terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hora da dor

Já ouvi um monte de mães dizerem que amamentar é um momento de prazer!
Fico pensando se algum dia vou alcançar este estado de graça!

Os bicos dos meus peitos doem muito quando amamento.
Acho que estou até meio traumatizada, porque quando meu filho está dormindo e vejo que ele está acordando, me dá um frio na barriga.

Os bicos não estão rachados, só que eles ficam esfolados após cada mamada.
Dizem que em média, os bebês mamam meia hora. O Gu mama uma hora em cada peito e às vezes ainda tenho a impressão que ele queria mais.

Diferente da teoria de quando eu estava grávida onde eu idealizava tudo, estou vendo que a realidade é diferente.
As mais entendidas dizem que quanto mais o bebê suga, mais leite a gente produz. Mas estou chegando a conclusão que existem sim mães que produzem mais leite e outra que produzem menos. :-(

5 comentários:

Paloma Varón disse...

Fabi, procure ajuda. Procure uma enfermeira especializada em amamentação, veja se ele está com e pega correta. E muita pomada de lanolina para cicatrizar, concha, tudo o que vc tem direito!
Beijos

Fabiola disse...

Fabi,
Tem uma pomadinha milagrosa, americana, chamada Lansinoh, que é a coisa mais maravilhosa do mundo!!! ela é mais grossinha, parece uma cera de abelha, e não precisa limpar o bico do seio para o neném mamar... é super, ultra, mega cicatrizante, eu usei o período inteiro da amamentação... e qd eu esquecia e começava a querer rachar o bico, era só passar a pomada e no dia seguinte tava boa de novo...
A pomada é um pouco cara, mas vale cada centavo... já tem pra vender aqui no Brasil, coloca o nome no google que vc acha.. eu sou fã nº 1 dela... dá uma olhada.. de repente resolve seu problema...
Pq realmente ter prazer em amamentar desse jeito não dá né?? Mas qd está tudo certinho, sem rachaduras, é realmente muito gostoso amamentar...
Espero ter ajudado...
Bjinhos e fique bem!

Fabiana disse...

Oi Paloma,

No dia que saimos da maternidade, ele não pegou o peito, então fui no banco de leite de Sorocaba e as enfermeiras de lá me ajudaram com a pega correta. Acho que este problema superamos. Também estou usando a pomada de lanolina, que realmente ajuda muito. Mas mesmo assim, os bicos ficam muito sensíveis e doloridos porque o Gustavo mama pra caramba!!!
Eu estava mesmo pensando em comprar a tal concha. Acho que vai ser o próximo passo. E se isto não der certo, o jeito é rezar... Obrigada pelo incentivo! :)

Fabiana disse...

Fabiola,

Eu tenho uma pomada de lanolina que estou usando, não é a lansinoh, mas também é americana e tem ajudado muito. A consistência é igual a que vc descreveu!
O problema é que durante as mamadas, o bico vai ficando sensível. A questão é que o Gustavo fica muito tempo no peito e mesmo quando o bico tá bom, sem doer, depois de um certo tempo com ele penduradinho, a dor começa e permanece até depois que ele solta.
Comprei o tal intermediário de silicone pra ver se funcionava, mas não gostei. Não amenizou a dor e ainda não deixa que ele fique em contato direto com o meu peito.
Hoje de manhã apelei para Nossa Senhora das Graças! Rezei um terço inteiro enquanto ele mamava, pedindo a ela que me ajude a suportar a dor e superar esta fase difícil.
De qualquer forma, obrigada pela força! Com certeza eu precisava de palavras de incentivo e de carinho nesta hora. Bjos

Lia disse...

Fabi,
Como dá pra ver no meu blog, sou contra chupetas. Mas desconfio que, pelo tempo que seu filho passa no peito, ele não esteja mamando o tempo todo. Pode ser que ele tenha uma necessidade de sucção maior do que a fome. Como disse a Paloma, é essencial buscar um especialista no assunto (mesmo que a enfermeira do banco de leite tenha te ajudado, vale pedir ajuda outra vez!) para ter certeza do que está acontecendo. Não sou contra o "chupeitar", mas se isso está te causando dor e atrapalhando a amamentação, talvez seja necessário incluir a chupeta de forma racional.
Eu não uso; a Emília mama no máaaaximo 30min num peito só. A média dela é 10, 15min.
Beijos e melhoras!

Related Posts with Thumbnails