quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Já somos três!

O Gustavo nasceu dia 30/12 às 04:26h pesando 3045g e medindo 50cm.


Depois volto para escrever os detalhes.
Beijos e obrigada pela torcida!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um sinal?

Bom, como dá pra ver, nada aconteceu nos últimos dias...

Hoje tivemos nova consulta e apesar do "diagnóstico" do Dr Sergio ter sido exatamente o mesmo da semana passada (sem dilatação, cabeça não encaixada, porém líquido normal, batimentos normais, minha pressão normal, etc), enquanto estávamos na sala de espera, senti uma colicazinha bem sutil que parecia vontade de ir ao banheiro. Depois passou e apareceu de novo algumas vezes durante o resto do dia.

Quando chegamos em casa, fui "meditar" no banheiro e nada...

Acho que não era vontade de nada.

Será que é um sinal?

As apostas do papai eram só para o ano que vem... mas nao sei não hein!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mais uma consulta - a última?

Hoje fizemos mais uma consulta!

Será que foi a última? Acho que não! Tenho a impressão de que vamos ter que "visitar" o Dr Sergio no consultório dele pelo menos mais uma vez antes de nos encontrarmos na maternidade!

O Gustavo está ótimo, ainda tem bastante líquido na placenta para esta idade gestacional e o coraçãozinho dele está com os batimentos normais. Eu também estou bem, não aumentei de peso desde a última consulta, estou com minha pressão normal, sem inchaço... enfim, é só esperar!

Se nada acontecer nos próximos 4 dias, no dia 28 temos mais uma consulta!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Sutiã de amamentação

Estou muito em dúvida sobre os tais sutiãs de amamentação.

Experimentei alguns modelos e na maioria dos casos tenho impressão que o meu filho vai sugar mais lycra do que peito. O espaço que sobra quando a gente abre o botão é tão pequeno que o bico do peito fica meio "sufocado".

O melhorzinho foi um da Liz que tem o botão no meio e não na alça.
Mas mesmo assim, não sei se vale a pena. Ultimamente tenho usado tops destes que não tem fecho nem costura e acho que eles vão servir bem para a amamentação também.

Será que as mães experientes podem dar um palpite?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Um dia cheio de coisas boas!

Ontem foi um dia bem corrido, mas muito gostoso!

Viemos de carro para São Paulo porque era dia da festa de confraternização da empresa. Mas como era dia de rodízio, chegamos na Ericsson quase 11:00h. Logo que chegamos enquanto eu conversava com um colega, chegaram varios outros e um deles tinha uma caixa de presente enorme nas mãos e um cartão lindo assinado por eles!


O presente era para o Gustavo!

Claro que fiquei bastante emocionada e não teve como segurar as lágrimas!

Na caixa tinha varios ou todos os produtos de higiene da linha mamãe e bebê! Adorei! Eu ainda não tinha comprado nada disto pra ele! E ainda tinha uma toalha de banho.



Também teve o almoço do amigo secreto da empresa! Então mal chegamos e já saimos! Nem consegui ver meus emails de manhã!

Quando voltamos do almoço, fiquei um tempão conversando com o pessoal e só no fim da tarde fui ver meus emails e surpresa!!! A Vivi tinha me mandado as fotos que tiramos em Campinas!!! Eu tava tão ansiosa pra ver!!! Baixei o arquivo na hora!

Eu adorei o resultado e agora vou ter um trabalhão para escolher as mais bonitas (tá difícil) e pra mandar imprimir!

Depois a noite fomos para a festa da empresa. Apesar do peso da barriga, eu estou me sentindo bem e por incrível que pareça foi uma das festas mais gostosas que eu já fui. Não sei se é porque talvez seja a última, mas eu gostei muito de ter ido! Muita gente ficou surpresa de me ver por lá. Achavam que eu não iria!

E tenho que dizer que estou um pouco orgulhosa de mim mesma, porque todo mundo diz que nem parece que vou ter meu bebê dentro de poucos dias! :-)

Enfim, foi um dia de surpresas boas, de alegria e de festa!

Algumas fotos do ensaio com a Vivi:





Vou colocar mais algumas depois!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

38 semanas

Eu vou completar as 40 semanas de gestação em 30/12, mas desde 38 até 42 semanas o bebê está dentro da "data de validade"

E eu já estou na 38a semana! :-)

Na linguagem médica, o bebê está a termo, o que quer dizer que a partir de hoje, ele pode nascer a qualquer momento!


