Segunda-feira estávamos na sala, eu (ainda me recuperando), minha mãe (organizando os brinquedos do Gu) e o Gu (ajudando a vovó) e a TV estava ligada.
Era hora do Festival Internacional de Cinema Infantil e começou a passar um filme onde um garoto encontra um balão vermelho preso a um poste. Ele sobe no poste, pega o balão e o balão se afeiçoa a ele e passa a segui-lo por onde ele vai.
Minha mãe falou sobre o balão para o Gustavo e ele olhou, mas não deixou o que estava fazendo.
No decorrer do filme, ele foi prestando mais atenção e minha mãe foi narrando algumas coisas (o filme quase não tem falas).
De uma altura pra frente, ele se sentou e não tirou mais os olhos da TV, até o filme acabar (fiquei impressionada, porque ele não costuma parar por nada que não seja o Júlio e sua turma)
Mas não era pra menos. O filme é leve, encantador e cheio de poesia.
E fez o maior sucesso com o meu pequeno sonhador!
O Balão Vermelho é um filme francês, foi produzido em 1956 e tem pouco mais de meia hora de duração. Foi premiado em Cannes e ganhou um Oscar.
Mas independente de qualquer premiação, eu adorei e recomendo!
Um trechinho:
P.S E já que ele gostou e prestou atenção no filme, no outro dia eu coloquei Babies pra minha mãe assistir. O Gustavo ficou no colo dela, praticamente imóvel a maior parte do tempo! Das outras vezes que tentei, ele não demonstrou muito interesse. Será que é mérito da vovó?
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Já tinha ouvido falar desse filme. Meu irmão. que curte filmes de arte, me deu uma cópia, mas confesso que, por preguiça, não dei bola. Agora, com esse post, animei.
E qto às avós, menina, elas têm um poder mágico, delicioso, que consegue coisas fascinantes. Sorte dos nossos pequenos, né?!
Bjos.
Ai amiga, ta melhor mesmo? ficar sozinha é duro mesmo, acho que a saudades bate em todos... ah, vou ver o filme, valeu por todos os comentário lá, fico feliz de saber que não sou a única...
Ta relendo o seu blog quando o Gu tava com tres meses, amei todos os post, mas tem um que é perfeito aquele do site, me senti mais normal...
bjs
Oi Fabiana,
adorei a dica do filme, não conhecia.
Chegamos de viagem de férias hoje e estou aproveitando para matar as saudades e retribuir as visitas. Depois vou contar no blog como foi a viagem.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Postar um comentário