segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sobre a festa

Depois de mais uma semana em Minas e alguns dias no sítio, estou com o ânimo renovado.
Mas a saudade continua...
Com tantas gracinhas novas do Gu, os dias tem sido bem divertidos. Mas são também muito cansativos. Fico o tempo todo andando de um lado para o outro atrás do meu pimentinha, tentando evitar os  perigos em que ele insiste em se meter e mesmo assim, não consigo. Esta semana ele ignorou dois degraus que estavam a sua frente e ralou o nariz de novo.
Talvez por isto e por outras coisas, surpreendentemente o tempo está passando depressa.

As idas e vindas para Minas tem sido uma loucura. Uma pequena mudança a cada viagem.
Não sei como expressar e agradecer a ajuda que os meus pais tem me dado.
Eles bagunçam um pouco a rotina e os hábitos do Gu, mas o amor, o carinho e a dedicação compensam qualquer outra coisa. Isto sem falar na felicidade de avós e neto, por poder desfrutar da companhia um do outro. Inenarrável.

***

Bem, mas hoje eu queria falar um pouco sobre a festinha do Gu.
Já faz um mês e eu ainda não escrevi nada aqui, então antes que se torne um passado muito remoto, vou fazer alguns comentários e colocar algumas fotos, porque foi uma coisa que me deu muito prazer em preparar e acho que tudo valeu muito a pena.

Não sei se dá pra dizer que teve tema. Acho que não. No entanto, eram macacos que estavam nos poucos convites de papel que eu fiz para a família (para os amigos mandei convites virtuais), nos topos de bolo, nas mesinhas, na sacola das lembranças e as próprias lembranças também eram sobre macacos.
Fiz também um móbile de papel e o cordão com o nome dele que ficou atrás da mesa. Como as bexigas não poderiam faltar, colei algumas no teto da garagem e fiz uma torrinha para colocar ao lado da mesa.

A frente do convite...
...e o interior.

As lembranças foram colocadas em sacolas de papel craft com uma fita colada:


Os topos de bolo foram feitos
com carimbo e canetinha
Macaco feito com EVA




Os comes e bebes foram básicos. Comprei salgados assados, brigadeiros, bolo e refrigerante. Fiz bolinhos de cenoura, lanchinhos de pão de forma, em forma de bonequinho, torta de limão no copinho, uma mesa de frutas e suco.



 

Tudo ficou como eu imaginei, simples, alegre, colorido e gostoso.
Em resumo, eu adorei a festa! Gostei de ver a casa cheia de crianças.

E adorei ver o Gu se divertindo!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fatos da semana

Comentei outro dia com a Carol que ando sem muita paciência com os blogs. E isto inclui o meu.
Somado a isto, tenho visto muita coisa chata acontecendo no mundo real e no virtual e isto está contribuindo para o meu desânimo.
Mas vou escrever algumas rapidinhas da semana, só para não passar em branco.

- durante uma brincadeira, o Gustavo me pegou desprevenida e me deu uma cabeçada no nariz. Ouvi um "crec" e juro que pensei que tinha quebrado. Está doendo até hoje, dias depois do ocorrido.
- mangueira: eu poderia chamar de "o atual amor da vida dele". Na piscininha que ele ganhou da minha mãe, ele só gosta de ficar se a gente colocar a mangueira dentro. E se estiver saindo um fiozinho de água, melhor ainda.
- pedrinhas: no nosso quintal tem pedrinhas e posso garantir que é o segundo amor da vida dele. Com nenhum outro brinquedo ele passa tanto tempo. É um tal de tira, poe, pega, joga, pisa, amontoa, que dá gosto de ver.
- tem mais dentes nascendo mesmo e ele anda bem incomodado com isto. Tá chato pra dormir, demora, chora, faz manha e mudou de hábito. Antes dormia com algumas voltas de carrinho. Agora, mesmo de dia, quase sempre só dorme no peito.
- ele comecou a imitar a gente em algumas coisas. Isto é o máximo! E é bem engraçado.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Canseira...

Antes de mais nada, obrigada meninas, pelo carinho no post anterior.

***

Meu filho está me rebatizando. Meu novo nome é Cansada. Muito prazer!

Passamos a primeira semana sem o Carlos na casa dos meus pais em Minas, e apesar de ter mais gente para cuidar dele e de conseguir dormir até mais tarde, estou mega cansada, porque faz umas 3 noites que ele não dorme e não me deixa dormir. Acho que são novos dentes.
Ele também não anda comendo como de costume. Mas durante o dia ele fica bem e passou a semana brincando muito, sendo muito paparicado e descobrindo novos "brinquedos".


Com água ou sem água, mangueira é sempre uma boa diversão.

Concentrado na leitura, enquanto a prima fala no telefone.

