terça-feira, 23 de outubro de 2012

Notícias daqui...

Faz dois meses que o Gu começou a frequentar uma escolinha.
Fez adaptação, chorou (eu chorei também), não queria entrar, depois não queria ficar, não queria desgrudar de mim, etc. Mas depois que ele se acostumou, vejo que foi bom pra todo mundo. Ainda faz uma manhazinha de vez em quando pra entrar, mas depois que entra, fica bem e logo me esquece. Na semana da criança já fez seu primeiro passeio "sozinho" com a escola. Foi para o zoológico e também para a casa da Vó Anezia (que trabalha na escola e também é mãe da dona da escola). Pintou o rosto de homem aranha e ficou feliz da vida.



Tudo muito legal, se não fosse o fato dele ter febre praticamente semana sim, semana não.
Acredito sim que o tempo maluco dos últimos tempos tenha alguma influência nisto. Também acredito que ele possa estar desenvolvendo imunidade contra alguns virus comuns da convivência escolar. Ele não tem nenhum outro sintoma. Só febre. Quando controlamos com antitérmico ele fica bem, animado, come, pede para passear e tudo. De qualquer forma é cansativo.

O vocabulário dele já é bem variado e ele fala quase sem erros, mas sempre tem aquelas palavrinhas que teimam em não sair certas e eu adoro! Estas três são minha preferidas
Pequenininha = pinininha (esta ele já fala certo)
Maracujá  = macalujá
Procurando = pitulando (amo)

***
 
 
Semana passada encerrei um ciclo na minha vida. Depois de 11 anos na mesma empresa, encerrei meu contrato de trabalho. Desde a gravidez do Gustavo esta possibilidade já era muito real. Porém quando acabou minha licença maternidade, pude continuar trabalhando em casa. Agora não tive a mesma oportunidade e não queria deixar meus filhos sozinhos para voltar a trabalhar em outra cidade. Apesar de não ser uma atividade que eu gostasse, fiquei um pouco triste. A vida que eu tenho hoje, começou lá. Minha estabilidade financeira, meu casamento, minha família! Enfim... agora tenho novos planos, novos rumos para seguir. Aos poucos estou conseguindo meu espaço como fotógrafa. E estou bem feliz com esta nova profissão. Quem quiser conhecer meu trabalho e acompanhar novas publicações, é só curtir a página:
 
 
 
***
 
 
Ontem de manhã, enquanto eu arrumava algumas coisas no quarto do Gu, ele passou na porta do quarto da Grazi e falou que estava vendo as mãozinhas dela. Voei pra lá, claro! E quando cheguei lá, não é que a serelepinha estava em pé apoiada na grade? A sorte é que ela ainda não tem força suficiente nas pernas para mantê-las eretas, então não estava a ponto de se jogar do berço. De qualquer forma, ontem mesmo já abaixamos o estrado.
Resuminho dos seis meses:
 
Com 2 meses e meio ela virou de bruços sozinha.
Entre 3 e 4 meses o primeiro dente começou a rasgar a gengiva.
Com 5 meses começou a rastejar
Com 6 meses ficou sentada sozinha (e quase não cai)
Com 6 meses e meio está treinando pra ficar em pé sozinha (apoiada em algo, claro) e não quer saber de comer (já tentei fruta raspadas e legumes cozidos e amassados e nada)
Mas ela não está com cara de quem tá precisando comer ainda, o que vocês acham?
 
 
 
 
 
Related Posts with Thumbnails