme. Não me canso de dizer que ele é um menino de ouro!
- Tem um amor infinito pelo pai! Quando ele está por perto, não tem pra ninguém. Hoje mesmo, estávamos os três comendo uva e ele comia uma e dava uma para o pai, embora o pai já estivesse pegando as suas próprias. Também tenho que dar os devidos créditos para o pai, já que as brincadeiras mais legais e mais animadas, são por conta dele.
- Estou apaixonada pela minha nova atividade com a fotografia e por tudo o que envolve este mundo. Mas como comecei a trabalhar antes do que imaginava, eu não estava preparada ainda e estou apanhando um bocado e quebrando a cabeça para resolver varias questões que considero importantes. No momento preciso de ajuda para desenvolver uma identidade visual bacana, alguém tem dicas?
Fora isto estou estudando mil coisas ao mesmo tempo, porque para trabalhar com fotografia não basta saber operar a câmera e fazer um enquadramento legal. Tem muito mais coisas e tudo é muito novo pra mim. E apesar da minha euforia, tenho consciência de que preciso dar um passo de cada vez.
Também preciso aprender a me proteger de algumas coisas, comentários e pensamentos negativos principalmente. Ok! Fotografia é arte e como tal, tem gente que gosta e tem gente que não gosta. Pra mim, é simples assim! E me arrisco até a dizer que vou admirar se alguém disser que não gosta do meu estilo. No entanto, existem os comentários maldosos, os invejosos e os velados. Estes sim são difíceis de engolir.
- Nossa semana de férias em Aruba foi deliciosa. Literalmente comer, beber e dormir, tendo como brinde aquele mar azul (ou verde? nem sei especificar aquela cor de encher os olhos) do Caribe, sombra, vento a todo vapor, castelinhos de areia, piscina e muita brincadeira. Em resumo, relax total. O Gu se comportou muito bem no voo de ida, brincou bastante com a massinha que levamos, conquistou muitos fãs em suas andanças pelo corredor, falou tchau para cada um dos passageiros que desembarcou na escala que fizemos em Caracas, cochilou alguns poucos momentos e claro chegou bem cansadinho no hotel. Mas ainda assim, estava serelepe como sempre e querendo explorar cada pedacinho de toda aquela novidade. Na volta dormiu a maior parte do tempo, já que o voo foi noturno. Assim como quando voltamos dos Estados Unidos, desta vez não tivemos problema com o fuso (que foi de apenas duas horas), até porque estávamos de férias e não ficamos muito presos a horários.
- Montamos nossa primeira árvore de Natal juntos (ano passado não deu tempo, só chegamos no Brasil dia 23-12) e foi a maior festa! O Gu ficou doido quando abri as caixas e queria ajudar com tudo. Esticou os galhos, pendurou bolinhas e outros enfeites, ajudou a passar o festão de sininhos em volta da árvore e adorou a "têla" (estrela) na ponta. Mas nos finalmentes, ele gostou mesmo foi do boneco de neve e do "vovô" (Papai Noel). Ambos tocam música e se mexem. Para nosso azar, ele aprendeu a ligar e desligar os bonecos e desde então, não se tem mais sossego aqui em casa, porque obviamente, ele gosta muito mais do modo ON....rsrs
Bem, por enquanto é isto.
Considerando que minha memória anda péssima (já não é muito boa normalmente, mas tá pior), acho até que lembrei de bastante coisa.
Pra terminar três fotinhas de Aruba...
Gu curtindo a piscina... |
E a praia! |
E a minha barriguinha de 20 semanas |
9 comentários:
Adorei a fotinho da barriga, que linda! Já tinha ouvido a expressão "borboletas na barriga", mas lembro que quando esperava o Bento ele mexia tanto que parecia mais um pum pra dentro, hahahha!!
Delícia de férias... e o Gu tá lindo demais! Me conta o segredo pra ele dormir sozinho, conta??
bjao!
Nossa, Fá, tá tudo muito lindo.
Como Gu está falante e me surpreendi com a rapidez do desfralde. Com quanto tempo ele está?
Por que estou começando o desfralde da Laura (1 ano e 9) mas só comprei o piniquinho. Ainda não deixei ela sem fralda enm um dia.
E siga firme com a fotografia. A força de vontade é sua maior aliada.
Bjokas.
Fabi! Que bom, uma menina! O Gu tá lindo, você está linda. Um beijo grande de ano novo e um natal abençoado para você e sua família.
oi...
Encontrei-a e decidi comentar =)
Adorei as fotos e voce ta linda com sua barriguinha rs ;)
Bem quantas novidades neah...mas ainda que esta tudo correndo bem e a felicidade reina por ai =)
Retribui-o comentarios ou seguidores...sempre!
Fico a sua espera :D
Beijo
uau q tudo de bom, amei as noticias, bjks aproveiteeeeeeeeeee!!!!
Ah, o Gu é demais... mas a foto da sua menina ficou linda!!! :-)
Beijos em vcs
Lindona, só queria te dizer que dei pulos de alegria no dia que li que vc TAMBÉM vai ter uma menininha... Hooray!!!! :D
E quanto às notícias... também tenho todas acumuladas... Mas gostei do seu post-resumão! Bom, primeiro, parabéns pro Gu que está a caminho de ser menino desfraldado de tudo. Juro que não estou com inveja! Juro! :D
E parabens também pra ele que já adormece sozinho!
Qto à sua nova profissão, queridona, é justamente essa inquietude de achar que não está perfeito que nos faz sempre melhorar. E nada como a pratica, a leitura e observação do trabalho dos outros. Eu quando comparo minhas ilustrações de 1 ano atrás, de quando comecei, não consigo acreditar no quanto aprendi. Mas tenho consciencia que tenho muito pela frente ainda e isso que nos impulsiona, não nos deixa acomodar, eu adoro esse sentimento. Qto aos comentários maldosos ou velados, filtra, bloqueia, ignora! Segue em frente com seu trabalho, Fabi. Vc tem muito talento e sensibilidade, amiga! Vc vai longe, tenho certeza!
Bom, as fotos de Aruba estão maravilhosas... e a cor daquela agua? E essa barriga LINDA? Amei!
Beijos no barrigão,
Lu
Fabi,
ta lindona, parabéns amiga, família linda e abençoada, fiquem com Deus!!!
super beijo
Fabi
Que delícia de fotos!!! Bariguinha linda e filhote mais lindo ainda. Ele de papai noel está uma coisa....
Feliz Natal pra essa família linda e um excelente ano novo.
beijos, beijos
Postar um comentário