Com o vovô

"Brinquedo" novo

Com o Alfredão

Liberdade...

Quero muito ler os blogs que eu adoro e comentar, mas confesso que com este pimentinha de energia infinita andando por todos os lados e com o faro aguçado para o que não pode, está bem difícil arrumar tempo para sentar na frente do computador.

domingo, 9 de janeiro de 2011

E lá vamos nós...

O papai já foi! 
Agora somos eu e você, Gu.
Mais 61 dias sozinhos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O fim da CC e as fraldas de pano

Então que chegamos aqui e nos deparamos com dois problemas que decretaram o fim da cama compartilhada aqui em casa (pelo menos por enquanto):

1) Nossa cama é tamanho padrão! Em outras palavras ela é pequena para quem estava acostumada com uma king size!
Este item sozinho já seria um complicador, já que o Gustavo é bem espaçoso e consegue jogar pernas para um lado e braços para o outro de modo que, mesmo na outra cama, nos sobrava pouco espaço.

2) Tá um calor danado aqui. E sozinho no seu berço, o meu filhote já sua como se estivesse fazendo trabalho braçal sob o sol do meio dia. Tem noites que o lençol fica tão molhado, que parece que ele fez xixi e vazou. Mas é tudo suor mesmo.

E juntando estes dois fatores, vi que não dava para continuar dormindo com ele na nossa cama.

Pude constatar que o que eu pensava estava certo! Ele nem se abalou por ter que dormir sozinho no seu berço. Já eu não posso dizer a mesma coisa sobre mim mesma. Dormir junto dele significava mais descanso pra mim. Ele tem acordado em média 4 vezes durante as noites. Às vezes dorme rápido, outras vezes não. Outro dia ele acordou em estado de desespero. A situação foi tão crítica e o choro foi tão intenso que  minutos depois o Carlos apareceu lá no quarto, munido de vários livrinhos que ele gosta, para tentar acalmá-lo. E demorou viu! Não sei se foi sonho (pesadelo neste caso) ou dor, só sei que até cocô ele fez (coisa que nunca acontece de madrugada).
Mas enfim, só sei que com o fim da cama compartilhada, eu ando bem mais cansada.

***

Sobre as fraldas de pano:
A empolgação da Paloma ao falar das fraldas de pano foi tanta, que me contagiou e eu não resisti e comprei.
Comprei 6 fraldas de 4 marcas diferentes: GroVia, bumGenius, Rumparooz e Happy Heiny's.
Com exceção da Grovia, todas as outras são as chamadas pocket, ou seja, aquela que tem um bolsinho na capa plástica, onde é inserido o pano absorvente. E quando a fralda está suja, tudo tem que ser lavado.
A GroVia, é outro sistema: o próprio pano absorvente, tem uma face que não deixa passar o xixi e este pano é abotoado na capa. Sendo assim, a capa não precisa ser lavada toda vez que o bebê suja a fralda. Só o pano absorvente.

De todos os modelos, a única que vazou foi a Happy Heiny´s.
Mesmo assim, gostei da brincadeira.
Como só tenho 6, não consigo usar só as fraldas de pano (teria que ter umas 12 no mínimo ou ter uma secadora de roupas em casa), então intercalo com as descartáveis, mas já é uma economia.
Confesso que quando a sujeira é de cocô, eu fico meio desanimada. Eu que limpo e nem sempre dá pra simplesmente jogar o servicinho na privada (às vezes gruda e aí o trem é feio).  Depois sou eu que esfrego e lavo.
Mas quando passa o momento nojinho + fedozinho e eu vejo as fraldas limpas na gaveta, me animo para começar tudo de novo!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Tantas coisas....

Muitas coisas aconteceram desde que a gente deixou a Califórnia para surfar nas ondas de calor do Brasil.

A VIAGEM
Nossa viagem de volta foi bem cansativa, o que já era de se esperar. Em viagens longas, com mudança de fuso, os horários de sono e alimentação ficam totalmente bagunçados e o Gustavo resistiu muito para dormir no voo, no horário que seria a noite na Califórnia. Para complicar, os dois voos estavam lotados, e no segundo trecho, de Dallas para São Paulo, tinha a maior concentração de bebês por metro quadrado que eu já vi dentro de um avião. Ou seja, quando um dormia, o outro chorava, o outro fazia birra, o outro brincava e o Gustavo acordou muitas vezes por causa do barulho e da movimentação.

Gu, achando que é gente grande, no
assento que foi reservado para ele.
Chegamos em Guarulhos às 9:00h (3h da manhã, horário da Califórnia) e os dias que se seguiram foram difíceis em termos de horários. O Gu só tinha sono muito tarde (2h, 3h da manhã), independente da hora que ele acordava e da rotina do dia. Mas surpreendentemente isto durou 4 dias apenas. No quinto dia, ele já começou a entrar no horário daqui, acordando por volta de 9h da manhã e dormindo 10h da noite.
Confesso que fiquei impressionada com a capacidade dele de se adaptar. Pensei que seria mais difícil...

