Viver aqui é tranquilo.
Saio pelo menos duas vezes por dia com o Gustavo para andar nos arredores. E digo: é bom poder sair de casa e deixar tudo onde estiver, sair e apenas trancar a porta. No Brasil, já que nossa casa já foi roubada duas vezes, a rotina de qualquer passeiozinho rápido de 15 minutos, inclui esconder todos os eletrônicos portáteis, bolsa, carteiras, relógios, etc, verificar se todas as portas e janelas estão fechadas, tirar as roupas do varal (porque tem sensor de movimento no quintal), ligar o alarme, sair, fechar as 3 fechaduras da porta e mais as duas fechaduras do portão e finalmente sair. Ufa, cansei só de lembrar....
O trânsito, mesmo quando congestionado, é suportável. Os semáforos são mais inteligentes e na maioria dos cruzamentos, mesmo com o farol fechado você pode virar a direita se não tiver vindo carro naquela faixa. Fazer retorno é permitido em quase todo cruzamento. As calçadas são decentes e sempre tem rebaixamento para cadeirante, carrinhos, etc.
As pessoas respeitam as regras da convivência em sociedade, e por exemplo, recolhem o cocô que os seus animais de estimação fazem na rua.
Saquinhos de lixo disponíveis em todo quarteirão onde morávamos em Plano |
Na maioria dos restaurantes, existem facilitadores que incentivam os pais a sairem com seus bebês e crianças, como os slings para bebê conforto e kits para colorir para entreter os mais crescidinhos.
Sling para bebê conforto. Agora o Gu já senta em High Chair |
Aqui é paraíso das compras. Mesmo para quem não é muito consumista, tem certas coisas que é difícil resistir. Para tudo tem uma promoção, sempre acontecem liquidações reais (não é só liquidação de vitrine para atrair cliente), e os preços das coisas comparados com os preços no Brasil, são realmente bons.
Trailer para acoplar na bicicleta e levar o bebê para passear! Aqui, este modelo custa 89 dolares, no Brasil é difícil encontrar e quando encontra, não sai por menos de 500 reais. |
Claro que nem todo lugar é assim, mas isto tudo é regra por aqui e não exceção.
************************************************************************************
Agora algumas fotos do fim de semana.
Sábado fomos em Los Angeles, caminhamos pela Calçada da Fama, passamos pelo Teatro Chinês, pelo Kodak Theatre, entramos no museu de cera da Madame Tussauds de Hollywood e passeamos pela Rodeo Drive.
E domingo almoçamos em uma cidadezinha histórica chamada San Juan Capistrano.
10 comentários:
É outra vida, né, Fabi? Menina, até eu me cansei da sua rotina de sair de casa aqui no Brasil. É um dos motivos porque prefiro morar em apartamento, mesmo sabendo que perco muito no quesito espaço, natureza etc.
Vcs ficam até quando aí?
Beijos
Fabi, que delícia. Conte mais! Conte mais! To adorando! bj
Ô coisa boa ... Que maravilha isso aí hein Fabi ! Mas sabe que aqui no Rio todos os donos de animais catam os cocos na rua ... Pelo menos isso , né !
O clima aí está ótimo ! Estarão aí no inverno ?
Bjokas imensas
Ô coisa boa ... Que maravilha isso aí hein Fabi ! Mas sabe que aqui no Rio todos os donos de animais catam os cocos na rua ... Pelo menos isso , né !
O clima aí está ótimo ! Estarão aí no inverno ?
Bjokas imensas
Paloma, é outra vida mesmo. Nós vamos ficar aqui até Dezembro!
Nayara, o clima tá bom sim. De manhã e a noite tá bem fresco, até um pouco frio, mas durante o dia, faz um calorzinho gostoso. Estaremos aqui no inverno, sim, já que sí vamos embora em Dezembro!
Bjos
ai, ai... é outro mundo né??
Aproveite bastante!!! :)
As fotos estão lindas!!! :)
Bjs!
Que bom que se adaptaram bem aí! Sabe que pelas fotos dá pra perceber isso, vcs parecem bem tranquilos e felizes. Tbm né, num lugar desse, quem não fica?
Bjos aos dois!
Pra mim o quesito tranquilidade é sempre o que pega, na hora de pensar em voltar pro Brasil. Ainda mais depois do João.
Lindas fotos! O Gu esta cada dia mais lindo!!
bjs
Oi Fabi!
Muito legal o teu blog! E que legal que levas teu pequeno para todos os cantos!
Estou te seguindo!
Bjs
Que máximo esse sling para bebê-conforto e o trailer para bicicleta!! Realmente aí é outro mundo. Passei 2 temporadas nos EUA e uma no Canadá (essa nem conta, era adolescente e não ligava para coisas child-friendly, kkkk) e lembro de várias coisas que vc mencionou, como a limpeza, a cidadania, as calçadas rebaixadas e os semáforos.
Adorei as fotos! A carinha do Gu olhando o Mickey está demais!
bjos!
Postar um comentário