Na quinta-feira passada fizemos nossa consulta com o Dr Sérgio, e ele disse que o colo do útero ainda estava grosso e bem fechado e que o bebê não está encaixado e falou que pela minha tranquilidade, nem precisava marcar uma nova consulta para esta semana. Nosso próximo encontro será só dia 23/12.

O mais engraçado é que parece que o meu corpo está seguindo a este calendário gestacional com perfeição. Esta semana, estou bem mais cansada e as costas começaram a doer. Interessante isto!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ansiedade

Agora que está bem pertinho do você nascer, todo mundo me pergunta se estou ansiosa, se estou nervosa ou coisas assim.

E muitas vezes eu mesma fico surpresa, porque realmente não estou nervosa nem ansiosa. Estou é cada dia mais emocionada...como disse a Lia, estou chorosa que só vendo... e de vez em quando sinto um nózinho na garganta!

Às vezes me pego pensando em como vai ser a vida depois que você nascer. Um filho representa uma grande mudança na vida de qualquer um e como nunca passei por esta experiência, tenho uma pontinha de medo do "desconhecido".

sábado, 12 de dezembro de 2009

Finalmente conseguimos

Hoje fomos bem cedinho para Campinas e fizemos as fotos que eu tanto queria! E esta vontade não era simplesmente por vaidade! Era para ter um registro bacana desta que esta sendo uma fase muito especial das nossas vidas...

Choveu bastante durante a noite em Sorocaba e amanhaceu nublado, mas mesmo assim arriscamos e fomos!
E não é que tivemos muita sorte e a manhã estava bem bonita e ensolarada em Campinas?!

A fotógrafa foi a Vivi, e o local foi o lindo Parque Ecológico de Campinas.

Até meus pais que estavam aqui me visitando participaram da sessão! :-)
Adorei a experiência e estou louca pra receber as fotos e ver o resultado!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A malinha da maternidade

Hoje quando fomos almoçar, a garçonete perguntou de quanto tempo eu estava e diante da resposta ela disse "meu filho também é de Dezembro, ele fez 1 aninho dia 04/12". Na empolgação do momento ela contou que a data prevista para o filho dela nascer era 18/12, e que ela estava lavando as roupas do bebê quando teve que ir para o hospital.
Por via das dúvidas, quando chegamos em casa, eu e o papai fomos arrumar a mala com as roupinhas que vamos levar para a maternidade.

Não sei se é porque somos pais de primeira viagem e não conhecemos a rotina de um recém nascido, mas parece que as listas das maternidades são um pouco exageradas:

05 Bodies
05 Macacões
03 Meias
02 Sapatinhos
03 Vira Mantas
01 Cobertor
01 Manta

Esta é listinha sugerida pela Unimed aqui de Sorocaba, mas cá entre nós, será que precisa tudo isto mesmo?
Tá certo que eles sempre consideram o pior caso (ou no caso deles, o mais corriqueiro) que é a cesárea, onde mãe e filho ficam pelo menos uns 3 dias internados, mas mesmo assim me parece muita coisa. Ou será que somos muito desencanados mesmo?

Bem de qualquer forma, depois que escolhemos juntos as roupinhas (que tivemos a impressão que ficarão "um pouco" grande em você, filho) eu as coloquei em saquinhos individuais e vou identificar a ordem para serem usadas... frescurinhas de mãe! ;-)

Esta é para o primeiro dia de vida

Para o segundo dia (se for necessário ficar mais do que pretendemos no hospital)

E este é para irmos para casa!
Ahh... em todos os saquinhos tem roupinhas extras por trás da principal!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pés cansados

Desde que comprei minha mochila nova para carregar o computador, a velha ficou abandonada aqui embaixo da minha mesa de trabalho.

E como nestes últimos dias, meus pés estão ensaiando um inchaçozinho, eu tive a brilhante idéia de colocar a mochila em cima da cesta de lixo para eu colocar os pés na parte acolchoada da bichinha.

Ontem quando cheguei, fui colocar os pés "pra cima" e cadê meu suporte de pé improvisado?

Não é que o pessoal da limpeza achou que era lixo mesmo e jogou fora?

:-(
Related Posts with Thumbnails