A CHEGADA
Quando chegamos, estávamos todos bem cansados, claro. Mas tínhamos muitas malas para desfazer, muitas coisas para guardar, muita correspondência para abrir, compras para fazer (comida para sobreviver dias 23, 24 e 25). E no meio disto tudo, percebemos que o jardim estava quase uma floresta, uma porta estava empenada, o alarme não estava funcionando e o carro estava sem bateria...
Eu percebi também que aqui os nosso olhos precisariam estar beeeeem mais atentos no meu pequeno andarilho. Em pouco tempo explorando o "novo" ambiente, ele se arriscou a subir dois degraus e mais uma vez, para minha total surpresa, ele CONSEGUIU. Claro que eu fiquei na retaguarda, porque ele subiu todo desajeitado, mas ao mesmo tempo achando que é gente. Ele subia um degrau e já ficava em pé na beirinha...perigo total! E como acontece com toda nova habilidade, ele treinou subir e descer os degraus, incontáveis vezes. Agora ele já está craque nisto. Ensiná-lo a descer foi mais complicado, já que ele queria descer como a gente: em pé e de frente. Demorou, mas também já aprendeu. Uma figurinha este meu filhote!

Meus sogros vieram vê-lo no dia em que chegamos, e ele os estranhou. Chorou e demorou para se acalmar. Mas aos poucos foi se acostumando! Depois minha cunhada veio também com o Pedro, primo do Gu, e eles se entenderam de cara. Criança gosta mesmo é de criança, não tem jeito.

AMIGO SECRETO
Enfim descobrimos quem tirou o Gu no amigo secreto promovido pela Renata. Foi o Arthur filho da Bianca. Até bem pouco tempo atrás, eu não conhecia o blog dela. Mas aí ela foi a VIP da vez no Astronauta e escreveu este post lindo e emocionante, contando a história dela e eu virei fã! Entrei no blog e li alguns posts, mas diante da minha correria às vesperas de voltar para o Brasil, não li mais a bula da Bia! E quando chego aqui, que grata surpresa, um livro lindo chamado O Peixinho, com diferentes texturas para a criança tocar e explorar que veio junto com um bilhetinho carinhoso dela. Bianca, você acertou em cheio! O Gu adora folhear um livro!!!


Só para lembrar, o Gu tirou o Bento que ganhou um quebra-cabeça de madeira, que a Sarah mostrou aqui.

FESTA
Dia 28 fomos na festa do primeiro aniversário do Davi, amiguinho do Gu. Ele se divertiu muuuuito no escorregador e no balanço, andou bastante por todo lado e chegou em casa capotado.







ANIVERSÁRIO
Então que chegou o grande dia. O dia do primeiro aniversário do Gustavo.
No dia anterior, eu fiquei lembrando de cada coisa que aconteceu no ano passado, das coisas que fiz, dos lugares onde fui, das contrações, do choro, da dor, da expectativa, das risadas, da felicidade misturada com o medo.
Lembrei dos minutos que antecederam a chegada dele, do momento do nascimento, em que ele praticamente se jogou no mundo sozinho.
Depois lembrei de quando a enfermeira trouxe ele para o quarto, que eu olhei para aquela pessoinha e agradeci.
Agradeci a Deus por me deixar viver aquele momento tão lindo e tão especial.

E este dia 30, não foi diferente. Lembrei de tudo o que passamos neste primeiro ano de vida do meu pimentinha, só coisas boas, só alegrias. Um tombinho aqui, um sustinho lá... coisas que fazem parte da vida, mas que não são nada perto de tantas risadas, sorrisos, descobertas, aprendizado e crescimento.

Ele me faz rir todo dia. Não importa se está sol ou chuva, frio ou calor.
Não importa se o mundo está desorientado. Ele orienta o meu mundo.
E agora, um ano depois do nascimento dele, a minha conversa com Deus não foi nada original.
Afinal, não tenho mais nada para dizer a Ele senão: OBRIGADA!

Não tenho as fotos da festinha ainda.
Eu fiz tudo com muito carinho, decoração, lembrancinha, alguns sanduiches e bolinhos. Ficou tudo lindo, como eu imaginei. A festa estava uma delícia, com pessoas queridas por perto, os amiguinhos do Gu presentes e a nossa família unida!
Para me lembrar deste dia tão gostoso, estes 3 comedores de banana, que estavam nas mesinhas, agora ficam na janela da minha cozinha, olhando pra gente o dia inteiro.



Related Posts with Thumbnails